Uma história que circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp viralizou e corre o mundo, dando conta do aparecimento de uma figura estranha nas águas do mar, numa região praiana de Salvador.
De acordo com os relatos a figura, com corpo de homem, muito grande e de cabelos longos, subia na água e afundava, como se estivesse brincando com os salva-vidas que atuavam na área. “Como a corrente está descendo sentido Farol de Itapuã, ele ia no sentido (Praia do) Flamengo (oposto) e voltava como se tivesse brincando com a gente. Parecia que tinha uma barbatana pequena atrás do pescoço”, disse um deles ao Correio da Bahia.
De acordo com os relatos, na terça-feira (20) uma turista Argentina teria avisado aos salva-vidas que tinha um corpo boiando próximo da costa e os profissionais entraram na água para o resgate. No retorno relataram ter visto uma figura estranha, quase sobrenatural, com barbatanas no pescoço.
Verdade ou mentira, não se sabe, há quem acredite e quem duvide, mas o fato é que aqui pelas bandas de Juazeiro uma figura também habitaria as águas do São Francisco e já circularam relatos de pescadores que o teriam visto. A figura, um homem negro misturado com anfíbio, segundo esses relatos, se manifesta com gargalhadas, é careca, tem mãos e pés de pato e habita o Rio São Francisco, Tocantins e Rio Grande.
Em Juazeiro a lenda foi levada a sério e a figura ganhou inclusive uma homenagem, ganhando um monumento, de 12 metros de altura, obra do artista plástico juazeirense, Ledo Ivo.
De acordo com o Wilkipédia “Não há evidências de como surgiu esta lenda, o que se sabe é que o Negro d'Água só habita os rios e raramente sai dele. Sua função seria amedrontar as pessoas que por ali passam, partindo anzóis de pesca, furando redes, dando sustos em pessoas nos barcos, etc.”.
Se por aqui muitos consideram que essa lenda não passa de história de pescador, em Salvador há quem acredite que não passa de história de Salva-Vida. Ou não!
Confira o relatos dos salva-vidas em Salvador narrando o assustador encontro com o estranho homem peixe:
.
Da redação Blog Geraldo José/com informações do Correio da Bahia
5 comentários
24 de Nov / 2018 às 12h15
Sempre quando a imprensa pega pesado divulgando as atrocidades do PT e seus coligados, logo se "inventa" um acontecimento inusitado ou nesse caso, "absurdo" para desviar a atenção da população! Ou seja, isso não passa de um fake para que os jornais desviem seu foco. Porém, o povo já não cai mais nessas presepadas!
24 de Nov / 2018 às 13h24
MUITO CHATO! é fato. Aconteceu no bairro de itapoan. Mas os SALVA VIDAS que estiveram próximo estranharam o ocorrido. Segundo eles podem ser TARTARUGAS GRANDES SE ACASALANDO.
24 de Nov / 2018 às 13h25
Boso MUITO CHATO! é fato. Aconteceu no bairro de itapoan. Mas os SALVA VIDAS que estiveram próximo estranharam o ocorrido. Segundo eles podem ser TARTARUGAS GRANDES SE ACASALANDO.
25 de Nov / 2018 às 00h35
Esse Erry Justo tem algum problema mental, o cara é um completo retardado kkkkkkkkk
23 de Feb / 2020 às 18h16
Eu estava lá em Itapuã no hotel catussaba é Foi realmente verdade o mar agitado q ficou os salva vidas tentavam pegar e não conseguia de longe víamos um homem a gente gritava e apontava para eles e nada. Foi verdade isso sou de Cuiabá estava em Salvador férias.