A Secretaria Municipal da Saúde vem a público informar que o Hospital Materno Infantil de Juazeiro encontra-se com os 62 leitos ocupados, em estado de superlotação e pacientes de alto risco na unidade necessitando de transferência para Unidade de Alta Complexidade. O HMIJ é incluso na pactuação da rede PEBA que, além de Juazeiro e Petrolina, atende ainda mais 53 municípios de Pernambuco e Bahia.
O grande número de gestantes que chega até o hospital é crescente e contínuo e, por isso, a gestão municipal informou à rede PEBA e ao Estado da Bahia solicitando ajuda para o momento e para reforçar a importância em reordenar a rede PE BA.
Assim sendo, a Secretaria da Saúde solicita aos municípios restrição aos encaminhamentos para a unidade hospitalar. O funcionamento para casos de urgência e emergência continuarão de forma restrita. Esta medida se faz necessária para assegurar a assistência aos pacientes que já se encontram no Hospital Materno Infantil de Juazeiro.
Ascom PMJ
3 comentários
11 de Dec / 2018 às 17h22
Essa saúde de Juazeiro e uma piada Geraldo a sec de saude só tem olhos para maternidade minha tia maria tá na upa há 7 dias sentada em uma cadeira por falta de vaga precisando de um neurologista e de uma tomografia e não faz e para varia a proteção e da maternidade veja Geraldo ela está sentada em uma cadeira e nada E feito os pobres funcionários da upa tentando ajudar mas não conseguem nem cadeira Geraldo nem cama surge o corredor lotado E nada de vaga para minha tia. peço sua ajuda Geraldo. Pois aqui na upa eles já estão fazendo de mais porém não tem suporte mais para ela aqui
12 de Dec / 2018 às 02h15
Isso aì é o resultado de tudo o que já sabíamos, juazeiro passa pela pior crise de sua história, é inadimissivel que com tantos recursos repassados, estejamos neste caos municipal, é preciso se investigar sim, tem algo de errado, as evidências são claras só não enxerga quem é cego. É uma piada que Logo após a campanha eleitoral, todos os recursos tenham se exaurido.sei não viu??!?!?!
12 de Dec / 2018 às 09h01
Bom dia Geraldo, A política de Juazeiro é uma vergonha, o Isaac nunca deixou de ser prefeito, e agora quem está mandando é o ex secretário de educação que virou prefeito também. Eles só estão pensando nos seus lados, o pobre se quiser que se ferre.