A Unidade de Saúde da Família de Juazeiro no Bairro Alto do Cruzeiro há alguns meses passa por um problema de falta de consultas onde a única médica se ausentava bastante por problemas gestacionais e atualmente se afastou de vez.
A secretaria de Saúde providenciou uma médica substituta nesse período de ausências, mas não vinha todos os dias e agora com o afastamento por licença maternidade ficou pior pois a atual substituta não atende todos os dias e encerra as atividades às 12 horas.
Espero o mais breve que isso se resolva, pois já dura desde fevereiro de 2018.
OBS: O bairro encontra-se descoberto de atendimento e se for se dirigir a outra UBS, eles não atendem por não residir no bairro.
Morador do Alto do Cruzeiro
NOTA DA SESAU
A Secretaria Municipal de Saúde informa que está referenciando os pacientes da unidade do bairro Alto do Cruzeiro para unidades mais próximas como Alto da Maravilha e Novo Encontro, esta referencia é realizado apenas para consulta médica, os demais procedimentos estão sendo realizados pelos profissionais da referida unidade. A SESAU informa ainda que em breve os atendimentos médicos voltam à sua normalidade.
5 comentários
20 de Nov / 2018 às 14h16
PERGUNTAR NÃO OFENDE KD ANIBAL E UM TAL ZEZINHO QUE SE DIZ PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DAI ??
20 de Nov / 2018 às 16h41
eu queria saber o porquê que a prefeitura só resolve os problemas que compete à ela fiscalizar só quando os moradores fazem alguma denúncia ou reclamação,a saúde de juazeiro está um caos entregue as baratas.
20 de Nov / 2018 às 19h18
Atendimento Médico ? É aí onde está o grande problema.
20 de Nov / 2018 às 22h37
Essa secretária de saúde de juazeiro alguem sabe me dizer se ela foi para cuba.As UBS de juazeiro com tanta falta de médico será tem médico cubano??
21 de Nov / 2018 às 10h54
Não é só no Alto do Cruzeiro não, na UBS-Tabuleiro, estamos com apenas um médico, a médica que atendia saiu e as gestantes como eu, todas desassistidas de uma hora pra outra, pois um médico só não dá conta, tive consulta no início de Outubro com a médica e depois com a enfermeira só agora no final de Novembro, mais de um mês depois, está correto isso?! alegam que não tem vaga.