A ENGIE recebeu, na última quinta-feira (22), a última Licença de Operação do Complexo Eólico Campo Largo, em implantação nos Municípios de Sento Sé e Umburanas, na Bahia. Emitida pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - INEMA, a licença soma-se a outras 10 previstas na primeira fase do empreendimento. O Complexo Eólico Campo Largo é composto de 121 aerogeradores, dos quais 110 já se encontram em operação comercial. Com capacidade total de 326,7 MW, o Complexo poderá abastecer uma população de até 600 mil habitantes.
De acordo com o gerente de projetos, Márcio Neves, esta etapa comprova o cumprimento de todos os requisitos exigidos pelo Órgão de MeioAmbiente. “Mais uma vez comprovamos nossa capacidade em implantar projetos de forma sustentável sócio-ambientalmente. Completar esta etapa é mais um reconhecimento da nossa forma de atuação”, afirma o gerente.
As obras do Complexo Campo Largo seguem com a finalização das atividades de comissionamento. Na última quinta-feira, o último aerogerador foi içado, encerrando a etapa de montagem. A previsão é de que até a primeira quinzena de dezembro todas as atividades de implantação sejam concluídas, quando o Complexo entrará em operação por completo.
“Toda estrutura já está pronta e licenciada, um motivo de orgulho para a empresa e para a equipe. Montamos 121 aerogeradores em Campo Largo, mais do que já havíamos montadoem outras obras executadas pela ENGIE no Brasil, comprovando nossa capacidade de fazer cada vez melhor, mais rápido e com segurança”, destacou o gerente da obra, Murilo Boselli.
Ascom Engie
0 comentários