O leitor Carlos Borges, conhecido popularmente como Barriguinha, em contato com a redação do Blog GJ, informou que “hoje na comunidade de Passagem do Sargento (Salitre), zona rural de Juazeiro-BA, país de alunos e comunidade fizeram um movimento em frente a creche do povoado, para pedir melhores esclarecimentos, sobre a ordem de fechamento, da instituição de ensino! Há pouco menos de dois anos foi feita a reforma e ampliação da mesma e hoje a SEDUC vem com a ordem de fechamento alegando que o prefeito não irá pagar os transportes, os quais carregam nossas crianças! Absurdo” expressou um pai de aluno por meio de mensagem encaminhada pelo leitor.
NOTA SEDUC
A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC informa que a creche Passagem do Sargento no Salitre não será fechada e os alunos, moradores da comunidade, poderão se matricular na unidade.
A SEDUC esclarece que 99% dos alunos matriculados em 2018 na creche Passagem do Sargento moram em outras comunidades e, por isso, serão remanejados para unidades mais próximas às suas residências, seguindo uma das diretrizes da educação nacional.
A secretaria informa também que participou de reuniões anteriormente com a gestora da creche, o presidente da associação da localidade e com os pais, explicando as mudanças que vão ocorrer a partir de 2019.
Da Redação
3 comentários
21 de Dec / 2018 às 05h58
Oxe e facil de resolver.votem nele de novo. Toooma
21 de Dec / 2018 às 08h20
...Quem sabe assim aprendem a votar direito. Dinheiro pro transporte a prefeitura tem sim pois essa verba já vem com base no censo escolar, dessa escola citada, que foi feito ainda esse ano.
21 de Dec / 2018 às 09h21
Absurdo! Localidades no interior sem creches... Como os pais vão trabalhar? Onde vão deixar suas crianças? Retratos de um governo egocêntrico... Lastimável, situação