Seguindo o modelo de saúde defendido no plano de governo e aprovado por especialistas, o prefeito Miguel Coelho anunciou mais uma inauguração, dentro do planejamento de descentralizações das Unidades Básicas de Saúde. Desta vez, a comunidade beneficiada será do bairro Jardim Petrópolis. A novidade foi anunciada em entrevista à imprensa.
A descentralização tem o objetivo de reduzir o tempo de espera e a distância entre o médico e a comunidade. Para isso, a gestão municipal vem investindo na reabertura de postos de saúde que haviam sido fechados, e a criação de novas unidades. Somente neste segundo semestre desse ano já foram inaugurados nove postos de saúde nas comunidades: N-6; Mandacaru; Alto do Cocar; N-4; Capim; Lajedo; Jardim Maravilha; Roçado e Fernando Idalino.
De acordo com o gestor, a inauguração acontecerá ainda este ano. O prefeito também adiantou que outras estruturas já estão sendo preparadas para que as ações voltadas à saúde sejam reforçadas já no início do próximo ano, beneficiando outras comunidades.
"O que a gente tem feito é levar o médico para perto da população, junto com toda a equipe, além de equipamentos de saúde bucal, farmácia e salas de vacina. Isso nos permite atender as pessoas perto de suas residências ou dentro de suas casas, com o atendimento a domicilio para aquelas pessoas impossibilitadas de ir até o posto de saúde. É importante garantir o acompanhamento das famílias de uma forma completa. Prova que estamos no caminho certo é que Petrolina foi premiada pelo Ministério da Saúde em uma avaliação in loco com a 8ª melhor saúde do Brasil e ocupa o primeiro lugar em Pernambuco ", reforçou o prefeito Miguel Coelho.
Clêilma Souza-Ascom PMP
0 comentários