Começo deixando algumas coisas bem claras aqui nesse primeiro parágrafo: Eu, Erry Justo não pratico religião alguma e por isso me coloco como alguém imparcial e de forma bem à vontade para emitir qualquer opinião sobre os fatos que analisarei agora! E digo mais, não é de meu papel e intenção denigrir credo religioso de ninguém, até porque respeito todas as religiões e seitas desse Brasil e do mundo. Fé, em meu conceito começa por algo de foro íntimo de qualquer indivíduo e não me cabe fazer qualquer tipo de julgamento sobre o que qualquer pessoa crê. Dito isso, vamos aos fatos!
Na sexta feira passada a futura Ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves reclamou de "bullying" após contar uma história de quando era criança. Ela palestrava para fiéis da Igreja Batista da Lagoinha-MG e relatou durante um culto no ano de 2016 que, quando criança Jesus Cristo foi ao encontro dela num pé de goiaba. Ela lamentava durante sua palestra que naquele fato sofria muito com os abusos sexuais que sofria dos seis aos oito anos de idade. Ela dizia que o sofrimento era tamanho ao ponto de subir no tal pé de goiaba porque queria se matar. O presidente eleito Jair Bolsonaro saiu em defesa da futura ministra postando a seguinte mensagem em seu Twitter:
"É surreal e extremamente vergonhoso ver setores da grande mídia (entenda-se TV aberta e jornais impressos) debocharem do relato da futura ministra Damares Alves sobre a fé em Jesus Cristo, que, a livrou de um suicídio desejado por conta de abusos sofridos na infância. É lamentável!" Disse Bolsonaro.
Quem me conhece como jornalista sabe que, eu jamais teria o despudor de ficar aqui nesse democrático Blog cerceando a liberdade de se fazer humor, de ter ironia, de ter o sarcasmo de se fazer alguma gracinha com assuntos públicos! Sabemos que a piada na maioria das vezes é uma questão subjetiva, ou seja, tem uns que gostam, aceitam e riem. Há outros, porém que repudiam. Existem algumas piadas que até mesmo eu (que adoro viver de bom humor sempre) acho de mau gosto, grosseiras, ruins e desrespeitosas. Mas nesse caso de Damares Alves eu não posso deixar de registrar a tamanha hipocrisia que envolve aqueles que a ridicularizam sobre esse fato meramente "goiabesco!"
De quem estou me referindo? Eu dou os nomes aqui: são aqueles ativistas de esquerda representados por artistas globais, tipo os do "Mexeu comigo, Mexeu com Todas" que fazem um estardalhaço quando algumas mulheres notadamente defensoras de ideias marxistas e esquerdistas sofrem o mesmo tipo de "bullying" que Damares está sofrendo hoje! E isso é visto de forma bem mais gritante quando o fato envolve estupro e feminicídio! Damares não é dessa patotinha, não participa dessas "pautas mentirosas e politicentes" que esses artistas fazem vídeos comerciais e se posam como os "verdadeiros defensores" da moral, do respeito e da ética nas relações homem-mulher. Ao invés de defendê-la, criam memes nas redes sociais e o politicamente correto cai no descrédito!
Hoje vejo esse deboche e sarcasmo viralizando e essas "ativistas" não esperneiam quando a vítima do "bullying" é uma senhora de Direita. Nesse caso é a velha máxima do: "não importa o que se diz, mas importa quem o diz..." Abuso sexual na infância é algo que precisa ser tratado com muito respeito e solidariedade, principalmente por parte da imprensa e de nós jornalistas! Eu fico a imaginar se esse deboche sofrido por Damares fosse só dez por cento aplicado a Mariele Franco, por exemplo... Caramba! Acho que iria ter um quebra-pau danado não só nas redes sociais, mas também nas emissoras de TV.
Veja bem, antes que os "críticos de plantão" comecem aqui a escrever nos comentários que eu esteja relativizando o caso de Mariele com o da Damares eu já respondo dizendo que, em tese são histórias diferentes, mas com a mesma raiz, a saber: violência contra a mulher! Voltando ao caso de Damares, será que agora pelo fato dessa senhora ter tido a coragem de se expor num culto (onde a liberdade de expressão ainda é vista com ressalvas) as pessoas ao invés de terem um coração empático e solidário, a partir disso será tratada com deboche? É por esse tipo de comportamento troglodita e asqueroso é que a maioria das mulheres reluta muito em denunciar seus abusadores! Imaginem se Damares fosse do PSOL, do PT ou do PC do B, ah meu caro leitor... Ela seria canonizada como santa, com feriado marcado e tudo! Alguém duvida que tudo isso não vem na bandeja prateada da hipocrisia?
O mais incrível dessa história toda é que calhou de acontecer nessa mesma época o escândalo envolvendo o Médium João "de Deus" com mais de trezentas mulheres que o acusam de serem abusadas por ele. Caso é igualzinho ao de Damares, porém não se viu também alguma atriz do "Mexeu comigo, Mexeu com Todas" se pronunciar em favor dessas vítimas! Mas, o que vejo nas redes sociais? São fotos dessas mesmas atrizes abraçadas ao médium em várias ocasiões nas dependências de seu centro espírita em Abadiânia. Ou seja, estão todos quetinhos... Só o William Bonner e a Renata Vasconcelos no Jornal Nacional que "falam!" Parece que o assunto pedofilia e abuso sexual de mulheres ainda não estão sendo tratados de forma igualitária pela justiça, política brasileira e imprensa que na maioria dos casos porta-se como seletiva...
Eu concluo aqui dizendo que a futura ministra foi alvo do preconceito de fé, religião, posicionamento político e principalmente de postura! A sororidade passou longe... Como posso levar a sério o Movimento Feminista Brasileiro que usa dois pesos e duas medidas ao não emitir pelo menos uma nota de repúdio ao fato, e, de solidariedade à senhora que o sofreu? Damares Alves como pastora sabe muito bem o que é viver sob os olhares da perversidade, tanto que desde criança provou dessas goiabas podres! Uma pastora, pelo menos, sabe o que é viver em sociedade. Sabe entender na prática a dor que o ser humano sente todos os dias quando é procurada para conversar e orar. Parabéns Bolsonaro, só por essa história vejo que você fez a mais acertada de todas as suas escolhas. Um ser humano de verdade dirigindo os "Direitos Humanos!" Sigam o fluxo gente amiga.
ERRY JUSTO - Radialista e Jornalista
116 comentários
16 de Dec / 2018 às 14h21
Não necessitamos de milagres, necessitamos de políticas publicas, de justiça! Segue o fluxo...
16 de Dec / 2018 às 14h24
Saravá, meu nobre Justão... E se nos erramos ao ver e definir coisas materiais e já conhecidas bem maior será o erro quando se tratar de coisas espirituais a que poucos estamos afeitos! Pior é quando misturamos aquilo que temos na mente com o fato real que acontece.
16 de Dec / 2018 às 14h26
Quanto à essa “hipocrisia aplicada” dos esquerdistas, eu concordo com vc Erry! Veja bem, eu sou evangélico, mas esses bla bla blás não costumo acreditar! Espero que essa senhora trabalhe, e deixe pra falar de DEUS no tempo certo. Valeu pela reflexão meu cronista.
16 de Dec / 2018 às 14h30
Quem teve um encontro Deus deve testemunhar. Quanto ao crer, cada um tem o livre arbítrio. Eu já tive. Quanto ao julgamento, as palavras condenam e absolvem. Valeu Erry!
16 de Dec / 2018 às 14h35
Eu não vejo nada de mais a futura Ministra testemunhar da fé em Jesus no seu tempo de infância e na hora do desespero. Deus deu a ela um escape para a vida. Pelo contrario é melhor nós olharmos para violência que vem ocorrendo no mundo todo, que aparecem todos os dias estampadas nos jornais e valorizar as pessoas que trabalham nas instituições o conceito de preservar o patrimônio da vida. O Brasil precisa de pessoas assim como a Pastora Damares, que faça a diferença em todas as instituições.
16 de Dec / 2018 às 14h41
Só agora depois de ter virado meme que ela diz que o Jesus que ela viu era apenas seu "amigo imaginário". Será que ela disse isso no palco onde ela contou essa história? Claro que não.
16 de Dec / 2018 às 14h46
Erry, eu não conhecia está mulher, mas ouvindo-a falar, me emocionei... Grande mulher, Jesus é o melhor amigo que podemos ter, fez de ti esta grande mulher, forte e guerreira.
16 de Dec / 2018 às 14h49
Aos abusadores de crianças: a brincadeira no Brasil acabou. O governo Bolsonaro vem para proteger a infância.
16 de Dec / 2018 às 14h50
Quanta hipocrisia falar dos defeitos de Bolsonaro, quando pouco se importam com o estupro de crianças e mulheres.
16 de Dec / 2018 às 14h54
Tomei um abuso dessa política Erry! A Damares tem o direito de vê Jesus onde quiser. Está de parabéns pela franqueza de compartilhar uma experiência espiritual tão peculiar e importante pra ela. A propósito, aqui mesmo em Juazeiro tem muito homem (XY) que se vê no espelho e se vê como uma "mulher", e ninguém fala nada, oras... Pobre de nós mulheres heterossexuais! Homem macho de verdade... Hum, tá faltando!
16 de Dec / 2018 às 14h58
Perfeito. As feministas nem se manifestam.
16 de Dec / 2018 às 15h01
Realmente foi como vc disse Justão: “...nos posicionamos contra ou a favor de alguma coisa.” O problema é que tem gente que insiste em defender o que é “indefensável!” Como a galerinha do LULA LIVRE por exemplo. Força Damares! Vamos fazer uma faxina geral aí nesse Ministério dos Direitos "Des-Humanos!"
16 de Dec / 2018 às 15h06
Nossa. Que bobeira desses petistas Erry... Qual o problema de Jesus Cristo gostar de uma goiabinha, não é? Esse papo de evangélico “só Jesus aguenta!” Glória a Deuxxxx...
16 de Dec / 2018 às 15h11
Vejo muito Marxismo em pessoas que se dizem evangélicas, que na verdade nem sabem quem e Jesus Cristo. Tem pastores, que são verdadeiras sanguessugas! Respeito muito suas posições Erry, mas o nome do SENHOR JESUS CRISTO, é SAGRADO!
16 de Dec / 2018 às 15h12
Pastores cheios de helicópteros aviões torneiras de ouro e você e eu sem nenhum avião. Cade o motorista Queiroz com 1.200.000.00? sumiu. A TV recebe por dia milhões de Boso ou governo para falar de outras coisas não interessante. Sera que mataram o motorista CAIXA 2 de BOSO??
16 de Dec / 2018 às 15h15
E quanto aos pastores, não estou generalizando. É claro que sou cristã e acredito em milagres. Nossa vida, por si só já é um milagre. Porém, temos que tomar cuidado com o Nome do Senhor, prá não pecar, pois Deus não se deixa escarnecer! Obrigada Erry por mais essa análise critica.
16 de Dec / 2018 às 15h16
Porque a polícia e Moru não prende o motorista e filhos de Bosunaru que o COAF encontrou 1.200.000.00 suspeitos??????não tenho bandidos de estimação. Todos bandidos na cadeia. Não defendo bandidos senhor Erraj Justus.
16 de Dec / 2018 às 15h18
Pois é meu nobre cronista. Não acredito que esta senhora esteja apta a assumir um cargo tão relevante. Além do mais, se ela viu Jesus numa goiabeira, como ministra do meio ambiente, em visita a floresta da amazonas, deverá ver o céu inteiro. Ministra, é bom não esquecer o rivrotil, se não vamos ter momentos hilariantes!
16 de Dec / 2018 às 15h26
Chamar de louco a quem mereceu uma graça é o mesmo que ir contra os ensinamentos de Cristo. Gente! É Natal, chega de hipocrisia. O mundo só será melhor quando o comando voltar para as mãos de Deus. Isso não é fanatismo, mas fé Naquele que entregou a vida por todos nós. Não julguemos para não sermos julgados! E quanto a vc seu Erry Justo, precisa congregar numa igreja, pois vc tem a marca de Cristo e não sabe...
16 de Dec / 2018 às 15h30
Realmente Justo, para eles da “grande mídia goiabeira” e artistas de meketrefe, o maior problema da nova ministra é ser evangélica. Só isso... E hoje em dia, ser cristão está se tornando um crime terrível para a Nova Ordem Mundial. Sigam o Fluxo Gente Amiga!
16 de Dec / 2018 às 15h31
E hoje Boso = Temyr e em 2019 o povo que dá prejuízo pra esses bandidos vigaristas sendo que é o povo que paga toda essa putaria desses bandidos e dessa justiça porca imoral imunda desse pais governado por bandidos vagabundos vigaristas imorais.
16 de Dec / 2018 às 15h36
A mulher está sendo linchada nas redes sociais e tendo sua vida revirada e destruída pelos jornalistas. Enquanto isso, até agora NINGUÉM, nem NENHUMA mídia, revelou que Damares: - Sofreu abuso sexual aos 06 anos de idade, tornando-se incapaz de ter filhos. - É mãe adotiva de uma menina índia, que foi vítima de tentativa de infanticídio. - É criadora do Movimento Nacional Meninas e Meninos, que nos anos 80 ajudou a tirar das ruas de Sergipe mais de 500 crianças. - É coordenadora do Movimento Brasil Sem Drogas. - Advoga voluntariamente há 30 anos para mulheres que sofrem de violência doméstica.
16 de Dec / 2018 às 15h41
Ok. Compreendi a situação dela. Lamento pelo abuso sofrido. Daí ela vai participar de um governo que diz que não se deve falar sobre sexo nas escolas. Só papai e mamãe que pode? O próprio caso dela mostra a omissão e despreparo de muitas famílias e Igrejas diante de certos assuntos... Análise perfeita Erry!
16 de Dec / 2018 às 15h51
Erry Justo, eu vejo que na verdade o que ela quis dizer é que a Fé dela em Jesus a salvou do suicídio. Quanto aos outros suicidas, geralmente são pessoas que estão totalmente fora de si e não possuem algo no qual se apoiar para superar a dor que as aflige, alguns são niilistas, outros completamente depressivos e sem nenhuma condição de entender o que estão praticando. É também o caso desses esquerdopatas loucos que bostenejam diariamente nas redes sociais!
16 de Dec / 2018 às 15h55
Estamos em contagem regressiva para ver um homem honrado assumir e conduzir o Brasil!!! Aumento da pobreza vai parar, etc..etc...
16 de Dec / 2018 às 16h01
Damares das Goiabeiras, forma um belo conjunto com o Bolsonaro e sua prole (kkk) piadas à parte esse texto foi genial!
16 de Dec / 2018 às 16h08
Não Vejo a Hora de Passar na televisão à Retrospectiva 2018, Só Para Rever o LULA Sendo Preso...
16 de Dec / 2018 às 16h10
Toda vez que a esquerda tenta destruir uma pessoa, essa pessoa se destaca mais ainda. Valeu Justão!
16 de Dec / 2018 às 16h21
O CRISTO, QUE ELES NÃO CREEM, REVELOU SEU AMOR INDO ABRAÇAR DAMARES, UMA CRIANÇA VIOLENTADA E CONSUMIDA PELO DESEJO SUICIDA, QUE TINHA SUBIDO EM UM PÉ DE GOIABA, FICADO AO SEU LADO E LÁ, NO PÉ DE GOIABA, TER LHE DADO O ABRAÇO MAIS LIBERTADOR DA SUA VIDA!
16 de Dec / 2018 às 16h29
Segue o Fluxo Gente Amiga! 330 mulheres foram ao ministério público denunciar o “Juão nada de Deus” por estupro. Cadê as lacradoras agora??? O cara já até se entregou à polícia! Que vergonha, hein turma da lacração?
16 de Dec / 2018 às 16h33
Justo, estou pasma! Dos 06 aos 08 anos, a futura ministra dos direitos humanos, Damares Alves, foi abusada sexualmente. Num ato desesperado, foi a um pé de goiaba para se matar. Ela disse ter visto Jesus. Aquele que, diante desse relato cruel, só vê o ridículo, não merece sequer um insulto... Segue o fluxo!
16 de Dec / 2018 às 16h37
Pois é meu querido Erry. Se for para eu deixar minha opinião então lá vai: Acho loucura tudo isso uma loucura, não acredito em nada do que ela disse, mas tem gente que acredita no LULA e na honestidade do PT, vai saber...
16 de Dec / 2018 às 16h42
Sou mulher e sei que a Damares representa o grito de milhares ou até milhões de mulheres brasileiras que já foram abusadas de alguma forma, só por serem mulheres. Só as feminazis é que não devem se identificar com ela. Os achincalhes na internet são meros espelhos que refletem o caráter daqueles que os escrevem. Com tanta coisa boa para se escrever ainda me vem umas almas sebosas emporcalhar aqui os comentários com “Bozo” e dinheiro na conta de assessor? Ah... O Brasil já deu a vocês o recado nas urnas!
16 de Dec / 2018 às 16h45
Bem, existem pastores (e pastoras) charlatões sim, como existem padres, pai de santo (como é o caso do João de Deus que já li agora nesse Blog que já até se entregou...), guru, médium, guia espiritual, e até ateus mal caráter, enfim. Não podemos confundir caráter com fé. Independente de uma religião ser correta ou errada aos olhos das pessoas, existem pessoas com caráter dentro de todas... Bola dentro Erry Justus e sigamos o fluxo!
16 de Dec / 2018 às 16h51
Eu nunca generalizo... Embora as religiões sejam criadas por pessoas, muitas são efetivamente comprometidas com o bem ao próximo. É o caso da pastora Damares que teve a coragem de se “desnudar” expondo sua “vergonha” sofrida quando menina. Agora Erry aquele tal de João (que de Deus tem nada) por favor... Em 2019 castração química nele, ou vai virar boneca na cadeia! É jonh of god,quem planta ,colhe!!!
16 de Dec / 2018 às 16h54
Cara eu não votei no futuro presidente. Não estava entendendo esse caso do pé de goiaba até agora. Porém, não acho correto esse tipo de brincadeira. Se ela estiver mentindo é com ela e Deus. Tudo tem limite. Brincar com a fé das pessoas é errado. Isso não tem nada a ver com política e sim com humanidade. Deixemos para o ano que vem para ver o que Damares vai fazer. Se não estiver de acordo, penso que teremos o direito de falar de forma civilizada o que não está bom.
16 de Dec / 2018 às 16h55
Jesus “escolhe” as pessoas pra salvar do suicídio até num pé de goiaba enquanto outras se jogam da torre, de prédios, de afogamentos e Jesus? Nada! Essa Damares com certeza sabe inventar histórias e os irmãos acreditam... Mas se tem uma coisa que eu concordo com vc Erry, é a safadeza dessa imprensa seletiva! Imprensa aparelhada pelo PT!
16 de Dec / 2018 às 17h01
A impressão que se tem Justão é que ainda existem pessoas aqui que não sabem ler...
16 de Dec / 2018 às 17h06
É vergonhosa a postura da Imprensa e como nossos jornalistas esquerdista comunistas sofrem de "Cristofobia". Tudo que se relaciona a fé cristã é ridicularizado, sem ter o mínimo de sensibilidade e respeito pelas dores e traumas de seus semelhantes. Simbora Justus!!! Jogue duro e vamos apagar a cor vermelha de nossa Juazeiro!!!
16 de Dec / 2018 às 17h12
Justão, o amor do Cristo, entra nas prisões, visitas leitos de dores, vai a manicômios, atravessa mares e avenidas, entra em carros, trens, ônibus, aviões e sobe até em pé de goiaba.
16 de Dec / 2018 às 17h16
Erry Justus eu amo suas DIALÉTICAS... Obrigada a todos pelo carinho com nossa querida ministra, Damares Alves. Pedofilia NÃO É PIADA!! Um beijo da louraça!
16 de Dec / 2018 às 17h19
Chega de brincar com pedofilia!! Nossas crianças merecem respeito!!! Bom esse teu artigo! E por falar em pedofilia... O João de Deus se entregou e pelo andar da carruagem, pelo fato dele não ter Curso Superior e um retrospecto de abuso sexuais com meninas menores de idade, vai virar BONECA nas mãos dos presidiários (kkkkk)
16 de Dec / 2018 às 17h22
Pois é meu querido Erry... Vc viu nas redes sociais: “ninguém solta a mão de ninguém...” “mexeu com uma, mexeu com todas...” “nenhuma a menos...” Foi como vc disse Justão, vemos toda essa ideologia ir por água baixo quando a vítima é CRISTÃ DE DEIREITA! Ou seja, “Discos voadores até podem existir; marxistas intelectualmente honestos, não!” (Ernesto Araújo).
16 de Dec / 2018 às 17h50
Vai te CATAR. Lendo seus textos já VI MUITO DEBOCHE E SARCASMOS. VOCÊ CALADO FAZ UM BEM " DANADO"
16 de Dec / 2018 às 19h41
Perfeito. Os esquerdistas nós já esperávamos o deboche. Agora parte da direita é muito triste! Daí vemos que pessoas ruins existem em todos os lados!
16 de Dec / 2018 às 19h45
As pessoas estão tão empenhadas em fazer o mal aos outros seja com postagens maldosas ou de várias outras formas que são incapazes de acreditar em algo tão puro e Divino. Infelizmente vivemos em tempos de um desamor enorme. Mais amor por favor? Gostaria que essa pergunta fosse verdadeira e não "lacração..."
16 de Dec / 2018 às 19h49
Eu vejo Jesus em todos os lugares, mesmo nos mais pútridos, como relatados nesse artigo.
16 de Dec / 2018 às 19h53
Excelente essa tua prosa Erry Justo. Essas mesmas feministas que estão zombando hoje da Damares por ter sido estuprada dos seis aos dez anos e por fim tenta um suicídio na goiabeira são as mesmas que ficam fazendo protestos histéricos dizendo, mexeu com uma mexeu com todas! Ah vão caçar um trouxa de roupa para lavar!
16 de Dec / 2018 às 19h59
Eu nem falo da esquerda aqui, porque não há que se esperar misericórdia de quem compactua com a morte de 100 milhões de pessoas abaixo de ditaduras comunistas. Mas repudio essas piadinhas nojentas de quem vê humor na desgraça alheia. Siga o Fluxo gente amiga!!!
16 de Dec / 2018 às 20h06
Eu assisti a esse vídeo da Damares Alves, Erry. Ela foi brutalmente estuprada por um amigo da família. Era ameaçada por ele, não sabia o que fazer e nem como contar assim como a grande esmagadora maioria das crianças. O estuprador repetia várias vezes que ela não iria pro céu, é vindo de um lar cristão isso a machucava ainda mais!
16 de Dec / 2018 às 20h11
Erry eu estava muito decepcionada com a galera da DIREITA! Decepcionada porque tenho visto de grande parte deles muito sadismo e INGRATIDÃO com muita gente que ajudou o Bolsonaro chegar onde está. Ainda bem que vc é o ponto fora da curva!
16 de Dec / 2018 às 20h12
Ver certos católicos debochar de Damares por ter visto Jesus quando criança, é o mesmo que debochar dos pastorinhos de Fátima, só pra constar. É cada uma!!!
16 de Dec / 2018 às 20h16
Justo, eu vou me expor aqui: eu senti a presença de Cristo, seu calor, seu cheiro, uma atmosfera como se o tempo parasse, em abril de 2016 quando eu assisti a esse vídeo. Eu me lembro que estava na cozinha mexendo no notebook e senti tudo parar, sabia que Jesus estava ali. Eu me ajoelhei cozinha e beijei os pés de Jesus. Eu não o vi materializado, mas eu sabia, eu sentia e eu pedi muito perdão a ele pelos meus pecados.
16 de Dec / 2018 às 20h19
Bravo! Muito bem colocado. Quando Lula falou que era mais santo que Jesus ninguém fez este estardalhaço. Mas como é uma mulher crédula de boa índole, não tá roubando do Brasil e faz parte da equipe do Bolsonaro fazem todo esse mimimi. O nome disso é Julgamento Seletivo Esquerdozóide!
16 de Dec / 2018 às 20h23
Pois é né Erry? Eu creio no que a Damares disse. Sei que existe muita gente horrível e, felizmente, não vi ninguém dos que conheço debochar dessas histórias. Infelizmente, o mal faz muito barulho e, muitas vezes, trabalha nas sombras. Acompanho a Damares assim como também acompanho VOCÊ faz mais de um ano, suas defesas pela vida são muito coerentes. Pena que vc não seja um cristão ainda... Força aí! TMJ.
16 de Dec / 2018 às 20h27
Eu sou católico e não vi católicos perto de mim zoando a ministra muito pelo contrário estão defendendo ela, inclusive de bispos e padres chamando atenção sobre o caso e dizendo que se tivesse visto um duende no pé de maconha estaria tudo bem pra esse povo que fica zoando.
16 de Dec / 2018 às 20h31
Eu acho lindo que uma pessoa de destaque público, mormente agora que é ministra da republica que com palavras simples desmistifica o constrangimento sob ameaça, que simbolicamente conduz a tantos casos similares a serem salvos pela fé de acreditar que a vida embora tudo de ruim, é boa e continua mas só estando vivo! Pena e escárnio de quem fez chacota sobre isso!
16 de Dec / 2018 às 20h37
Acho Justão que se as pessoas acham de boa zombar com estupro de uma criança que tenta suicídio e depois vir com aquele papinho de "maisamôpufavô" só pra quem é da sua patota não me venha com "mais amor, por favor!" É um bando de ratos esquizofrênicos!
16 de Dec / 2018 às 20h37
Acho Justão que se as pessoas acham de boa zombar com estupro de uma criança que tenta suicídio e depois vir com aquele papinho de "maisamôpufavô" só pra quem é da sua patota não me venha com "mais amor, por favor!" É um bando de ratos esquizofrênicos!
16 de Dec / 2018 às 20h40
Mas as declarações foram dadas agora, após ser nomeada? Ou num contexto eclesiástico? A mídia tem desenterrado frases do passado como se fossem do presente. Mas se ela falou essas coisas agora, está misturando as coisas e se queimando? É óbvio que não!
16 de Dec / 2018 às 20h45
Parece que a política é feita de “afrontas” agora? Eu hein... O pessoal gosta de arrumar uma confusão, só querem um pé! E nesse caso arranjaram um pé de goiaba!
16 de Dec / 2018 às 20h50
Bem como estão ridicularizando a história dela, de como desistiu do suicídio, meu ponto é justamente esse: se precaver, uma vez que já conhecemos como agem para atingir suas sórdidas metas. Se não há necessidade, melhor se proteger. Discerniu e sintetizou tudo amigo!
16 de Dec / 2018 às 20h54
Justo, ela falou no passado, acredito que nem sabia do cargo que assumiria no governo. Foi dito, já era. Ela é evangélica e acredito que essa ênfase da mídia em ridiculariza-la é só por isso, se fosse de religião afro ou qualquer outra, suas falas em ambiente "religioso" nem viriam a tona.
16 de Dec / 2018 às 21h01
Não basta só CRITICAR, que tal acabarmos com essa Rede Globo desligando a TV ou trocando canal?
16 de Dec / 2018 às 21h06
O que a imprensa ignorou é que Damares sofria de abuso sexual na infância e que subiu na árvore para tentar um suicídio, quando teve um encontro com Cristo. Esse é o nível dos jornalistas vendidos aos PT. Ainda bem que vc Justão não faz parte dessa lama fedorenta!
16 de Dec / 2018 às 21h11
Olha, Eu sinto asco de todos aqueles que estão fazendo piada com a Dra. Damares Alves que subiu na goiabeira para se matar, porque foi abusada sexualmente. “Segue o Fluxo” carinha do Bem!
16 de Dec / 2018 às 21h48
Hoje a Damares luta contra o infanticídio de crianças indígenas. Por meio de sua atuação inúmeras crianças foram resgatadas e acolhidas. Ela também atua em projetos contra a pedofilia e a prevenção ao suicídio. Por isso, ao fazerem piada com o sofrimento alheio, não se esqueçam que estes psicopatas estão sob o juízo de Deus e que este certamente cobrará tudo isso que fizeram! E esse João de Deus hein? Prefiro nem comentar!
16 de Dec / 2018 às 21h55
Eu acabei de ver o conteúdo completo sobre a história de Jesus na goiabeira, e apaguei todos os posts cômicos sobre o assunto. Não consigo mais rir disso, discordo completamente da posição ideológica e política dela, acredito que ela precisa de tratamento psiquiátrico e psicológico, e não ser Ministra num estado laico, mas simplesmente perdi a vibe da graça com um assunto tão grave que é a pedofilia, o abuso e o suicídio. Meu deboche vai até a linha da minha consciência
16 de Dec / 2018 às 21h58
Seis coisas mais difíceis de acreditar do que Jesus na goiabeira: 1) Ideologia de gênero; 2) Lula é inocente; 3) Moro treinado pela CIA; 4) Facada no Bolsonaro é fake; 5) Comunismo funciona e 6) Maconha não faz mal! Esse pessoal consegue ser mais crente que os próprios crentes. É mole meu caro amigo Justo?
16 de Dec / 2018 às 22h03
Mariele Franco era uma abortista e não uma "super-ministra", isto é, função que pode influenciar bastante na cultural do país, como direitos humanos e consciência das mulheres, como a "pastora" Damares Alves. Como massom e jornalista , você Erry Justo conhece mais que todos que essa "imprensa livre" só corre atrás de peixe grande, nesse caso goiaba grande. Jogue duro e desmascare esses fingidos!
16 de Dec / 2018 às 22h06
Oh antropofágica política! Comunismo é o controle do estado sobre os meios de produção, isso também aplica ao controle sobre a imprensa. O jornalismo brasileiro virou uma vergonha nesses 34 anos! Valeu Companheiro!
16 de Dec / 2018 às 22h13
Justo, de tanto sofrer agressões nas redes sociais, ela já está quase morta. Quem? A senhora Gramática!Au Revoir!”
16 de Dec / 2018 às 22h17
Esse tal de João sem Deus foi preso imediatamente. Ele movimentou 35 milhões de suas contas bancárias. Parece que o COAF adormeceu outra vez... Né Justão?
16 de Dec / 2018 às 22h19
Namastê meu morenão de olhos verdes ... Isso que vc está fazendo é “mansearching,’ que é quando homens procuram o passado da pessoa para mostrar quem ela realmente é... Não estou falando da Damares ou do João de Deus, mas sim dessas feminazes esquisitas e asquerosas! Será que essa quadratura de Sol à Marte "torceu a porca?" Paz e Luz!
16 de Dec / 2018 às 22h24
Justíssimo, meu véi, segundo o “Fantástico” o Médium João do Capeta retirou de suas contas bancárias 35.000.000,00 de reais. Como, quem NUNCA COBROU NADA pelos atendimentos tem tudo isso de grana? COAF existe pra que mesmo?
16 de Dec / 2018 às 22h29
É normal cristão ver JESUS em qualquer lugar. Estranho é jornalista da Rede Globo ver "um Deus" em uma cela de Curitiba! O que vc acha Justão?
16 de Dec / 2018 às 22h33
A Ministra só precisa atualizar seu momento com o momento em que vivemos. Não existe mais respeito à fé religiosa nem a Jesus Cristo! As religiões estão virando comércio, encontros religiosos estão se confundindo com encontros vulgares e shows, as pessoas estão cada vez mais distantes de Jesus e hoje o que vale mesmo é o que temos visto ai todos os dias. Violência, desrespeito, indiferença, cada um por si. Bom artigo Erry!
16 de Dec / 2018 às 22h37
Com Sérgio Moro Ministro da justiça, aí é que as coisas ficarão boas em nosso país! Precisamos pegar o “João sem Deus” e fazer uma CASTRAÇÃO QUÍMICA nele kkkkkk...
16 de Dec / 2018 às 22h38
Nessa eleição majoritária, o PT só ganhou nos Estados do Nordeste, porque a corrupção sistêmica continuou sendo realizada pelos governos estaduais e municipais, comprando votos e enganando a população com assistêncialismo. Além do mais, a extrema pobreza ocupa a maior parte dessa região. Em Alagoas, por exemplo, o Bolsonaro ganhou na capital com uma esplêndida votação. Já o PT ganhou nas cidades sertanejas porque o governador Renan Filho e o Senador Renan Calheiros, usaram a máquina para enganar os eleitores e tentar derrotar o Bolsonaro.
16 de Dec / 2018 às 22h41
Mexeu com uma, mexeu com todas. E agora??? 300 mulheres abusadas por esse médium fdp! Elas, as feminazzis falam nada, interessante... Mas com a Damares? Foi só sacanagens na internet! Perfeita essa tua dissertação.
16 de Dec / 2018 às 22h43
O advogado de Lula deve ser muito ruim. Como é que ele não consegue soltar um homem honesto que foi condenado sem nenhuma prova? Kkkkkk...
16 de Dec / 2018 às 22h46
Petistas CorruPTos ouvindo musicas natalinas de igreja é muita hipocrisia. Depois me vem com aqueli discursinho à moda zé ruela” dizendo “mais amor por favor...” Aff!
16 de Dec / 2018 às 22h48
Pelas barbas do Papai Noel... Para Boulos, extraditar o ‘ídolo’ italiano da esquerda brasileira, responsável por diversos crimes na Itália, incluindo 4 homicídios, é desrespeitar a decisão “soberana” de Dilma e Lula, que optaram, enquanto presidentes, por manter o criminoso esquerdista protegido no Brasil.
16 de Dec / 2018 às 22h49
É AGORA, O ENGANADOR DOS GRANDÕES FOI DESMASCARADO, ELES NADA DIZEM. Quem assistiu ou leu Data Limite Segundo Chico Xavier, sabe que uma profecia está se cumprindo! Uma terceira guerra mundial não é nada perto do que virá depois! Que Deus tenha piedade de nós!
16 de Dec / 2018 às 22h51
Na minha opinião Erry, a ministra precisa prestar atenção, pra não comprometer o primeiro passo do grande presidente, ou seja, precisa medir suas palavras, principalmente, de sua religião e crença, que no momento não interessa muito pra ninguém. Precisamos de atitudes limpas, honestas, sem preconceito de raça, cor ou religião, precisamos do norte do caminho de nosso maior dirigente.
16 de Dec / 2018 às 22h52
Na infância de costume ela subia sim em um pé de goiabeira para brincar! Foi que muito ferida no corpo e na alma, cansada de ser abusada e por pensar que estava longe do Deus dela e ter perdido a certeza da sua fé aos 10 anos de idade tentou suicídio. Que tristeza... Ainda bem que hoje ela já superou tudo isso! Já agora o Brasil tem um João de Deus enviado pelo diabo...
16 de Dec / 2018 às 22h53
Erry, não fomos chamados pra julgar quem julga é Deus... Temos é que amar o nosso semelhante como a nós mesmo... Então vejo gente criticando ela provavelmente está pessoa odeia a si mesma....vai fazer um bom trabalho sim oro pra que isso aconteça... Vc realmente me influencia...
16 de Dec / 2018 às 22h54
O aborto já é permitido no Brasil e realizado pelo SUS em caso de risco de vida para a mulher causado por gravidez quando a gestação é resultante de um ESTUPRO ou se o feto for anencefálico. Quanto ao caso da futura ministra, ela foi abusada... A esquerda quer porque quer que a pedofilia seja também legalizada!
16 de Dec / 2018 às 22h56
Erry se a esquerda ataca a Damares é porque ela fará um bom trabalho. Lutam pela legalização da pedofilia e sabem que ela será sempre contra!
16 de Dec / 2018 às 22h57
Esse é o nosso Brasil Erry Justus... Se alguém debocha do encontro de uma pessoa, seja quem for, com Jesus, meu amigo...Esse alguém é um merda.
16 de Dec / 2018 às 22h59
2018 Literalmente Ano da Justiça e Histórico para o Brasil! Crédito a Muitos, Mas, em Especial aos que Votaram no B17! Valeu Justão!
16 de Dec / 2018 às 23h01
Erry, se eu não estivesse escutando o que essa senhora está dizendo eu pensaria que ela é doida. Mas ela está certa! É que essas igrejas estão fazendo esse povo ficar doido...
16 de Dec / 2018 às 23h02
Justo, converse com uma mulher que já foi abusada, principalmente as que foram abusadas na infância, e você vai compreender e sofrer junto com o que ela diz. É de pasmar! Tenho uma prima lá em SP que já passou por esse trauma. Foi horrível! Cana dura e castração química nesse João di deux!
16 de Dec / 2018 às 23h04
Esses que ficam lá em Curitiba gritando “Bom dia Presidente Lula”, “Lula Livre” e “Mais amor, por favor,” é quem são os algozes dessa senhora que certamente fará um grande trabalho na pasta dos DH!
16 de Dec / 2018 às 23h05
O que a Damares expôs nesse ato de coragem de denunciar aquilo que milhares ou até milhões de mulheres passam e sofrem silenciosamente, foi simplesmente porque muitos homens, provavelmente alguém como o psicopata do João de Deus acha normal, e depois chamam de coisa de doida ... Bola pra frente Justão!
16 de Dec / 2018 às 23h06
Muito interessante quando se trata de coisas fora dos que estão sempre com a razão (segundo eles). Temos o Pablo Vittar, considerado a mulher mais SEXI. Temos a Tammy, o homem mais SEXI. E o presidiário, se considera o mais honesto do país, e se comparou a JESUS CRISTO. Aí esta tudo certo, tudo OK né? Só vc mesmo Justão para dar um sarrafo nessa esquerdalha!
16 de Dec / 2018 às 23h08
Daqui uns dias o Congresso Nacional vai se tornar uma grande instituição tomada por fanáticos religiosos. Já criaram uma bancada evangélica pra angariar fundos pros pastores que apoiou o próximo presidente e já estão fazendo pressão por cargos e encaixaram essa Damares que viu Jesus comendo goiaba. Seria trágico se não fosse cômico...
16 de Dec / 2018 às 23h10
Não tenho denominação, mas sou cristão e não apoiei Bolsonaro, mas espero que ele governe bem pra todos.
16 de Dec / 2018 às 23h12
Pois é Erry Justo! As pessoas deveriam conhecer primeiro a luta dessa mulher contra a pedofilia, da qual ela também foi vítima de um amigo da família dela, e por uma vida inteira de luta, sabe como ninguém como tratar questões de direitos humanos.
16 de Dec / 2018 às 23h14
Adorei esse teu artigo Erry! A Damares ganhou um ponto pela coragem de expor toda essa história e de defender a causa da vida quando todos os filhos de Satanás pregam o assassinato ritual de crianças através do aborto!
16 de Dec / 2018 às 23h15
Almas desgraçadas, daquelas que ao olhar no espelho não enxergam nada senão feiura, desonra, fracasso, incapacidade, inconformismo, imundície e mal-querer, de fato, essas só podem caçoar do que é belo.
16 de Dec / 2018 às 23h18
1¬) No mundo há uma farta literatura sobre o fanatismo religioso. Muitos ainda não se deram conta da associação entre o fanatismo religioso e politica. Não me importo qual a religião do presidente do meu país, me importo se ela venha interferi em minha vida. Religião alguma dá aval de capacidade técnica ou moral para administrar determinado ministério.
16 de Dec / 2018 às 23h18
2) Por exemplo, temos os Srs. Eduardo Cunha e Antony Garotinho, ambos evangélicos, da mesma religião da Ministra Damares. Peço, então, a futura ministra que deixe seu fanatismo religioso, trabalhe com afinco e mostre se tem verdadeiramente direito a essa pasta. Aí sim a gente vai seguir o fluxo!
16 de Dec / 2018 às 23h21
Vc diz no início que não é cristão... Imagine se fosse. Seria um grande arauto para Deus!!! Um abração Justão!
17 de Dec / 2018 às 06h03
E QUEM PODE PROVAR QUE ELA NÃO "VIU" ALGUMA COISA ? COM QUAIS OLHOS ENXERGAMOS AS IMAGENS DE NOSSOS SONHOS,QUANDO NOSSOS OLHOS FISICOS ESTÃO FECHADOS ? PESSOAS QUE RIEM DA PASTORA DALMARES,ACREDITAM CEGAMENTE QUE HOUVE UM DIA EM QUE UMA SERPENTE FALOU E POR CONTA DISTO PERDEMOS PARAISO. A PETISTA GLEISI HOFFMANN,ABRIGAVA UM PEDÓFILO EM SEU SECRETARIADO,ALGUMA FEMINISTA PROTESTOU ? QUANTAS FEMINISTAS LUTAM PARA AFASTAR A MENINAS QUE AINDA BRINCAM COM BONECAS,DA PROSTITUIÇÃO INFANTIL ? LULA CHAMOU ALGUMAS MULHERES DE 'GRELHO DURO', MULHERES NUAS,DEFECANDO NA RUA, ALGUMA FEMINISTA PROTESTOU ?
17 de Dec / 2018 às 08h40
Erry, como vc defende esse povo hein? E o que vc tem a dizer dos escândalos que estão começando a surgir? Ah, mas o PT roubou mais né? Dois pesos duas medidas.
17 de Dec / 2018 às 09h16
1) Você me conhece Erry e sabe que eu sou ATEU. E vendo e ouvindo essas coisas, faço das palavras de "Luiz Bunuel" (Sou Ateu Graças a Deus) as minhas palavras. É impressionante como as pessoas não sabem lidar com as situações que a vida lhes impõe e jogam tudo nas costas de Deus e Jesus. Conhecia vários tipos de substancias alucinógenos, mas goiaba é a primeira vez... Olha que na minha infância comi muito dessa fruta e nunca vi ninguém chamar Jesus de Genésio.
17 de Dec / 2018 às 09h16
2) Talvez seja em função da quantidade digerida. Brincadeiras a parte, logo na primeira entrevista que essa futura Ministra deu, eu logo percebi que o Jair Bolsonaro havia marcado gol contra. A menos que esteja enganado, e não por ser mulher, até porque tem muita mulher competente por ai, mas esse ministério vai chamar toda a atenção desse novo governo para ele. E sabe quem vai pagar o pato? A goiabeira e se tudo vier a se confirmar, em breve veremos de cadeira cativa à decadência da cocaína e maconha com um forte apego a goiaba transformando definitivamente como todos almejam as mudanças espe
17 de Dec / 2018 às 09h18
3) ... esperadas nas comunidades do Rio de Janeiro e poderemos enfim chama-los de não mais "cariocas" e sim "goiabas". Comparando com a realidade lá do nosso saudoso Rio de Janeiro hoje, até que seria um avanço em termos de desenvolvimento humano, mas como tudo tem reflexo positivo e negativo, por lá em nossa cidade natal o negativo já se faz presente pois o preço do "kg" da goiaba já subiu. Por serem públicos, esses personagens deveriam tomar mais cuidado ao se manifestarem já que a repercussão de sua fala é muito grande.
17 de Dec / 2018 às 09h18
4) Já pensaram se ao invés de enaltecer a goiabeira e Jesus essa ministra tivesse dito: "Todos deveriam olhar para o seu BUDA e compartilhar com os semelhantes como forma de agradecimento pela vida"? Só para informação, "BUDA" dizia para que todos procurassem o seu BUDA interno, como alusão ao fato de que toda cura emana da sua crença e da sua vontade de melhorar e não em um alguém especifico. Pra bom entendedor essa frase iria causar um grande impacto aqui no Brasil, país eternamente adormecido. Um Tríplice Abraço Fraternal meu Companheiro.’.
17 de Dec / 2018 às 10h16
Se ao menos soubesse escrever e não destilasse veneno dos cantos da boca...pelos absurdos eu o chamo de "Hannnnri, égua"!
17 de Dec / 2018 às 14h14
Tanta palavras "ao vento". Apelativo o seu discurso demagogo e chulo. Tu és mais um desses hipócritas defensores dos Bolsogates. Um texto ridiculamente tendencioso e parcial. Se delicie com a goiaba cascão e adoce sua vida. Voce calado é um poeta.
17 de Dec / 2018 às 17h13
Pelo tom do ódio que certos comentaristas criticam a publicação desse cronista, vejo que ele está fazendo um ótimo trabalho! Haja visto que esses odiosos são do tipo que nem coragem tem de expor seus próprios nomes e se escondem arás de pseudônimos e nomes fakes. A esses insatisfeitos com sua própria existência fica a dica: quanto mais vcs postam esse tipo de comentário, mais o Erry ganha em credibilidade até de quem não gosta dele, ou de quem não gosta do governo que vcs defendem e trabalham aqui em Juazeiro! Só para vcs terem uma idéia eu nem votei nesse Bolsonaro.
17 de Dec / 2018 às 17h20
De goiabas em goiabas tem sujeito que engana muita gente... Aqui em Juazeiro não é diferente! Veja na prefeitura quantos já passaram por lá e deixaram seus rastros de goiaba, ops, quero dizer, de destruição!
17 de Dec / 2018 às 18h39
Lindo de ver a união desse povo aqui no blog. Dia e noite, a toda hora! Sigam o fluxo gente amiga porque essa união já está incomodando muita gente.
19 de Dec / 2018 às 13h17
O mais sórdido disso tudo foi que o Secretário do atual governo aqui de Juazeiro fez um meme nas redes sociais ridicularizando a Damares. E o cara se diz cristão? É tão podre quanto goiaba caída no chão. O fim de carreira política dele será tão trágico... Pessoas desse tipo costumam colher aquilo que planta!