O Balaio Autoral é um festival que pretende celebrar a literatura e a música como linguagens artísticas em que se destacam os autores e suas trajetórias criativas. O evento, a ser realizado nos dias 06 e 07 de Dezembro, pretende integrar duas ações:
1. Mesa Redonda: Diversidade da produção musical no Vale do São Francisco com a mediação do professor e poeta Josemar Pinzoh e a participação de Paulo Soares (músico, produtor, antrópologo e sociólogo), Leonardo Miranda (produtor cultural e conselheiro estadual de cultura do Estado da Bahia), Fatel (poeta, músico e compositor) e Iago Guimarães (músico, produtor e compositor).
2. Mostra de Música Autoral do Vale do São Francisco (Ano II).
A mesa redonda, que integrará a programação da SIEPEX, Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNEB, acontecerá no dia 06 de dezembro às 19 horas, no Canto de Tudo, com a presença de artistas, produtores e pesquisadores falando sobre suas trajetórias criativas e condições de realização da produção musical no território do Sertão do São Francisco.
A Mostra de Música Autoral do Vale do São Francisco – Ano 2, acontecerá no dia 07 de Dezembro, às 19:00 h, no Canto de Tudo UNEB, trazendo para o palco alguns artistas da cena do Vale que lançaram novos trabalhos no ano de 2018, a saber, o cantor e compositor FATEL, lançando o seu novo EP "PÃ", a banda Juazeirense QUATRO POR DOIS lançando seu terceiro álbum "Ainda que feito de saudade", o cantor e compositor PAULO SOARES, lançando o EP "Mata Cinzenta", o grupo P1 RAPPERS lançando o álbum "(Des)feito Nós"; o cantor e compositor LIBÓRIO, lançando o EP "Vivicídio", além do ator Elder Ferrari, apresentando a performance teatral "Quebranto", adaptação do livro homônimo de João Gilberto Guimarães.
O objetivo do Festival Balaio Autoral é ser um espaço para proporcionar uma maior visibilidade e valorização da produção musical e literária independente, considerando as obras literárias e musicais como materializações das trajetórias criativas dos artistas, as quais contribuem para a dinâmica cultural da nossa região (Juazeiro, Petrolina e sertão do São Francisco).
O Balaio Autoral 2018 está sendo produzido pelos próprios artistas que participam do evento, sob a coordenação executiva do Bosque Coletivo, Casa de Farinha Produções, Grupo de Pesquisa, com apoio do Departamento de Ciências Humanas da UNEB, Casa Azul 81 Studio e designer Felipe Rhein.
Ascom Balaio Coletivo
0 comentários