Os finalistas da 16ª edição do Campeonato Interbairros foram conhecidos no último sábado (08), após a realização dos jogos da semifinal que apontaram Alto da Aliança e Novo Encontro como os vencedores. Nos próximos dias 15 e 22, os dois bairros se enfrentam numa decisão de título, pela primeira vez na história da competição. Campeão em 2015, o Alto da Aliança busca o bicampeonato, enquanto o Novo Encontro luta pelo primeiro troféu.
Os campos de terra batida que sediaram os dois jogos resistiram às chuvas e não foram obstáculo para os jogadores desfilarem seus talentos e habilidades diante do animado público presente e incansável no incentivo à sua equipe preferida.
Após a conclusão de mais uma fase de disputa do campeonato, o superintendente Gilberto Pacheco comemorou. “Estou muito feliz pelo comportamento das torcidas, a condução dos jogos pelos árbitros e também pelo respeito demonstrado pelos jogadores na busca da vitória. Estão de parabéns os finalistas e que vença o melhor”, concluiu.
Resumo dos jogos
Jardim Primavera x Novo Encontro
Diante de sua torcida, o Jardim Primavera fracassou e adiou o sonho de conquistar o primeiro título de campeão ao ser vencido pelo Novo Encontro nos pênaltis por 6 x 5, após empate em 0 x 0 no tempo normal. Mais agudo nos 90 minutos, o visitante Novo Encontro não encontrou o caminho do gol, mas teve a tranquilidade necessária para superar o anfitrião no duelo das penalidades. Na série de cobranças alternadas, o jogador Ubirajane marcou para o Novo Encontro e o zagueiro Hiago dos Santos desperdiçou a chance do Jardim Primavera.
Alto da Aliança x Alto do Cruzeiro
Jogando em seu campo e com apoio da torcida, o Alto da Aliança precisou de apenas 45 minutos para eliminar o maior vencedor do Interbairros por 3 x 0, confirmando a grande fase que vive na atual temporada.
A bola não balançou as redes no primeiro tempo, mas aos 14 minutos do segundo, o meia Cleiton recebeu passe sob medida de Faguinho e venceu o goleiro João Edson abrindo o placar. Sem se refazer do golpe, o Alto do Cruzeiro atordoado assistiu sua meta ser vazada novamente seis minutos depois pelo meia Josimar.
Aos 30 minutos o Alto do Cruzeiro teve a chance de diminuir a diferença, mas o jogador Roseilton desperdiçou de forma displicente uma penalidade defendida pelo goleiro Francisco. Sem diminuir o ritmo, o Aliança aumentou para 3 x 0 aos 36 minutos através do atacante Marteson, dando números finais ao clássico.
Ascom/PMJ
0 comentários