Conforme prometeu o Movimento Brasil Livre (MBL) Juazeiro promoveu na tarde desta sexta-feira, dia 14, ao lado do Paço Municipal (sede da Prefeitura de Juazeiro) um protesto contra o aumento da taxa de água e de esgoto. No último dia 8, este Blog publicou a informação de mais um aumento na tarifa de água em Juazeiro (BA). O argumento usado pelo órgão é a necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro da manutenção dos custos de água e esgoto para o SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) a Prefeitura de Juazeiro, e para isto, através de decreto promoveu o realinhamento de 4,05 % publicado no Diário Oficial do município na sexta-feira (07).
A reportagem do Blog Geraldo José esteve no manifesto oportunidade em que conversou com a coordenadora do MBL em Juazeiro, Deise Cristina, que explicou a finalidade do movimento. “Nós estamos muito contentes com a participação popular, nós já recolhemos mais assinaturas do que a gente imaginava porque quando mexe no bolso as pessoas se indignam. Nós vamos encaminhá-las ao Ministério Público pedindo a revogação dessa lei. O vereador Allan Jones já teve a mesma iniciativa e nós esperamos ser atendidos porque a gente paga muito caro a taxa água, de esgoto e nem sempre tem o serviço a contento” pontuou Deise.
“Nós pedimos aos vereadores que nos ajudem porque a população não merece mais isso. O SAAE argumenta que é para acompanhar a inflação, mas se você for no Tribunal de Contas vai ver que o órgão gasta mais de R$ 400 mil reais de propaganda, porque não diminui essas despesas e reverte em favor da população. A gente pede ao prefeito e ao SAAE que nos escute” prosseguiu a representante do MBL.
PRETENSÃO POLÍTICA
Deise Cristina rechaçou qualquer pretensão política. “O nosso movimento aqui hoje não é político. A gente não está lutando contra Paulo Bomfim, contra o governo. A gente está lutando contra um abuso que está ocorrendo contra a sociedade. Não tenho pretensões políticas, eu sou ativista, tanto é que faço parte do MBL” concluiu.
Da Redação Fotos Geraldo José
11 comentários
14 de Dec / 2018 às 17h58
Estes ... querem se promover para vereador e ficar mamando. Vao trabalhar
14 de Dec / 2018 às 18h17
Me deixe viu.
14 de Dec / 2018 às 19h16
Muito bem, vamos para rua expulsar esses comunistas do PC do Bolso.
14 de Dec / 2018 às 19h33
Pagamos taxas exorbitantes mas não temos qualidade de serviço prestado. Aqui na rua 1 do bairro Maringá tem uma boca que estourou à mais de 20 dias. Já fizemos inumeras reclamações e nada foi feito. Fica exatamente atrás do Caps. Uma fedentina insuportável.
14 de Dec / 2018 às 19h55
Raimundo você deve ser um daqueles que vive de migalhas, imagina que todos são iguais a você, se respeite nem todas as pessoas vive de esmolas. juazeiro MERECE RESPEITO O MBL TAMBÉM! NÃO TEM CANDIDATO A NADA AQUI NÃO, SE TIVESSE SERIA UM DIREITO, SOMOS CIDADÃOS.
14 de Dec / 2018 às 20h31
Raimundo, todos sabem quem vc é. É o veneno do PC do b que tenta minar a iniciativa do povo, o agentizinho da prefeitura ligado 24 horas nas redes sociais para inibir. É vc quem mama. Hj tá com medo de perder. E vai. Juazeiro tem dono, não são os comunista. O povo está tomando a cidade de volta. Verás que um filho teu não foge a luta
14 de Dec / 2018 às 20h33
PARABÉNS a todos os jovens guerreiros do MBL (Movimento Brasil Livre) pela coragem, garra, ousadia e principalmente HONESTIDADE! Quem deveria lá estar fazendo essa manifestação não era o MBL mas sim os vereadores de nossa cidade... Mas parece que os edis não cumprem com seus papéis que é FISCALIZAR e representar o povo perante ao poder executivo. Que lástima! Um movimento popular fazendo o papel de vereador... Só aqui em Juazeiro mesmo!
15 de Dec / 2018 às 03h05
Esse aumento na tarifa de agua e esgoto é mais um escândalo praticado por esses governo que só cria impostos para empobrecer a população Juazeirense, traduzido mais um abuso praticado pelo (SAAE)...
15 de Dec / 2018 às 03h09
E reitero temos um legislativo que só observa os aumentos abusivos criados pelo executivo e nada faz, fica aqui a minha indignação!
15 de Dec / 2018 às 09h34
Eles querem atrapalhar a prefeitura de trabalhar e dar uma assistência melhor pra cidade. Bando de jovens que não tem o que fazer e ficam procurando tumulto.
15 de Dec / 2018 às 15h43
Kkkkklk essa meia duzia de manifestantes kkkkk vaqueiro teve foi mais de cem mil votos so pra vcs terem idéia do excelente trabalho que o PCdoB faz em Juazeiro e região feliz 2019.