A cúpula da Polícia Civil da Bahia vai entregar os cargos de chefia em todo o estado por causa das medidas enviadas pelo governador reeleito Rui Costa (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A decisão foi tomada durante reunião dos delegados nesta terça-feira (11). Ainda não há informações se o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, também entregou o cargo.
De acordo com o delegado Fabio Lodelo, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, são mais de 200 delegados em posição de chefia. “Já estamos providenciado a substituição no interior. Coordenadores regionais e delegados titulares, que têm funções de chefia, estão entregando os cargos. São mais de 200. Ele [Rui Costa] está congelando o teto, com corte financeiro”, pontuou, ao Bahia Noticias.
Procurada pela reportagem, o líder do governo na AL-BA, Zé Neto (PT), disse desconhecer a decisão da categoria. As assessorias de comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e da Polícia Civil também não souberam falar sobre o caso.
Um grupo de servidores públicos invadiu o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na tarde desta terça-feira (11), em protesto contra as medidas econômicas propostas pelo governo do estado e que estão em votação na Casa. O grupo brada gritos como "Tira da Pauta" e "Servidores unidos, jamais serão vencidos". Os manifestantes quebraram a porta de vidro do salão verde para entrar e os acessos a Casa foram bloqueados a deputados após invasão.
Bahia Notícias João Brandão / Rodrigo Daniel Silva
2 comentários
11 de Dec / 2018 às 16h24
Quero é mais, votaram no RUIZIN agora aguenta DOUTORES.
12 de Dec / 2018 às 08h38
eles votaram foi no boso, quer aumento só se for serviço kkkkkkkkkkk