O superintendente regional da Codevasf em Juazeiro (BA), Elmo Nascimento, e uma equipe de técnicos da superintendência participaram de uma audiência pública realizada na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, durante uma plenária do Território do Piemonte Norte do Itapecuru. Essa entidade representativa congrega, também, os municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu e Ponto Novo. O convite foi feito pelo coordenador do consórcio de município, Reinaldo Ferreira Santana, e teve como objetivo apresentar, aos participantes, uma visão geral do trabalho e das ações desenvolvidas pela Codevasf na região norte da Bahia.
A sessão foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades políticas, representantes de entidades ligadas aos produtores rurais, prefeitos e população local. Na abertura do evento, o superintendente regional Elmo Nascimento contou um pouco da história da Codevasf, partindo do surgimento da Suvale, passando pela Comissão do Vale, e chegando à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. Ele citou obras realizadas pela empresa e os resultados de algumas ações empreendidas naquela região.
Em seguida, o gerente regional de Gestão Estratégica, Joselito Menezes, fez uma apresentação sobre a área de atuação da Companhia e as perspectivas para o futuro. Já o engenheiro civil, Hélio Silvio Barros, que atua na Gerência Regional de Revitalização, fez uma explanação sobre o projeto do Canal do Sertão Baiano, uma obra que poderá fornecer água para mais de 40 municípios e beneficiar cerca de 1,2 milhão de habitantes.
Para falar sobre gestão e resultados, o gerente regional de Administração e Suporte Logístico, Marcio Ferreira Araújo Silva, fez uma análise socioeconômica da região do Piemonte Norte do Itapecuru e apresentou alguns índices relevantes para a tomada de decisões por parte dos poderes públicos locais.
Fechando a apresentação da Codevasf em Senhor do Bonfim, Joselito Menezes explicou aos presentes como as organizações sociais podem ter acesso às ações e projetos da empresa e participar do desenvolvimento regional de suas comunidades.
Segundo o superintendente regional, Elmo Nascimento, “a participação da Codevasf nessa audiência faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo implementadas para que as pessoas conheçam mais de perto o trabalho que a Companhia realiza e saibam como ter acesso aos benefícios que ela proporciona para o desenvolvimento das comunidades mais necessitadas”.
Ascom Codevasf Foto Divulgação
0 comentários