Na tarde desta terça-feira (20), uma carreta carregada de tomates tombou no contorno entre o Mercado do Produtor e o Batalhão da Polícia Militar, em Juazeiro-BA, deixando o trânsito lento nas imediações da referida rotatória.
O engenheiro Taurino Fernandes em artigo enviado ao Blog já havia chamado à atenção do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes que as medidas adotadas: colocação de redutores de velocidade e sinalização não seriam suficientes para impedir os acidentes.
Taurino também sugeriu medidas no sentido de diminuir o grau de inclinação na referida rotatória que na sua opinião é a maior responsável pelos acidentes, principalmente quando os veículos estão com a carga acima do peso.
Da Redação
3 comentários
20 de Nov / 2018 às 20h05
Nesse caso específico, vídeo que circula na internet demonstra que houve falha na amarração da carga. O veículo tombou parado !!!
20 de Nov / 2018 às 22h03
Mais de cinquenta caminhões já tombaram naquele contorno. Só resta saber quantos precisarão virar ali pra alguém tomar providência.
21 de Nov / 2018 às 05h50
É enorme o desleixo desse tal DNIT referente ao citado Contorno. Na minha visão, é ovalar ( deixar o Contorno em forma de ovo) e seguir a lógica da gravidade, invertendo o Grau de inclinação ( baixando a parte esquerda que circula o Contorno) e conservando e construindo uns oito redutores de velocidade no trecho que abranje o Posto Fiscal ao Contorno do Lomanto Júnior. NESTA MESMA MATÉRIA EU LI QUE O VEICULO TOMBOU PARADO, PROVANDOCO GRAU DE INCLINAÇÃO AO CONTRARIO DO QUE EU CITEI.