Em nota aos meios de comunicação da região nesta quinta-feira, dia 20, a Prefeitura de Juazeiro faz um balanço do setor de saúde ao longo de 2018 e entre outras novidades anuncia novas unidades de saúde, frota do SAMU renovada e outros investimentos no segmento. No entanto, a avaliação que a população tem feito é outra e as reclamações continuam abastecendo as manchetes dos jornais, blogs, emissoras de rádio e TVs.
A jovem Sheila Tamires Almeida Alves, gestante de 38 semanas, gravidez de alto risco ligou para o Blog GJ na noite desta quinta-feira (20) para reclamar que chegou por volta das 11:30h e até às 19 e 54h, estava na recepção sem ser atendida. Ouça o áudio da gravação:
Sheila ainda argumentou que existem outras mulheres em situação semelhante e até em piores condições que ela na Maternidade Municipal. Ela gravou um vídeo registrando uma jovem gestante que estava passando pelos mesmos dissabores. Confira o vídeo:
Da Redação
8 comentários
21 de Dec / 2018 às 06h15
Com todo respeito ao blog e a Sheila. Vocês estão procurando chifre em cabeça de cavalo. A maternidade de Juazeiro é para atendimento de BAIXO RISCO na rede de atendimento público de saúde. Portanto, Sheila, corra para o Hospital Dom Malan. É lá que existe UTI para vc e o bebê em eventual necessidade. Falar da saúde pública em nível municipal é chutar cachorro morto. Ataquem o Governo Federal que subfinancia esse serviço.
21 de Dec / 2018 às 07h37
Por que a secretaria de saúde De JUAZEIRO não se adequar para atender pacientes de baixa complexidade e alta complexidade. Afinal de contas em maternidade pode acontecer de tudo e a maternidade tem que estar preparada, inclusive com bons PROFISSIONAIS. Tem que ir parir em outro estado. recursos federal o município recebe. tendo vontade e boa gestão, tudo isso pode ser RESOLVIDO
21 de Dec / 2018 às 08h35
Saúde em Juazeiro. O que é isso??? Não existe. Procure o Ministério Público e a Defensoria Pública e a Justiça pra saber. Façam uma matéria com eles três para ter a noção do descaso do governo municipal com o povo em relação a saúde. É nota -0. Eu estou afirmando porque já passei por isso. Não é só o Municipio, o Estado também.
21 de Dec / 2018 às 08h41
Gostaria de saber do Sr. Robson porque o Hospital D.Malan de Petrolina tem UTI e os de JUAZEIRO DA BAHIA não tem ZORRA de nada. Perguntar não ofende...Almeida. Uma vergonha sem tamanho os Hospitais de Petrolina tá assumindo às irregularidades relativas à saúde dessa terra tão amada e tão desprezada pelos poderes Públicos.
21 de Dec / 2018 às 08h41
Esse Robson Almeida deve ser um Babão da prefeitura que está prestes a levar um chute no traseiro ou uma Viúva de Lula Ladrão e mais ainda um capacho do vaqueiro derrotado! Hehehe hehehe......
21 de Dec / 2018 às 08h49
Robson, Parabens pelo diagnóstico!
21 de Dec / 2018 às 09h05
Robson, é o governo quem financia, mas é o município que administra
21 de Dec / 2018 às 10h09
Infelizmente essa situação acontece todos os dias do ano. Nessa matenidade aonde um dia foi leva um pessoa de minha família que estava passando mal simplimente só foi atendida 24 horas depois ela estava com seu feto morto na barriga Ass. Ulberte Oliveira PARATLETA