A crise financeira vivida em vários municípios brasileiros não interrompeu um compromisso feito pelo prefeito Miguel Coelho em Petrolina: pagar, antecipadamente, os salários dos servidores municipais. E como o gestor já havia anunciado, o salário do mês de dezembro também foi antecipado para esta quinta-feira (27) contemplando mais de 7 mil servidores. A nova antecipação nas vésperas do Réveillon injeta cerca de R$ 17 milhões na economia petrolinense.
O prefeito Miguel Coelho, lembra que a Administração Municipal conseguiu acompanhar o cronograma de liberação dos vencimentos do funcionalismo, sem qualquer atraso, graças à eficiência da gestão que vem mantendo o equilíbrio financeiro na cidade.
"Muitas cidades e estados não conseguem pagar os salários em dia, isso traz uma grande insegurança para os servidores e afeta até a credibilidade da gestão. Aqui em Petrolina conseguimos equilibrar as contas mesmo com uma herança de dívidas milionárias, e ainda conseguimos fazer grandes investimentos na saúde, educação, pavimentação, iluminação entre tantas demandas do dia a dia. Então, podemos dizer que fizemos o dever de casa e entregamos muito mais do que apenas pagar salário em dia", disse.
Os aposentados e pensionistas também foram beneficiados com as antecipações feitas pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev).
A segunda parcela do 13º salário foi paga já no início de dezembro, enquanto o salário de dezembro foi antecipado para o último dia 18 de dezembro contemplando 1.016 aposentados e 279 pensionistas do município. Segundo o diretor-presidente do Igeprev, Willames Barbosa, só a antecipação desta categoria injetou na economia de Petrolina cerca de R$ 2.746.794,22.
Ascom Prefeitura de Petrolina
3 comentários
27 de Dec / 2018 às 21h16
Cada vez me decepciono mais com Juazeiro. O povo num acerta nunca. Votou duas vezes em Joseph a primeira gestão foi um desastre, depois votou em Misael duas vezes e a segunda foi uma tristeza. Deu duas chances a Isaac e a primeira foi uma lástima, parece que esse povo gosta de sofrer. Agora escolhem Bonfim mesmo com a sinalização de que teria o governo federal contra. Juazeiro não vai crescer em ritmo constante nunca, não sabe votar se deixa levar por qualquer promessa. Chega tá na hora de escolher alguém jovem e distante de tudo que já comandou esta cidade.
27 de Dec / 2018 às 21h18
Meu amigo não dá nem para comparar, mais uma vez Petrolina vai ficar anos luz de Juazeiro.
27 de Dec / 2018 às 22h41
Juazeiro é uma vergonha. Os contratados nem.receberam o 13, e Petrolina já pagou o salário de Janeiro. Não poderia ser diferente, o prefeito de Jua não tem compromisso com as contas públicas. Os contratados na PMJ são milhares e os recursos não dá para pagar os salários em dia. O povo de Juazeiro merece, são convenientes com esta política de encher a prefeitura de contratados, poucas obras públicas e muita publicidade. A cidade está um lixo, as praças abandonadas, ruas esburacadas e a prefeitura fazendo processo seletivo, cuja aprovação do recai sobre sobre contratados. TA NA HORA DE MUDAR!!