O vereador Alexandre Aleluia (DEM) utilizou as redes sociais, neste final de semana, para criticar a "estadualização" do programa Mais Médicos proposta pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Na última semana, o secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas, em uma reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), sugeriu que o governo federal deixe de gerir o Mais Médicos e os estados fiquem responsáveis pela operacionalização.
Em sua página no Facebook, Alexandre Aleluia repudiou a proposta da Sesab e afirmou, ainda, que o atual governo baiano quer "transformar a Bahia em um bunker para guardar aqui o que sobrou do PT". "A saúde do baiano nunca foi projeto do Partido dos Trabalhadores. E, ao propor que os interesses políticos e ideológicos deles fiquem acima de todos nós, deixa tudo muito claro que querem transformar a Bahia em um bunker para guardar aqui o que sobrou do PT", escreveu Alexandre.
Em novembro, o governo de Cuba deixou de fazer parte do programa Mais Médicos por discordar de exigências feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), como o pagamento do salário integral aos profissionais cubanos e a liberdade para os médicos trazerem suas famílias.
Ascom - Vereador Alexandre Aleluia
3 comentários
02 de Dec / 2018 às 08h28
O digníssimo senhor Vereador q utiliza plano de saúde de primeira linha, custeado pelo povo, jamais sentiria na pele a necessidade de ser atendido por um médico capaz e atencioso, que não se recusa a atender nas periferias, nas aldeias indígenas, no mais longínquo povoado... Apoio a estadualização do MAIS MÉDICOS. Que voltem os cubanos!
02 de Dec / 2018 às 12h38
A verdade sobre os médicos e ativistas cubanos apareceu. Só desinformados não sabem ou esquerdopatas não querem admitir. Essa visão doentia de defender políticos corruPTos um dia vai acabar.
02 de Dec / 2018 às 19h34
eu e papai derrotados