A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) continua realizando a campanha educativa para orientar a população em como identificar o mototáxi legalizado. Durante a realização de blitz itinerante, a equipe de Fiscalização de Transporte apreendeu quatro motocicletas por serviço de transporte irregular de passageiros.
A blitz itinerante, que além da fiscalização, conta com uma equipe teatral que faz abordagem aos usuários do serviço de mototáxi para orientá-los, percorreu diversos bairros e residenciais na semana passada.
Um dos representantes da Central de Mototáxi Legalizado, Anaílton Félix, parabenizou a CSTT pela ação educativa que vem realizando. “Nós, da Central, agradecemos à CSTT por essas blitzes educativas que estão acontecendo na cidade e esperamos que esse trabalho seja frequente. Sabemos que ainda faltam muitas coisas para serem feitas, mas já é uma boa iniciativa do órgão”, destacou Anaílton.
A fiscalização aconteceu na última sexta-feira 30. Quer aprender como identificar o mototáxi legalizado em Juazeiro?
- A motocicleta e o capacete precisam ser na cor amarela;
- A placa da motocicleta tem que ser na cor vermelha;
- Camisa de manga comprida e na cor amarela;
- O uso do colete é obrigatório;
- Número do alvará, logomarca da CSTT e brasão do município expostos na camisa e na motocicleta.
- O usuário pode exigir que o mototaxista apresente o alvará de licenciamento emitido pela CSTT, que é de porte obrigatório.
Dúvidas ou denúncias podem ser feitas através do telefone (74) 3611-8836.
Irislane Pacheco/CSTT
4 comentários
04 de Dec / 2018 às 20h04
Isso aí e nada é a mesma coisa! Enquanto isso os clandestinos tomam conta da cidade. Fiscalização de transportes aqui em Juazeiro é inoperante. Um ou dois fiscais ainda tentam fazer algo. Tem um pela manhã que é terrível, só ele mesmo. Mas como diz o ditado que uma Andorinha só não faz verão!
05 de Dec / 2018 às 06h12
Parece q a CSTT está brincando com a classe de Mototaxista de Juazeiro. Não venham para os blogs dizer q estão fiscalizando. O q estamos vendo é um setor q só serve para nos dar deveres. Os clandestinos tomaram a cidade. E hoje vejo q Vcs estão perdendo o respeito... Os clandestinos zombam da nossa classe e de vcs. Os clã hoje tem até ponto cadastrado no centro imagine nos bairros! Estamos a espera de mudança geral ou extinção da CSTT. E q a Polícia militar tome de conta. Porq é a única q faz blitz na cidade. Vergonha. Tá tudo errado. Pagamos alvará só pra levar nossos clientes para Petrolina.
05 de Dec / 2018 às 06h21
Porq aqui em juazeiro não precisa de alvará para trabalhar. A maioria da população só vai saber diferenciar um clandestino de um cadastrado quando vcs da CSTT ou outra empresa de trânsito começar a trabalhar. Aí vão ver o q é certo e o q é errado. Nois cadastrados não corremos de Blitz e os clã sim. Merecemos respeito. Antes falavam q não tinham guarda e nem viaturas. Hoje tem os dois e continua a mesma coisa. Reacendem aquele restinho de moral q Vcs ainda tem e trabalhem em prol da nossa classe. Porq o órgão fiscalizador está sumindo e perdendo o respeito. Reflitam.
05 de Dec / 2018 às 17h25
É com o eu sempre falo: Na cstt, os "comandantes" só sabem puxar o saco de Damião. Gerente e supervisor do transportes são incompetentes e inoperantes. Não fazem nada para resolver as questões que envolvem o trabalho deles.