A participação do Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, na 24ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 24), em Katowice, na Polônia, direcionado a representantes de mais de 190 países que integram a convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) para mudanças climáticas, teve repercussão positiva nos principais veículos de comunicação do mundo.
A agencia Brasil, destacou trecho do discurso em que o ministro “reforçou que o país antecipou no ano passado o cumprimento das metas voluntárias das emissões de gases de efeitos estufa previstas para 2020 na área florestal e os investimentos de mais de R$ 10 bilhões em técnicas agrícolas sustentáveis por meio do programa Agricultura de Baixo Carbono e o incremento do uso de biocombustíveis, através do programa Renovabio”.
O ESTADÃO também destacou o pronunciamento e citou fala do ministro, em relação a diminuição de devastação do cerrado:“Este nível recorde mais baixo mostra claramente que a conservação e a produção podem trabalhar lado a lado. Mas ainda há mais trabalho para eliminar todo o desmatamento ilegal”.
A Rádio France International mencionou a redução de emissões da emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa e agencias internacionais como a chinesa Xinhua, apnews, Reuters, Deutsche Welle, EFE, dentre outras repercutiram positivamente o discurso do brasileiro.
A Revista Época também deu grande destaque ao pronunciamento e a Folha de São Paulo lembrou o prêmio entregue pelo grupo “Engajamundo”, ao final do discurso, destacando o representante brasileiro na Conferencia como “o último ministro a se preocupar com as mudanças climáticas”.
Da Redação Blog Geraldo José
2 comentários
14 de Dec / 2018 às 17h47
Se o outro lá, tivesse juízo, manteria Edson como Ministro do Meio Ambiente. Pelo menos, este tem reconhecimento Internacional para o Assunto tão importante para as populações do Mundo.
14 de Dec / 2018 às 19h26
Seu Manoel, já chorei de rir kkkkkk