Nesta terça-feira, dia 18, o Blog postou matéria sobre a comissão constituída pelo Professor Marcos Velasch, pelo presidente da Associação de Moradores Carlos Robério e pelo aluno Felipe Juliano que esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM) informando sobre a campanha pela manutenção do ensino médio no Colégio Estadual Dom Avelar Brandão Vilela, instalado no bairro João Paulo II (Veja aqui).
Em resposta, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia enviou a seguinte nota:
Ao Blog Geraldo José,
Em relação ao Colégio Estadual Dom Avelar Brandão Vilela e o Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto Meira NTE 10 Juazeiro, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que:
- A partir do ano letivo de 2019, o Colégio Estadual Dom Avelar Brandão Vilela atenderá, exclusivamente, aos estudantes do Ensino Fundamental, com ampliação de vagas para o 6° ano. Enquanto, o Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto Meira, localizado a apenas 700 metros, atenderá, exclusivamente, o Ensino Médio.
- Os estudantes que concluíram o 9° ano no Colégio Estadual Dom Avelar Brandão Vilela, poderão solicitar transferência para cursar a 1° série do Ensino Médio no Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto Meira, no dia 22 de janeiro, ou em qualquer escola estadual de sua preferência com disponibilidade de vaga.
- A Secretaria ressalta que a reestruturação dessas escolas acontece no sentido de melhorar a Educação, especializando o atendimento aos estudantes por oferta de ensino.
Raquel Lacerda - Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia
0 comentários