A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realiza nesta sexta-feira (30), dentro do programa Toda Sexta Tem Obra, a cerimônia de implantação da Casa Abrigo Regional de acolhimento à mulher vítima de violência doméstica. O ato acontece às 9h no Paço Municipal.
A Casa Abrigo oferece à mulher vítima de violência doméstica um serviço de abrigamento com caráter sigiloso (o endereço não pode ser divulgado) e temporário de até 180 dias, indicado para casos gravíssimos em que a vida da mulher é ameaçada pela convivência com o agressor, tornando necessário o seu afastamento imediato, com corte de todo e qualquer contato, até a resolução das suas demandas. As vítimas recebem proteção integral que inclui moradia, alimentação, vestuário, apoio pedagógico, atenção à saúde e acompanhamento psicossocial e jurídico.
O equipamento vem para fortalecer ainda mais a Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher que já conta, entre outros, com a Ronda Maria da Penha, DEAM, Vara da Justiça Pela Paz em Casa, CREAS, CIAM, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e Ministério Público.
A titular da SEDES Cida Gama esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quinta-feira (29) oportunidade em que convidou a sociedade a participar da solenidade dada a importância do equipamento que vai atender as mulheres vítimas de agressão doméstica em Juazeiro e região.
Da redação com informações de Fabiana Diniz Ascom/SEDES
2 comentários
29 de Nov / 2018 às 19h31
Concluir as obras de recuperação da travessa São João que é bom, nada. Chico Bito, mostre o seu prestígio e cobre o prefeito
30 de Nov / 2018 às 07h40
Vereadora e Secretaria, aproveite porque em 2020 não mais será eleita. APROVEITE Que vai acabar a mamata.