O vereador Domingos Savio Coelho de Alencar, conhecido por Domingos de Cristália, PSL, teve hoje, 18, em decisão monocrática da juíza Jussara Leite do Rêgo Figueiredo, da 83ª zona eleitoral de Petrolina, o mandato de vereador cassado. Além de uma multa, a Justiça o declarou inelegível por oito anos. O vereador é acusado de praticar irregularidades na campanha de 2016. O vereador ressaltou que o processo cabe recurso.
Confira nota de esclarecimento do Vereador:
'O Vereador Domingos de Cristália vem a público externar que recebe com respeito e serenidade a decisão proferida pela 83ª Zona Eleitoral de Petrolina, que decidiu cassar o seu mandato por supostas irregularidades na campanha de 2016. Também reitero a absoluta confiança no Poder Judiciário.
Por isso mesmo, apresentarei os recursos cabíveis, que já estão sendo avaliados por meus Advogados, na certeza de que a decisão será revista pelo Egrégio Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, ou até mesmo pela própria 83ª Zona Eleitoral, induzida em erro pela parte adversa.
Esclareço ainda que continuarei no exercício regular do mandato até decisão final do Tribunal Regional Eleitoral, o que inclusive foi expressamente registrado na sentença".
0 comentários