Não gostaria de estar comentando os absurdos de uma administração que não está voltada para os anseios da comunidade de Juazeiro, mais não sou irresponsável ao ponto de ficar omisso sem prestar alguns esclarecimentos quanto ao que sei, pois sou filho nato de Juazeiro e tenho certeza de que muitos também estão preocupados com o navegar deste barco furado que não nos levará a nenhum porto seguro. Faço estes comentários com bastante responsabilidade perante a comunidade.
Vejamos a nota da Prefeitura intitulada: PREFEITURA DE JUAZEIRO DESMENTE OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DE LEI. A nota diz; ITEM 08- Quais obras serão feitas se a prefeitura obtiver o empréstimo do DESENBAHIA? Resposta: Com este dinheiro a prefeitura irá urbanizar canais que cortam o centro da cidade, “REQUALIFICAR A ORLA I” e pavimentar diversas ruas em todos os distritos do interior. Revendo o passado que não me saiu da memória, O PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DA ORLA I E II, onde questionei através do Blog Geraldo José: Porquê o projeto não tinha sido publicado nem discutido com a comunidade? Qual o valor da obra e qual a empresa que tinha sido vencedora da licitação? Passados alguns dias vi uma matéria no mesmo Blog, que dizia: “A prefeitura convida a comunidade para a apreciação do projeto acima citado, para uma audiência na Câmara de Vereadores”, até aí tudo bem, e é desta forma que os gestores devem proceder. Fiz uma leitura do projeto e compareci para a audiência, fiz duas observações: A não existência de rampas de acessos para os deficientes e a construção de uma ciclovia à margem do rio. Enrolaram e disseram que ia sim existir as rampas.
Quanto a ciclovia sugestionei que o projetista deveria sim ter conhecimento do ciclo de cheias do São Francisco. Caso tivesse conhecimento, projetaria umas coluna de mais ou menos 1,50( um metro e meio) de altura e concretava uma laje que serviria para o uso da ciclovia, se assim o fizesse estaríamos sim seguros quando o rio recebesse as águas que ora estão previstas. Dinheiro jogado fora porque a pista não vai resistir e quando as águas baixarem vocês verão o estrago e a incompetência de uma administração voltada para os interesses próprios. Continuando as observações da nota, tenho o desprazer de dizer que na minha interpretação e observação a verba para a requalificação da” ORLA I” já foi incluída no pacote da primeira licitação para a requalificação da ORLA I E II. Se assim não fosse, qual o motivo da firma ter executado a ciclovia desde a Marinha até o Bairro do Angari ? Muitas coisas precisam ser esclarecidas. A verba da “ORLA I” já foi sim licitada. Não tem mais de se falar em verba para” REQUALIFICAR A ORLA I”. Que se diga de passagem, ainda faltam muitas coisas, o dinheiro acabou? o dinheiro sumiu? Respondam a comunidade o que aconteceu. O que foi projetado precisa sim ser feito, senão......A coisa vai pegar.
Taurino Fernandes de Souza, Engenheiro Civil – CREA Nº 17.735/D-BA
9 comentários
26 de Nov / 2018 às 23h05
Com Lula o nordeste tinha tudo. Com Boso e Temir nada. Ate agora não convidou nem um nordestino. Ele BosoCao acha que nordestino come capim?
27 de Nov / 2018 às 03h32
Preciso mudar o Brasil. Pobre ficando mais pobre. Rico ficando mais rico. Brasília mamando nosso dinheiro e a gente sem saude e sem emprego. Jesus Cristo Tiradentes Mandela Lula foram os únicos que ajudaram o povo
27 de Nov / 2018 às 07h26
A impressão que eu tenho,lendo a matéria é que o sr. taurino quer se envolver ou participar na prefeitura, diga se secretaria de obras.
27 de Nov / 2018 às 08h03
Verdade, amigo. queria que todos os escritores, incluo o prestigiado Professor Otoniel Gondim, tivessem a mesma percepção e escrevesse com tanta coragem e verdades. Grato fico pela leitura, amigo.
27 de Nov / 2018 às 09h22
Em 2020 a população de Juazeiro dará uma "justa causa" nesses governantes que pensam quem engana seus munícipes! Vejo que o atual gestor do executivo aprendeu rápido com Lula e Dilma no tocante a fazer "obras para inglês ver." Falta de transparência e desvios de finalidades foram algumas das causas de Lula estar hoje respondendo a 7 processos, todos envolvendo lavagem de dinheiro e corrupção.
27 de Nov / 2018 às 09h35
Meu nobre leitor, não tenho nenhuma proteção de participar desta ou de outra administração.Fique sabendo que a minha contribuição com a nossa querida Juazeiro, foi algum tempo atrás onde fui Coordenador de Obras, Secretário de Limpeza Pública e tenho orgulho de ter feito um bom serviço, não fiz mais porque acima existia um Gestor que eu tinha de obedecer as suas ordens.Fui também, Secretário de Obras em um município baiano onde por não concordar com tais ações do Gestor pedir exoneração, porque muitos processos eu tinha que assinar e por achar incompatível com a minha conduta achei por bem saí
27 de Nov / 2018 às 10h01
Falou "o engenheiro". Foi prefeito de Campus da Uneb e fez o quê? Era só um cargo arranjado. participou de outras gestões e qual o legado? esse povo que já teve oportunidade se acha. e tudo cheio de problema. eita juazeirin...
27 de Nov / 2018 às 11h35
MANDELA,TERRORISTA,COMUNISTA E GENOCIDA DE NEGROS AFRICANOS !
27 de Nov / 2018 às 13h56
Sr. José de Bigula,fui sim Nomeado para ser Prefeito de Cambus ( UNEB - JUAZEIRO) Com muito orgulho porque não fui nomeado por indicação política nenhuma. Competência e responsabilidade com o patrimônio público é um dever de todo cidadão. Com muito orgulho projetei e construir a Residência Universitária, que ora funciona com restaurante e alojamentos. Vá lá e conheça prezado Sr, além das reformas dos Laboratórios.