Depois da garantia de que o jogo pela Copa do Brasil, entre Juazeirense e Vasco, estaria garantido em Juazeiro, conforme publicação nas redes sociais do clube, o presidente Roberto Carlos, deixou uma interrogação no ar, em entrevista concedida ao radialista Wilson Duarte, na Rádio Juazeiro, na última quinta-feira.
Roberto Carlos anunciou que não irá concorrer à presidência do clube na eleição marcada para este domingo (23) e quer dividir com dirigentes e conselheiros a decisão de jogar em casa, com sua torcida, ou vender os direitos do jogo para grupos de empresários interessados e garantir um bom aporte de recursos nos cofres do clube. “Nosso desejo é manter o jogo aqui, mas todos sabem que as dificuldades financeiras são muitas e não quero tomar essa decisão sozinho”, esclareceu.
De acordo com Roberto Carlos, empresários do setor estão interessados em levar o jogo para praças como Brasília ou Cuiabá, dentre outras, com ofertas generosas e essenciais para a sobrevivência do clube.
Uma postagem do último dia 17, nas redes sociais do clube, desconsiderava essa possibilidade de transferência do jogo: “Depois da notícia que iríamos jogar com o Clube de Regatas Vasco da Gama na Copa do Brasil, ficamos muito felizes. Então, jamais existiu a hipótese de transferir um jogo desse para qualquer outro lugar. É uma conquista para nossa cidade, um marco para nosso estádio e uma alegria para nossa torcida. Essa notícia que o jogo da Copa do Brasil será transferido é mentira, pois jamais o presidente Roberto Carlos iria permitir tal ato, pois ele sabe da importância de um jogo desse e quer dividir isso com a torcida da nossa cidade, da nossa região”, foi anotado.
Com uma capacidade oficial estimada de 8 mil pessoas, o estádio Adauto Moraes, já recebeu 12 mil torcedores em 2001, numa partida contra o Bahia. A nova diretoria da Juazeirense, que deve ser oficializada neste domingo (23), com a calculadora na mão, tem como primeira missão decidir entre satisfazer o desejo do torcedor local ou garantir, sem riscos, uma boa grana nos cofres do Canção.
O que você faria, se a decisão fosse sua?
Da redação Blog Geraldo José
19 comentários
22 de Dec / 2018 às 14h31
Sou vascaíno e juazeirense e atualmente moro em Cicero Dantas, aqui em Cicero Dantas vários vascaínos já me pediram "abrigo" em Juazeiro para ver o jogo, ou seja, todos querem assistir o jogo em Juazeiro. Na cidade de Juazeiro. Arquibancadas móveis podem ser colocadas a um preço estimado entre 80 e r$ 100. Seria um preço justo. Roberto Carlos falo diretamente com você. O certo é o jogo em Juazeiro e não em Cuiabá ou Amazonas a chance é nossa e não desses outros estados. #juazeirenseevascoemjuazeiro
22 de Dec / 2018 às 14h45
É o velho quem dá mais. Desrespeito total com os torcedores da Juazeirense e do Vasco. Não poderia jogar diante sua torcida, tentar a vitória e o prêmio pago pela CBF? Prefere vender a partido para outro estado e dane-se se o Juazeirense vai vencer ou não.
22 de Dec / 2018 às 15h02
Vai tomar uma peia daquelas
22 de Dec / 2018 às 15h05
Lógico que venderam pra Salvador né
22 de Dec / 2018 às 16h58
Piada Deixe o esporte de lado e olhe para aquele povo q te elegeu. Kd a Saúde dessa cidade Kd o emprego dessa cidade? Deixe de balela q o povo já tá cansado de saber dessa maquiagem de políticos q nada fazem. O povo tá precisando de gente q olhe para o povo
22 de Dec / 2018 às 18h52
Por isso torço contra e sempre torcerei contra esse time lixo da juazeirense. Futebol em juazeiro tem que acabar de vez. Esse deputaduzinho n sabe valorizar aquilo que pode ser uma grande atração e visibilidade para a cidade. Vasco aqui seria ou será uma atração! A cidade iria parar... Juazeirense serie D, rumo a falência com fé em Deus!
22 de Dec / 2018 às 19h33
Sei que com essa colocação o jogo não vai ser no Adauto Morais , porém só tenho a dizer o seguinte ,não convoque mais a torcida local , para jogos do juazeirense no Adalto Morais pois da mesma forma vamos optar para o nosso bolso
22 de Dec / 2018 às 23h40
Na minha concepção a juazeirense aínda não e unanimidade perante o torcedor juazeirense, e caso o jogo não seja aqui seria um tiro no pé, pois acho que depois da torcida do Flamengo a maior torcida do vale é a do Vasco, seria uma consolidação do torcedor juazeirense em relação a juazeirense, espero que o lado financeiro não abale uma possível aproximação da torcida da cidade de forma geral da juazeirense.
23 de Dec / 2018 às 09h21
Coloca arquibancada como na final do baianão . Desmontavel.
23 de Dec / 2018 às 10h49
Se é para o clube ter dinheiro no caixa, é mais viável jogar em outra praça. O clube sempre chama a torcida para comparecer as partidas, e poucos compareceram.
23 de Dec / 2018 às 13h36
Torci muito para o Vasco vim jogar aqui. Mas, sinceramente, sei que a Juazeirense assim como todo time precisa de dinheiro. Mas, e as torcidas?? Ficam como? Que palhaçada essa hein??? O jogo tem que ser aqui senhor presidente!!!!
23 de Dec / 2018 às 22h18
Eu não ando mais nunca em jogos da juazeirense caso seja vendido esse jogo , torcerei o resto da minha vida pra o time acabar , morrer igual o juazeiro.. FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO. São bons pra aparecer de 4 em 4 anos.
23 de Dec / 2018 às 22h23
Que falta de respeito com o povo de Juazeiro senhor Roberto Carlos, não acredito que o senhor está cogitando não realizar o jogo aqui na cidade, pode ter certeza que além do apoio da torcida do Juazeirense, pq se esse jogo não for aqui na cidade, nunca mais piso os pés nesse estádio, vai perder tbm os votos da torcida do Juazeirense e da torcida do Vasco aqui da região, então o aconselho a pensar bem...
23 de Dec / 2018 às 22h25
esperemos muito pela a oportunidade de assistir um jogo desse em nossa cidade, por muitos motivos o atrativo pra cidade os turistas e ainda mais pela consideração por todos os torcedores. fica aqui meu repúdio, mas garanto que minha palma da mão não será como sempre foi.
23 de Dec / 2018 às 22h26
Não acredito que esse deputado ainda tá pensando em vender o mando. Mobilização enorme de pessoas prontas pra vir assistir o jogo aki,atração ímpar...VASCO! Um time gigante nos presenteando com sua presença, presenteando todos cidadãos, vascaínos ou não que prestigiam e amam o Futebol aguardam ansiosos por esse jogo....Nos ajude deputado,não seja BURRO!....Nem mercenário.
23 de Dec / 2018 às 22h28
Não acredito que esse deputado ainda tá pensando em vender o mando. Mobilização enorme de pessoas prontas pra vir assistir o jogo aki,atração ímpar...VASCO! Um time gigante nos presenteando com sua presença, presenteando todos cidadãos, vascaínos ou não que prestigiam e amam o Futebol aguardam ansiosos por esse jogo....Nos ajude deputado,não seja BURRO!....Nem mercenário.
24 de Dec / 2018 às 20h51
Adoraria ver o meu Vascão jogando aqui em Juazeiro ,mas manter um Clube de futebol não é barato e o presidente deve pensar no futuro melhor para o Juazeirense. Se a oferta for boa para manutenção da equipe ,acho melhor vender o mando do jogo.
26 de Dec / 2018 às 10h03
É RELEVANTE SABER QUE DA RENDA LIQUIDA 60% VAI PARA O TIME QUE SE CLASSIFICAR, NO CASO DO VASCO GANHANDO OU EMPATANDO, E 40% PARA O TIME QUE FOR DESCLASSIFICADO.
26 de Dec / 2018 às 10h15
EM 2016 O BOTAFOGO JOGOU NA CIDADE E SÓ 2.500 TORCEDORES COMPARECERAM AO ESTÁDIO. SERÁ QUE QUE CONTRA O VASCO MUDARIA MUDA COISA? O CLUBE TEM QUE PENSAR NA MANUTENÇÃO E MONTAGEM DE UM BOM ELENCO PARA QUE COM O TEMPO PUDESSE SIM ALMEJAR BOAS CONQUISTAS. IMAGINO A DOR DE CABEÇA DIÁRIA DOS DIRIGENTES TENDO SALDAR SUA OBRIGAÇÕES FINANCEIRAS. PARA O TIME QUE SE CLASSIFICAR FICA COM 60% DA ARRECADAÇÃO LIQUIDA E O DESCLASSIFICADO FICA COM O RESTO, OU SEJA 40%. PARA OS QUE FALAM EM POLITICA, É CLARO QUE POLITICAMENTE SERIA BOM PARA O PRESIDENTE, MAS O FINANCEIRO É SUPER IMPORTANTE ATÉ PARA O JOGADORES