A Desportiva Juazeirense deve apresentar seu elenco, visando a temporada 2019, entre os dias 15 e 20 de dezembro, a pouco mais de 30 dias do início do Campeonato Baiano de Futebol. Em conversa com o Blog Geraldo José, Roberto Carlos disse que o planejamento para esta temporada leva em conta o aspecto financeiro: “Estamos planejando uma pré-temporada mais curta para diminuir custos, já que os recursos, como todos sabem, não chegam na proporção que o time precisa”, declarou.
De acordo com o Presidente Roberto Carlos a ideia para esta temporada é de mesclar jogadores jovens, com atletas mais experientes que fizeram parte da equipe na temporada passada: ”estamos pensando em manter cerca 40% de jogadores que atuaram pela Juazeirense na última temporada e mesclar com jogadores mais jovens, mais com bagagem e com passagem por grandes clubes.
O jogador Marcelinho, de 20 anos, com passagem na base do Flamengo e nos profissionais do Fortaleza, Campinense e Sampaio Correia, dentre outros clubes, é um dos nomes já assegurados para a temporada. De acordo com Roberto Carlos, nomes indicados pelo treinador Aroldo Moreira, já anunciado para o comando da equipe, devem ser confirmados em breve, citando entre estes dois jogadores que passaram pelo sub-20 do Bahia e Vitória.
Entre os jogadores que passaram pelo elenco do ano passado o presidente confirmou presença do goleiro Tigre, que está atuando no futebol catarinense e Vaguinho, volante, que está finalizando uma competição no Rio de Janeiro.
Em relação a uma possível saída sua da presidência da equipe, Roberto Carlos confirmou que era seu desejo, mas ainda não encontrou um interessado com o perfil que a Juazeirense precisa: “A Juazeirense precisa de uma pessoa que tenha tempo para se dedicar ao clube, já que está ficando difícil conciliar minhas atividades parlamentares com a necessidade de presença no dia a dia do time, além de atrair outros parceiros para o projeto vitorioso da juazeirense”, declarou.
Da redação Blog Geraldo José
0 comentários