O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou que toda população pagará a conta do reajuste salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro evitou fazer comentários sobre o assunto e responsabilizou o presidente Michel Temer pela decisão. Após acordo com o Judiciário, Temer sancionou ontem aumento de 16,38% para os magistrados, que deve ter efeito cascata em todo o País.
"Pergunta para o Temer, ele que sancionou", respondeu ao ser indagado inicialmente sobre o assunto. Após jornalistas insistirem na pergunta, dizendo que Bolsonaro arcará com as despesas extras em sua gestão e "pagará a conta", ele respondeu: "Toda a população vai pagar a conta, não só eu."
Ele disse, ainda, que sua responsabilidade em relação ao assunto só iniciará no dia 1º de janeiro de 2019, quando assume a Presidência da República.
Sobre o orçamento, Bolsonaro disse que vai ter que ajustar tudo agora para evitar modificações no próximo ano. "É possível mexer no orçamento no ano que vem, mas o que pudermos fazer agora é melhor", declarou.
Rádio Nacional
4 comentários
27 de Nov / 2018 às 22h41
Você e seus filhos milionários e o povo lascados.. Seu lugar ta guardado no quintos dos infernnos. Satanás não quer tu mas vai ter que ficar la com Temir
28 de Nov / 2018 às 07h06
Iremos pagar sim como pagaremos uma conta carissima pela incompetencia do eleito. Amarguem.
28 de Nov / 2018 às 07h30
Tania no inferno quem está é você.chega de tanto fanatismo pelo PT o filho de Luladrão tem avião no valor de 50 milhões como ele adquiriu essa fortuna o cara trabalhava no zoológico pegando fezes de animais,e hoje ele é o cara mais rico do Brasil,eu não quero mais é essa anarquia no Brasil.Quando você diz o povo lascado,eu não quero mais isso vamos acreditar no novo governo.quantas vezes os filhos de lula visitaram o Pai em curitiba na Policia Federal.
28 de Nov / 2018 às 08h32
...Uma pena ver que gente pensa assim, quer que o presidente eleito se arrombe. Esquecem que quem botou TEMER lá foi a mesma população que votou em DILMA já que ele era o vice-presidente dela na época. Aprendam a votar direito cambada de incompetentes, fazem merda e depois querem jogar a culpa em cima dos outros. A culpa é de quem botou ele lá