Foi postado nesse domingo (23) nos diversos grupos de whatsapp da região e viralizou, um vídeo que mostra o abandono do Parque Lagoa de Calu, o principal espaço de atividade física e entretenimento, no centro da cidade de Juazeiro (BA).
Construído na gestão do ex-prefeito Misael Aguilar, o Parque Lagoa de Calu de lá para cá, nunca passou por uma reforma ou revitalização consistente, apesar da importância que o mesmo exerce na vida das pessoas nativas ou visitantes.
Em janeiro de 2017, a administração municipal chegou a anunciar que o Parque Lagoa de Calú, passaria por uma revitalização completa. A informação foi concedida pelo Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) da época, hoje vereador Anderson Alves. “Agora estamos dando início a recuperação das praças e espaços públicos. O projeto[de revitalização da Lagoa] já está pronto e será iniciado em breve”, destacava o secretário. A obra nunca começou.
A arquiteta da Sedur, Thayse Barros, explicitou que o projeto previa a recuperação de toda a estrutura e a troca do que não tiver condições de recuperação. “Traremos ainda uma novidade, que é a implantação de uma academia da saúde. Também vamos investir no plantio de árvores altas, com copas frondosas para que o parque tenha mais sombra e com isso a população tenha mais conforto e um ambiente mais aprazível”.
O projeto nunca saiu do papel e embora o vídeo que revela o abandono do parque não tenha o seu autor revelado, traduz a pura realidade do abandono deste equipamento público.
VEJA O VÍDEO:
Da Redação
13 comentários
23 de Dec / 2018 às 15h07
Repetitivamente digo que, quem deveria estar fazendo esse trabalho de FISCALIZAR os maus tratos da prefeitura nos logradouros, praças e parques públicos são os VEREADORES ou EDIS (nova forma que eles gostam de ser chamados), contudo a população está tão "abusada" do descaso por parte do prefeito que resolveram ser ela os "repórteres e o fiscalizadores!" Parabéns para quem fez o vídeo!
23 de Dec / 2018 às 16h25
SEM FALAR NA REQUALIFICAÇÃO DE RUA ADOLFO VIANA,CUJAS OBRAS VEM SE ARRASTANDO HA UM BOM TEMPO,COMPLICANDO O TRÂNSITO NO LOCAL,VIRANDO PISTAS PARA RACHAS,COLOCANDO EM RISCOS OS PEDESTRES ABANDONADOS À PRÓPRIA SORTE.ATRAVESSA-LA VIROU UM JÔGO DE ROLETA RUSSA,ESPECIALMENTE PARA OS IDOSOS.O QUE FOI FEITO ATÉ AGORA SERIA UMA OBRA PARA NO MÁXIMO UM MES OU BEM MENOS.NUNCA VI EMPREITEIRAS TÃO VAGAROSAS COMO ESTAS.A QUEM INTERESSA ESTA "RAPIDEZ" DE TARTARUGA ?SENHORES NOBRES VEREADORES,OS SENHORES COMEÇARÃO A TRABALHAR QUANDO NA FISCALIZAÇÃO DO QUE É FEITO COM O NOSSO DINHEIRO AQUI EM JUAZEIRO ?
23 de Dec / 2018 às 16h54
Acho que nosso povo ainda não entendeu ou não leva a sério o descompromisso da nossa prefeitura em relação ao parque recreativo Lagoa de kalu. É notório e ululante que essa administração Vai levar em banho Maria a lorota que há um projeto em andamento que depende disso e daquilo, resposta padrão, Tudo papo furado. Se pintar meio fio for obra de recuperação eu estou deveras ultrapassado. Mirem-se no parque dona Josefa Coelho em petrolina. Lá há respeito e consideração com o contribuinte. Por favor parem de enganar a população. Um dia a casa cai....
23 de Dec / 2018 às 16h55
Acho que nosso povo ainda não entendeu ou não leva a sério o descompromisso da nossa prefeitura em relação ao parque recreativo Lagoa de kalu. É notório e ululante que essa administração Vai levar em banho Maria a lorota que há um projeto em andamento que depende disso e daquilo, resposta padrão, Tudo papo furado. Se pintar meio fio for obra de recuperação eu estou deveras ultrapassado. Mirem-se no parque dona Josefa Coelho em petrolina. Lá há respeito e consideração com o contribuinte. Por favor parem de enganar a população. Um dia a casa cai....
23 de Dec / 2018 às 19h06
Lagoa da Calu ta otima. Juazeiro ta otimo. Brasilia cheia de jumentos mamadores dinheiro publico. Intimaram o Queiroz para depor ele adoeceu, intimaram de novo foi internado, se intimar outra vez ele morre.. kkkk Temir Moru Boso Onix na cadeia. O povo não aguenta mais
23 de Dec / 2018 às 19h42
SEU MANO... a única casa que cai, é a do pobre, principalmente se for nos bairros periféricos e a chuva for forte. kkkkkkkkk
23 de Dec / 2018 às 21h08
Esse é o retrato de toda a cidade. Abandono e muita sujeira. Só se limpa algumas pouquíssimas avenidas para parecer que estão limpando. Vão criar taxa de variação, capina, pintura de meio fio para cobrar por estes serviços como fizeram com o lixo.
24 de Dec / 2018 às 05h45
Vou adiantar a nota da prefeitura, JA TEM UM PROJETO. pode esperar
24 de Dec / 2018 às 07h20
Bom dia! Realmente está abandonado, quero clamar ao Prefeito Paulo que faça uma reforma urgente, a LAGOA DE CALÚ é um cartão postal de nossa cidade, eu faço minha caminhada e fico preocupado com o abandono e a escuridão, quero acreditar que em 2019 a Prefeitura faça algo por este lugar que tanto contribui para Juazeiro.
24 de Dec / 2018 às 09h57
Quando se junta a incompetência administrativa com a falta de vontade de governar - estado de latência inserido na pessoa do prefeito Marcus Paulo (quem sabe mudando de nome a coisa funcione!) - o resultado é Juazeiro virando um Juazeirinho! Com esses "pulíticos" atuais o melhor é buscar um Coelho em Petrolina: Em um ano a Prefeitura de Petrolina pavimentou 200 ruas e duplicou a Avenida 7 de setembro (no mesmo tempo em que a readequação da Adolfo Viana, com 10% da extensão da 7 de Setembro, nem concluída foi!)...
24 de Dec / 2018 às 12h09
Não há o porquê reclamar..em 2020..o povo vai votar nesse mesmo candidato da franquia Izaac Carvalho. infelizmente a nossa desgraça tem milhares de culpados.
25 de Dec / 2018 às 07h25
NONATO DOS SANTOS...ESPECIALMENTE SE FOREM AS CASAS DO 'MINHA CASA MINHA VIDA',COMO VEM SENDO COMUM EM VÁRIOS LUGARES.
25 de Dec / 2018 às 07h39
AS CALÇADAS DA AVENIDA PAULO AFONSO,AS DO CANTEIRO CENTRAL,ESTÃO SE DETERIORANDO,LOGO LOGO,SEM MANUTENÇÃO,SERÃO APENAS DESTROÇOS.POR OUTRO LADO O ESTACIONAMENTO PARA CARROS FEITO JUNTO AO CANTEIRO CENTRAL,ESTA IRREGULAR,POR SER ÁREA DE CANTEIRO CENTRAL SOB UMA LINHA PRIMARIA DE TRANSMISSÃO É DE DOMÍNIO DA CHESF ,TAMBEM POR SER CONSTRUÍDO SOB A REDE DE ALTA TENSÃO , 69 KV (69 MIL VOLTS) É PROIBIDO PELAS NORMAS VIGENTES QUE REGEM ESTA QUESTÃO.