A capital do São Francisco está na final da 10ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. Idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o prêmio é uma forma de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados e com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.
Ao lado de outras cidades pernambucanas, Petrolina concorre em duas categorias: "Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI", com o projeto inscrito Potencialização do Fomento ao Empreendedorismo em Petrolina, e na segunda categoria "Pequenos Negócios no Campo", com o projeto Implantação de Terreiros Produtivos - Agricultura Biossalina.
"Temos incentivado as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário e conquistado avanços na relação com a população, gerando oportunidades. Essa indicação ao prêmio chega como o reconhecimento de que estamos no caminho certo e nos incentiva a manter o foco em apoiar quem deseja produzir em nossa cidade", comemora o prefeito Miguel Coelho.
Na 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, 38 projetos foram selecionados como finalistas. No Sertão do São Francisco, apenas os municípios de Petrolina e Dormentes estão na etapa final. A premiação ocorrerá no dia 12 de dezembro e a solenidade será realizada no Recife.
Ascom PMP Foto: Jonas Santos
3 comentários
29 de Nov / 2018 às 01h07
Sempre quis saber quem nomeou Petrolina como capital do são Francisco?? Porque até onde eu sei o lado bahiano e o pernambucano já tem suas capitais que é Salvador e Recife. Para Petrolina ser capital, o vale do São teria que virar um estado. Uma cidade depende da outra, não gosto de desmerecer nenhuma das duas, se Petrolina é capital, Juazeiro também é. (Minha opinião)
29 de Nov / 2018 às 06h17
Prezado Observador (e o Blogueiro) Na década de 70 ou 80 surgiu uma conversa de se criar o Estado do São Francisco com as DUAS cidades, Juazeiro e Petrolina, se constituindo em UMA, a cidade de São Francisco como capital. Qualquer coisa diferente disso é obra de "alguém" parcialmente interessado.
29 de Nov / 2018 às 08h30
Sou Petrolinense nato nascido aos pés da Catedral mas concordo com o Observador, não no questionamento de quem nomeou, mas que uma depende da outra isso sim, é correto.