Cerca de 140 pessoas, classificadas no Processo Seletivo da Prefeitura de Petrolina, deram início à capacitação do Programa de Esportes e Lazer das Cidades (PELC), nesta quarta-feira (21), no auditório do Sest/Senat. A solenidade contou com a presença do prefeito Miguel Coelho e representantes do Ministério dos Esportes, que irão capacitar os selecionados nos próximos três dias.
O programa tem como propósito beneficiar mais de 4 mil pessoas, de todas as idades, de regiões do município. Os profissionais classificados devem exercer os cargos de agentes ou coordenadores nos 10 núcleos que serão instalados em bairros da área urbana, de sequeiro, região irrigada e ribeirinha.
Miguel classificou a iniciativa como uma maneira de garantir o acesso da população de baixa renda a diversos esportes e cidadania. "Esses agentes serão parte de um exército para incentivar a prática esportiva nos mais variados cantos da cidade junto àqueles que muitas vezes não tem nem uma bola para brincar. Dessa forma, estamos cumprindo um papel público de atender quem mais precisa e fazer do esporte um agente transformador de vidas.
Além do prefeito, a abertura da capacitação do PELC contou com as presenças do Secretário de Cultura Turismo e Esportes, Emicio Junior; secretário executivo de Esportes, Rodrigo Galvão; da vereadora Maria Elena de Alencar e de representantes do Ministério dos Esportes, capacitadores do programa.
O PELC é uma realização do Ministério dos Esportes em Parceria com a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE). O programa tem vigência de 20 meses com atividades diversificadas de cultura, música, esportes e lazer.
1 comentário
22 de Nov / 2018 às 14h34
Esse Prefeitinho deveria divulgar quanto ganha de salário.Kkkkk.E não querendo que profissionais qualificados trabalhem de graça para ele.Rsrsrs.Estar querendo ganhar com o suor dos outros,vc é um sem consciência.Vai tu prefeito ganhar R$ 1.075.00 por mês.