O gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, foi homenageado pela 75ª Companhia da Polícia Militar, em Juazeiro. A solenidade foi realizada na última sexta-feira, 7 de dezembro, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), onde personalidades e representantes de instituições receberam comenda por colaborar com a segurança pública na cidade. Na ocasião, policiais militares que se destacaram nas atividades e operações durante o ano também foram reconhecidos com a comenda “policiais padrão do ano”.
A parceria do Sebrae em Juazeiro com a PM, especialmente com a 75ªCIPM, se deu com o projeto Reacione, que também contou com o apoio do Instituto Embelleze e ofertou o curso de designer de sobrancelhas a mulheres em situação de vulnerabilidade, auxiliando na recuperação da autoestima e inserção delas no mercado de trabalho.
“Juntos, realizamos um trabalho de desenvolvimento humano e geração de renda familiar, estimulando o empoderamento dessas mulheres, que aprenderam uma nova atividade e já sonham com o recomeço. Também ofertamos palestras e oficinas sobre empreendedorismo, condução de negócios e a arte de empreender”, frisou Carlos.
Ao longo do ano, o Sebrae em Juazeiro também participou do encontro de veteranos da PM, com uma palestra sobre empreendedorismo para mais de 300 pessoas. Atualmente, está sendo implantando o projeto de videomonitoramento compartilhado no comércio, em parceria com a Polícia Militar e a Câmara de Dirigentes Lojistas.
O projeto está fase de mapeamento de empresas e visa, através de ferramentas de comunicação virtual, junto à polícia, evitar crimes na área comercial. “A expectativa é continuar contribuindo com as ações da PM em 2019 e ajudar a fortalecer ainda mais a segurança na cidade”, concluiu o gerente.
O Major Roberto Sampaio, comandante da 75ªCIPM, agradeceu a colaboração dos parceiros e ressaltou que a violência e criminalidade têm se tornado uma epidemia silenciosa, que acomete a toda a sociedade brasileira. Ele disse ainda que a Polícia Militar em todo o Estado, em particular na região Norte, tem intensificado as ações de enfrentamento com o apoio da comunidade.
“Através da difusão do policiamento comunitário, com a celebração de importantes parcerias entre entidades públicas e privadas, comerciantes, imprensa, escolas, igrejas, associações de bairros, conselhos comunitários e agências de segurança, conseguimos reduzir expressivamente as taxas de crimes violentos no município”, revelou.
Ascom Sebrae
0 comentários