O Brasil está passando por um processo exemplar de modificação de rota, e Juazeiro não pode ficar fora dessa travessia. Nós juazeirenses, estamos assistindo à uma decadência político-cultural extremamente angustiante em nossa cidade. É preciso dizer o que muitos políticos juazeirenses têm evitado; a nossa vizinha cidade-irmã traz em sua história, os percalços normais de uma disputa democrática, porém, ao contrário de Juazeiro, sempre com o foco no desenvolvimento -- independente da corrente política que comanda o barco. O que é muitíssimo diferente do lado de cá do rio.
Estamos assistindo ao declínio de várias manifestações culturais como: os congos (festa do rosário), penitentes, blocos e estrutura tradicional do carnaval, etc. Há tempos não se vê o florescimento da literatura como outrora houve em Juazeiro com pessoas do calibre de Pedro Raimundo Rego, Edson Ribeiro, Antonília da França Cardoso, Edilson Monteiro, Maria Isabel Figueiredo (Bebela), entre outras.
Empreendimentos que eram símbolos do desenvolvimento econômico da cidade como: Cica Norte, Piccadily, Curtume Campelo, Algodoeira São Miguel, entre outras, zarparam! Hoje é notório nas principais avenidas comerciais da cidade a quantidade de empresas de pequeno porte fechadas, em especial na Av. Adolfo Viana. É claro que essa corrente cultural e essa economia degradante não foram atingidas somente pela política local, entretanto, a política atual é um entrave sistemático que só serve aos seus compadrios.
Política e estruturalmente, Juazeiro está abandonada, feia, suja, mal iluminada e ainda mergulhada na mais podre corrupção. Esgotões cortam a cidade inteira, espalhando doenças e mosquitos de toda sorte.
A saúde pública, como todos sabemos, é uma vergonha. O Mercado municipal Joca de Souza está abandonado à míngua. Cobranças absurdas da Zona Azul irritam diariamente os juazeirenses que não sabem para onde vão os 20% do total da arrecadação. Isso tudo só para dar um exemplo.
No entanto, o povo de Juazeiro (assim como o Brasil inteiro), acordou a tempo de construir a ponte que vai resgatar Juazeiro da ilha do abandono cultural e da corrupção. É por isso e por muito mais que o Movimento Resgate Juazeiro, convida a todos os Juazeirenses que trazem no peito esse sentimento necessário de resgate, para levantar a autoestima dessa cidade, e que independente do presente obscuro, tem um passado; e principalmente terá um futuro, se nós, o povo, remarmos todos com o mesmo espírito e a todo vapor em direção ao resgate da nossa Juazeiro.
Júnior Mota - Movimento Resgate Juazeiro
18 comentários
21 de Nov / 2018 às 01h09
É isso aí Juninho Mota! Vamos demitir esses vereadores por "justa causa" através do VOTO em 2020!
21 de Nov / 2018 às 02h11
Concordo em parte. O problema ta em todo Brasil. Temos que colocar Os bandidos que hoje ta em Brasília na cadeia. Fora BosoTemirCunha. O Brasil ta na mão das trevas do apocalíptico.
21 de Nov / 2018 às 02h16
Otimo professor Haddad perdeu a eleição. O pior aluno da classe ganhou. O erro não foi dos nordestinos. O erro foi de Sao Paulo em votar em Tiririca e Bosobosssta
21 de Nov / 2018 às 02h23
O malandros em Brasília mamando nosso dinheiro e não vem nada. Todos Bozonaro com mulheres novas e salarios de 39 mil reais . Cortaram os médicos e querem cortar os professores. Brasília ta um inferno que Satanás B vai terminar piorando tudinho
21 de Nov / 2018 às 03h04
Rapaz perfeito.
21 de Nov / 2018 às 03h53
O endurecimento autoritário do regime é, aliás, um requerimento para que o establishment consiga impor a selvagem agenda anti-povo, anti-nação e anti-democracia dos Chicago Boys e dos cônsules dos EUA que pretendem fazer do Brasil uma terra arrasada e dominada por interesses estrangeiros.
21 de Nov / 2018 às 04h23
Como estás pessoas Bosonauros conseguem se olhar no espelho ou dormir com a consciência tranquila. Serão responsáveis pela morte de brasileiros que por desnutrição, doenças irão padecer nestes 4 anos de Bosonaro. É surreal!amigos veja o blog GGN e Brasil247 também são bons
21 de Nov / 2018 às 04h24
A crise do Mais Médicos é o primeiro sintoma do que pode acontecer ao Brasil em um governo Busunaru totalmente submisso ao Departamento de Estado dos EUA. Por trás de sua retórica falsamente nacionalista está um “entreguismo” nunca visto na história do Brasil. Esse agachamento do país se revela nas escolhas que Bolsonaro faz para postos estratégicos do futuro governo.
21 de Nov / 2018 às 07h09
Movimento Resgate Boquinha. Que credibilidade vc tem pra liderar algum movimento?
21 de Nov / 2018 às 07h52
NA CRISE DOS MAIS MÉDICOS, BOLSONARO FEZ CUBA MOSTRAR A BUNDA,REVELANDO A MARACUTAIA QUE O GOVERNO PETISTA ARMOU COM CASTRO PARA ROUBAREM DESCARADAMENTE O BRASIL.OS GOVERNOS PETISTAS FORAM A DESGRAÇA DO NOSSO PAIS.
21 de Nov / 2018 às 08h02
Perfeito Junior Mota, Porém esse movimento acaba, próximo a eleição municipal, onde a oposição defende interesses próprios e saem com várias candidaturas a prefeito, fortalecendo ainda mais o grupo que hoje governa.
21 de Nov / 2018 às 08h22
Aproveite e peça para os seus confrades resgatar dinheiro do carnaval de Juazeiro durante 2001 e 2004. do projeto cura, do lixão que nunca foi feito, do calçamento de maniçoba. Aproveite para resgatar os R$80 milhões da Operação Boca de Lobo, da hitória do roubo do saniamento do Itaberaba. aproveite para resgatar o dinheiro dos professores, que trabalhavam 40h e recebiam 20h. Os responsáveis estão todos do seu lado. Aproveite aí rapaz
21 de Nov / 2018 às 08h57
Essa oposição só pode tá xarope! Deve ter uns 20 anos que a Cica Norte não existe mais, a Picadilly saiu daqui na gestão Misael, o curtume continua existindo e investindo em outros segmentos. Nos últimos anos Juazeiro ganhou shoppinh, vários hipermercados, o número de indústrias dobrou no Disf e o maluco quer pintar o caos! Bom era na época de 4 meses de salário atrasado, né Júnior? Tá com saudade da mamata!
21 de Nov / 2018 às 10h17
Aí carambo! Até que emfim não pensam só na política. a cultura é muito importante e talvez até mais. muito bem, junio. esse povo que comentou não entende é nada. fala de BOlsonaro e Cica norte de muito tempo, e não entende que você não falou de governos de fulano ou ciclano, falou do atual sem citar nomes e de progresso economico. Nem eu! ái aí vocês é que vão eprder a mamata. junio 2020
21 de Nov / 2018 às 10h27
Júnior, vá estudar meu filho, se capacitar e arranjar um emprego, da menos trabalho e economiza o fígado, o povo de Juazeiro não gosta de fascismo, basta ver a votação do seu candidato por aqui...
21 de Nov / 2018 às 11h13
É ISSO" NÃO É A VOLTA DE UM GOVERNO. É A VOLTA DA AUTOESTIMA.
22 de Nov / 2018 às 08h23
Esse é conhecido por querer sempre uma boquinha. Já foi Wank, Zó e agora é Roberto carlos. Sem moral...
23 de Nov / 2018 às 12h30
Juninho, A NARRATIVA DO PT SOBRE O PROBLEMA DOS MAIS MÉDICOS ACABA DE CAIR POR TERRA! Foram mais de 11 mil médicos brasileiros que se inscreveram no programa. E eles (os petralhas) juravam que não tinha médico suficiente para atender as comunidades interiores. Como eles agora não estão conseguindo "eco" no Brasil e estão indo pra chorar no exterior como se fossem ter algum êxito ! hahahahaha