Baianos brilharam nas lutas deste sábado (24), penúltimo dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados na cidade de Natal (RN). A judoca baiana Ana Karolina da Silva conquistou a medalha de ouro, na categoria até 40 kg, para atletas de 15 a 17 anos. Estudante do Colégio Estadual Professor Antônio Balbino, de Madre de Deus (BA), ela derrotou na final a amazonense Samanta Santo.
Completa a lista os três medalhistas de bronze: Geferson da Silva, 16 anos, do colégio estadual Edson Carneiro, de Salvador, categoria ligeiro; Yuri Dórea, 17 anos, do Instituto Educar, munícipio de Jequié, categoria leve, e Adrian da Silva, 17 anos, do colégio estadual Luíza Mahin, também de Jequié, categoria meio leve.
"Esta foi a minha terceira medalha nos Jogos Escolares. Ano passado eu fui bronze no individual e prata por equipe. Estou muito feliz por ter chegado ao topo do pódio. O foco agora é treinar para disputar o Circuito Mundial", comemorou, a medalhista de ouro, Ana Karolina.
Luta Olímpica – Duas medalhas de bronze foram conquistadas pela Bahia na modalidade de Luta Olímpica. A primeira veio com Enzo Espínola, do colégio Sartre Monet, de Lauro de Freitas e a segunda com Anna Luísa Monteiro, do colégio estadual Luís Eduardo Magalhães, de Juazeiro.
Até o momento, a Bahia já conquistou 15 medalhas: 3 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. Todas elas conquistadas pela ginástica rítmica (seis medalhas, inclusive duas de ouro), natação (quatro), luta olímpica (duas) e judô (quatro)
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Toda a delegação baiana, que em sua totalidade soma pouco mais de 130 pessoas – atletas, técnicos, fisioterapeuta, jornalista e oficiais – viaja com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
Ascom Sudesb
0 comentários