Nesta quarta-feira (21) o prefeito Paulo Bomfim assina ordem de serviço da 1ª etapa das obras da 'Escola Estação do Saber', que vai transformar a antiga Estação Ferroviária de Juazeiro, localizada no bairro Piranga, em um espaço educativo e cultural, com a reforma do prédio histórico, implantação de uma escola, auditório, entre outros espaços. O evento será às 10h, no Paço Municipal, onde acontecerá a apresentação do projeto para a imprensa e a população.
A 1ª etapa da obra da antiga estação será realizada com recursos próprios, no valor de mais de R$ 2.4 milhões, que abrange: Reforma do prédio histórico; Impermeabilização estrutural; Instalações elétricas do prédio; Sistema de Cabeamento Estruturado; Sistema de Combate Contra Incêndio e Pânico; Instalação de caixa d'água externa; Iluminação externa (instalação de postes com lâmpada de LED); Instalação de gradil para a delimitação do terreno e calçada em pavimento intertravado.
A unidade escolar funcionará no pavimento inferior, com quatro salas de aula, sala de atendimento educacional especializado (AEE), refeitório, cozinha, banheiros com acessibilidade, lavanderia, e no pavimento superior será instalado um auditório com capacidade para 104 pessoas, sala de professor, entre outros ambientes. O equipamento contará também com trenzinho onde as crianças poderão fazer passeios na área do entorno do prédio.
Na segunda etapa da obra, a área externa da Escola Estação do Saber será beneficiada com espaços recreativos, anfiteatro, parque infantil, estacionamento, guarita e arborização.
Emanuelle Lustosa/SEDUC
11 comentários
21 de Nov / 2018 às 08h37
Uma Notícia boa nesse mar de notícias obscuras que estamos vivendo.
21 de Nov / 2018 às 08h55
EM juazeiro, ISSO NÃO PASSA DE UM SONHO, ILUSÃO. NÃO VAI SAIR DO PAPEL. COMOVEM TAPUMES NA OUTRA ESTAÇÃO E NADA SAIU DO PAPEL. KKKKK, CIDADE QUE NÃO TEM TRAVESSIA URBANA. KKKK FEIA, AINDA, ESCURA E MAL CHEIROSA
21 de Nov / 2018 às 09h37
Assinar ordem de serviço é fácil quero ver é inciar e concuir as obras anunciadas tipo esse asfalto da rua atras do condominio Jardim Vitória cuja Ordem de Serviço foi assinada antes das eleições em pleno sol das 11h e conclusão nada até Hoje Parada....Sebliga Juazeiro 2020 Vem aí.
21 de Nov / 2018 às 09h40
Esse prenúncio de obra será igual a famosa (nunca feita apenas prometida em épocas eleitorais) Travessia Urbana?
21 de Nov / 2018 às 10h45
Os prefeitos tem colocar esta enquete nos postes de Juazeiro e regiao, esta linda.
21 de Nov / 2018 às 10h54
Os governantes dessa Juazeiro nunca sequer deram importância para memória ferroviária da cidade, e por falta de inteligência nem deram conta de aproveitar a infraestrutura existente, abandonada e ociosa para implantação de um VLT ligando João Paulo II, Ant.Guilhermino, Disf, Alto da aliança, Carnaiba,etc) atendidos pela linha férrea até o centro, acrescentando a modernização na mobilidade urbana. E agora aparecem inventores de parquinhos e meia ruma de balela eleitoreira!!!
21 de Nov / 2018 às 10h55
Existe o neologismo fake-obras ? Se não existir credito ao senhor prefeito (com minúsculas mesmo) a criação ! No meio de uma crise sem precedentes de falta de autoridade respaldada por uma câmara servil, a nefasta administração vive de criar factóides esperando que um deles "cole": no dia da votação da "pauta do fim do mundo" postou sobre a travessia urbana, quando foi confrontado que em 2019 não existe um centavo do Governo Federal destinado à obra sai com a tal escola não sei das quantas....E o secretário-mor no Facebook a todo vapor !
21 de Nov / 2018 às 14h54
ENQUANTO ISSO..EM PETROLINA TODO MÊS CHEGA UM MINISTRO DE BRASÍLIA PARA ASSINAR ORDENS DE SERVIÇOS DE MILHÕES...
21 de Nov / 2018 às 16h40
Se querem o meu voto de novo, vão terminar as obras inacabados, a exemplo na travessa São João em Piranga.
21 de Nov / 2018 às 17h03
E AS OBRAS CAMINHAREM NO MESMO RITMO EM QUE CAMINHAM AS OBRAS DA RUA ADOLFO VIANA,PODEREMOS ESPERAR O TERMINO LA POR 2118,SE NÃO CHOVER.
21 de Nov / 2018 às 20h13
Toda vez que surge uma polêmica na cidade, a prefeitura põe panos quentes com essas obras pra enganar os bestas. Concordo com a grande ideia de Gustavo!