O secretário de Cultura, Turismo e Esporte Sérgio Fernandes e o superintendente de esportes Gilberto Pacheco receberam nesta quinta-feira (13) os atletas de judô Vitória Rodrigues e Fabrício Rodrigues Lima, beneficiários do programa Bolsa Atleta da Prefeitura Municipal de Juazeiro. Além de agradecer a oportunidade de integrar o projeto de incentivo ao esporte no município, Vitória e Fabrício apresentaram as medalhas das recentes conquistas em competições oficiais organizadas pela Federação Baiana de Judô (FEBAJU), na atual temporada.
“Reconhecemos a importância do programa para nosso sucesso no judô e desejamos que essas conquistas possam servir de exemplo para o surgimento de novos atletas no município”, ressaltou Vitória Rodrigues, que é do Clube Judô Juazeiro, campeã baiana na categoria iniciante com mais de 78 kg e orientada pelo Sensei Alan Moura. No ano anterior, foi eleita pela FEBAJU a melhor em sua categoria.
Atleta da Associação Judô Ação, Fabrício Rodrigues Lima também conquistou os títulos de campeão baiano em 2017 e 2018 na categoria sênior mais de 100 kg. Sua performance o colocou como melhor atleta da sua categoria, segundo o ranking da FEBAJU. Em nível nacional, alcançou o terceiro posto este ano no Campeonato Brasileiro Regional, realizado no Rio de Janeiro.
O secretário Sérgio Fernandes lembrou que o Bolsa Atleta foi criado para ajudar atletas de diversas federações ranqueadas entre os cinco melhores em suas respectivas modalidades e categorias e parabenizou os dois judocas. “O compromisso do prefeito Paulo Bomfim com o esporte está gerando bons frutos e a presença dos atletas aqui hoje, apresentando as provas de suas conquistas, é o reconhecimento desse fato. Estãode parabéns”, finalizou.
Ascom/PMJ
4 comentários
14 de Dec / 2018 às 19h46
O Fabrício morador de Petrolina, e recebendo bolsa atleta em Juazeiro, isso é um absurdo. Enquanto isso os filhos de Juazeiro tem que entrar na justiça para poder ter acesso ao bolsa atleta
23 de Dec / 2018 às 15h54
Até quando vai a inveja dessa pessoa?? Fabrício é filho de Juazeiro, federação a mais de 5 anos na federação baiana de judô (febaju) o atleta com mais atuações em competições nacionais e estadual ( e mais títulos tb... atleta mais atuante da região pela febaju) seria injusto ele ficar de fora, não acha?? Mas espero imensamente que esse fã secreto apareça pra todos ficarem sabendo... abraços
23 de Dec / 2018 às 15h54
Fabricio atleta Juazeirense, federado pela federação Baiana a seis anos, seis anos melhor atleta da sua categoria no estado. Nascido em Juazeiro. Leva o nome de Juazeiro e da Bahia, para todas as competições nacionais e em 2019 também em competições internacionais. Apresentou toda documentação necessária, para o recebimento a bolsa, faz jus ela. É fácil falar, difícil é ter pontos suficientes para concorrer com ele. Faça melhor que, seja o melhor no que faz, e não vai ser preciso entrar na justiça.
12 de Dec / 2019 às 08h13
A pessoa (comentário com o nome: "Até quando") faz um comentário ridículo deste! Primeiro, Juazeiro e Petrolina são cidades irmãs! Segundo ele mora aqui e recebe lá! Porém defende a bandeira Bahiana! Ele não tirou o lugar de ninguém! Se chegou ali foi competência! Segundo: tente fazer melhor! Não invejei, treine! Ambas as cidades deveriam se juntar e patrocinar estes atletas! Que todos consigam alcançar seus objetivos e tanta inveja! Sucesso para todos.