ESPAÇO DO LEITOR: A PALAVRA DO MOMENTO “ MUDA JUAZEIRO “

Não gostaria  de  estar  comentando  os  absurdos  de uma administração que não está voltada para os anseios da comunidade de Juazeiro, mais não sou irresponsável ao ponto de ficar omisso sem prestar alguns esclarecimentos quanto ao que sei, pois sou filho nato de Juazeiro e tenho certeza de que muitos também estão preocupados com o navegar deste barco furado que não nos levará a nenhum porto seguro. Faço estes comentários com bastante responsabilidade perante a comunidade.  

Vejamos a nota da Prefeitura intitulada: PREFEITURA DE JUAZEIRO DESMENTE OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DE LEI. A nota diz; ITEM 08- Quais obras serão feitas se a prefeitura obtiver o empréstimo do DESENBAHIA? Resposta: Com este dinheiro a prefeitura irá urbanizar canais que cortam o centro da cidade, “REQUALIFICAR A ORLA I” e pavimentar diversas ruas em todos os distritos do interior. Revendo o passado que não me saiu da memória, O PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DA ORLA I E II, onde questionei através do Blog Geraldo José: Porquê o projeto  não tinha sido publicado nem discutido com a comunidade?  Qual o valor da obra e qual a empresa que  tinha sido vencedora da licitação? Passados alguns dias vi uma matéria no mesmo Blog, que dizia: “A prefeitura convida a comunidade para a apreciação do projeto acima citado, para uma audiência na Câmara de Vereadores”, até aí tudo bem, e é desta forma que os gestores devem proceder. Fiz uma leitura do projeto e compareci para a audiência, fiz duas observações: A não existência de rampas de acessos para os deficientes e a construção de uma ciclovia à margem do rio. Enrolaram e disseram que ia sim existir as rampas.

Quanto a ciclovia sugestionei que o projetista deveria sim ter conhecimento do ciclo de cheias do São Francisco. Caso tivesse conhecimento, projetaria umas coluna de mais ou menos 1,50( um metro e meio) de altura e  concretava uma laje que serviria para o uso da ciclovia, se assim o fizesse estaríamos sim seguros quando o rio recebesse as águas que ora estão previstas. Dinheiro jogado fora porque a pista não vai resistir e quando as águas baixarem vocês verão o estrago e a incompetência de uma administração voltada para os interesses próprios. Continuando as observações da nota, tenho o desprazer de dizer que na minha interpretação e observação a verba para a requalificação da” ORLA  I” já foi incluída no pacote da primeira licitação para a requalificação da ORLA I E II. Se assim não fosse, qual o motivo da firma ter executado a ciclovia desde a Marinha até o Bairro do Angari ? Muitas coisas precisam ser esclarecidas. A verba da “ORLA I” já foi sim licitada. Não tem mais de se falar em verba para” REQUALIFICAR A ORLA I”. Que se diga de passagem, ainda faltam muitas coisas, o dinheiro acabou? o dinheiro sumiu? Respondam a comunidade o que aconteceu. O que foi projetado precisa sim ser feito, senão......A coisa vai pegar.

Taurino Fernandes de Souza, Engenheiro Civil – CREA Nº 17.735/D-BA