A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou as ações de limpeza das galerias de escoamento de águas pluviais da cidade. Os serviços consistem na retirada de entulhos, lixo, vegetais e outros materiais que obstruem a rede de drenagem. As equipes atuam na Praça Pedro Pereira Primo e Centro, beneficiando o Terminal Urbano e Camelódromo 02 de Julho.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos Celso Leal, somente este ano 135 galerias de águas pluviais já receberam limpeza. “O objetivo do governo é garantir que a cidade esteja segura para a chegada das chuvas que normalmente caem entre esses meses. Para que isso aconteça, estamos iniciando a limpeza das galerias para reduzir as possibilidades de pontos de alagamentos que causam transtorno para quem trafega pelas ruas de Juazeiro nesse período”, disse.
O secretário ainda destaca que mesmo com todo trabalho de limpeza executado periodicamente é comum a obstrução das redes de escoamento de águas pluviais.
“Um dos motivos que provoca o entupimento das galerias é o lixo jogado nas vias públicas. Pedimos que a população tenha cuidado com o descarte de entulhos em lugares inadequados, pois vemos muito lixo em sacos de plásticos e acondicionados de forma inadequada. O lixo doméstico acaba sendo levado diretamente para as galerias de águas pluviais e entupindo. O serviço de limpeza feito sem ajuda da população não vai adiante”, ressaltou Celso Leal.
A equipe de manutenção já realizou os trabalhos nas Travessas Josino Ribeiro, Benjamim Constant e Lauro de Freitas. Como também, nos bairros Novo Encontro, Itaberaba, Country Clube e Alto do Alencar, na Rua Conselheiro Saraiva, Orla I, Travessa Asa Branca (São Geraldo) e Arco da Ponte (Centro).
Luzete Nobre/SESP
0 comentários