Antes mesmo de ser iniciada a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta segunda-feira (19), que programou a apreciação e votação dos Projetos que versam sobre a terceirização de alguns serviços municipais, que serão absorvidos por organizações sociais e o contrato de empréstimo no valor de R$ 15 milhões de reais junto a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), para execução de obras e serviços de infraestrutura urbana e/ou saneamento, registrou-se um bate-boca entre os vereadores Fábio Luiz (PRB), Florêncio Galdino (PDT) e o professor e comunitário Agnaldo José.
O projeto que altera a Lei que criou a Taxa de Administração do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Juazeiro em 2% do total da remuneração, proventos e pensões dos segurados vinculados, relativamente ao exercício anterior foi adiado para outra data.
A discussão deixou ainda mais tensa a sessão e por pouco não acaba em vias de fato. O vereador Fabinho ainda desafiou o professor para resolver suas diferenças fora do espaço da Câmara alegando ter sido ofendido. O presidente da Casa Alex Tanuri interferiu explicando que o Regimento Interno da Casa não permite a manifestação oral da plateia, nem a favor e nem contra.
Confira o vídeo:
Da Redação Foto Geraldo José
53 comentários
19 de Nov / 2018 às 18h50
Tão vendo aí? Vereadores sem nenhum preparo quando são confrontados pela população!
19 de Nov / 2018 às 19h20
Estão todos a serviço do governo,o povo que se dane...nenhum deles me representa ,bando de parasitas,inoperantes,hipócritas.
19 de Nov / 2018 às 19h23
Esses Veteadores não representam os anseios da população sofrida de Juazeiro e 2020 Vem aí. Como cidadão me sinto envergonhado com o legislativo desta pobre cidade tão linda e tão necessitada de homens para representa-la. Triste sessão Vereadores esses que discutiram certamente estão muito despreparados para representar o Povo que os elegeram.
19 de Nov / 2018 às 19h23
Esses Veteadores não representam os anseios da população sofrida de Juazeiro e 2020 Vem aí. Como cidadão me sinto envergonhado com o legislativo desta pobre cidade tão linda e tão necessitada de homens para representa-la. Triste sessão Vereadores esses que discutiram certamente estão muito despreparados para representar o Povo que os elegeram.
19 de Nov / 2018 às 19h49
Discordo da fala do todo poderoso presidente. O professor ficou para ensinar as disciplinas na escola, quem tem que educar os filhos são os pais!
19 de Nov / 2018 às 19h50
Agentes Comunitarios e Agentes de Endemias faram oposiçao a esses vereadores que votaram a favor de desmando...
19 de Nov / 2018 às 19h55
Geraldo quero saber dos projetos que foram aprovados???E em falar desses Vereadores poucos escapam a maioria são funcionários do prefeito.Pior Câmara que ja teve de todos os tempos.....Uma vergonha esses vereadores
19 de Nov / 2018 às 19h59
Monte sangue suga vai sair 80% da câmara de vereadores tudo mercenários tenho nojo de corja .,.
19 de Nov / 2018 às 20h02
O que foi PIOR que o despreparo emocional do "menino vereador" foi a demagogia do Presidente Alex Tanury discursando que professor é para educar nossos filhos e prepará-los para serem cidadãos de amanhã! Brincadeira né?Depois de uma aprovação calhorda dessas que eu testemunhei hoje, que moral a maioria desses vereadores tem para falar em educação?
19 de Nov / 2018 às 20h15
Não tenho medo do Vereador Fabinho e nem do Vereador Florêncio. Aonde quiser marcar pode marcar, não sou aleijado dos dedos. O pau que dar em Francisco, também dar em Antônio. Vocês quem marca, o Golias derruba um gigante. É do jeito que vocês quiserem.
19 de Nov / 2018 às 20h21
Onde vamos parar com uma câmara comprometida com os interesses.
19 de Nov / 2018 às 20h21
A aprovação desse projeto,uma verdadeira vergonha para a nossa cidade,um enorme desrespeito para com os servidores,e ainda ter que ouvir,tanta defesa a favor da votação como se todos nós fossemos analfabetos políticos. Vereadores só um recadinho pra vcs,2020 está bem aí,aproveitem bem esse tempo de agora,porque as campanhas pra tirar todos vcs que só votam contra a população começou desde já,o povo tá de olho e tem memória se vcs não sabem...
19 de Nov / 2018 às 20h23
Pois é vc vota e eles bota pra lascar em vc. Papelão de vcs vereadores q não aguenta pressão. O povo tem q agir Porq vcs são uma vergonha. Políticos estão no grau máximo de rejeição. Vcs estão querendo causar uma guerra!! Aí depois não dêem uma de coitados. Vergonha vergonha e vergonha
19 de Nov / 2018 às 20h23
Bem feito!!! Quem manda o povo votar por apadrinhamento???
19 de Nov / 2018 às 20h26
Boa noite, estive presente e pude observar o ocorrido, observei também uma certa falta de respeito e de educação do professor citado, onde disse palavras de desrespeito a casa e aos vereadores. Só pra deixar bem claro que não estou defendendo ninguém, apenas relatando o que vi e ouvi.
19 de Nov / 2018 às 20h26
Quem educa filho é pai e mãe senhor, professor transmite conteúdo e muitas vezes se depara com alunos sem um pingo de educação e valor algum, a muito tempo professor perdeu o valor que merece ter, agora, ter opinião contrária aqui em Juazeiro é proibido.
19 de Nov / 2018 às 20h28
Vcs na campanha dizem querendo se ficar na política q quer ouvir o povo!!! Agora vcs querem calar o povo. Estou esperando um de vcs bater em minha porta blz. Ovo podre vai cobrir no centro. E vcs q babam e vão atrás desses picaretas vão se sujar tambem
19 de Nov / 2018 às 20h31
O vereador Allan Jones fez parte da construção do projeto da OS e votou contra porque? Já vi essa sena em outras novelas. kkkkkkkkkkkkkkk
19 de Nov / 2018 às 20h32
Independente de ser de acordo ou não com a votação, o professor tem que dar exemplo, ele foi desrespeitoso.
19 de Nov / 2018 às 20h32
Sr Arnaldo Vc parece q é um desses q não precisa dos serviços essências. E deve ser mais um daqueles q se beneficiam as custas da prefeitura. O povo tá cheio. Se vc não se enquadra nos requisitos da aprovação de hoje. Não queira jogar água fria pra defender seus super heróis. O povo cansa meu vei. Isso está virando u.a bola de neve
19 de Nov / 2018 às 20h34
Esse professor Agnaldo é muito pra frente mesmo. Conversa demais pelos cotovelos. Se candidate denovo professor? Vc tem 3 mil votos folgado. rsrsrsrsrsrs
19 de Nov / 2018 às 20h46
Ultimamente a câmara de vereadores de juazeiro, só tá servindo para os vereadores se lamentar, denunciar, prestigiar, parabenizar e agradece. Entre outras coisas insignificantes criar dia de pasto e etc... Me poupe vereadores o povo quer é Projetos de relevância para a sociedade juazeirense e não essas palhaçadas que vcs fazem... E ainda aprova um projeto desse que vai contra os servidores. Mas fazer o que né, a conta do vaqueiro tem que ser paga e os míseros lacaios tão aí para isso!!!!
19 de Nov / 2018 às 20h51
Hoje vimos de frente, a decadência da Câmara de vereadores de Juazeiro, que mostrou claramente que não trabalha pelo povo,para as necessidades básicas da população, que trabalha só em prol de si mesmo e da getão.Somente 4 vereadores votaram a favor do servidor e da população de juazeiro , que foram Allan, Aníbal, Domingão e Bené Marquês. O resto pisaram em cima dos que votaram neles.Espero que os juazeirenses lembre desta rasteira dos vereadores e gestão, na próxima eleição......Acorda Juazeiro!
19 de Nov / 2018 às 20h52
Esse professor é muito gueloso viu! Ousadia só quem tem é ele, um verdadeiro fogo de palha. Vá se aquietar homi? kkkkkkkkkkkkkk
19 de Nov / 2018 às 20h53
Eu estava presente e achei um absurdo esse professor primeiro teria que medir as palavras porq ngm consegue escutar ofenças sem fundamento e ficar calado, o fabinho vereador se alterou mas com razao eu também faria o mesmo. Ele estava la na plateia para escutar e dar a opiniao dele e nao fazer zoada sem fundamento
19 de Nov / 2018 às 20h56
O Agnaldo ainda ouviu foi pouco! Muito ouzado e cheio de direito. Assistir tudo e achei ridículo o seu comportamento. Perdeu a oportunidade de ficar calado. Bem feito.
19 de Nov / 2018 às 20h58
Muito bem Fabinho, botou furando no linguarudo. Ôhhh coisa boa! RSRSRSRSRS
19 de Nov / 2018 às 21h02
Parabéns aos vereadores pela postura. O professor foi quem puxou toda a baderna na Câmara municipal. Repudio esse tipo de comportamento. Nota 0 ao professor.
19 de Nov / 2018 às 21h12
Quem conversa demais dar bom dia a pedra! rsrsrsrsrsrs É de fazer pena, muito pé frio.
19 de Nov / 2018 às 21h14
Câmara da vergonha, isso sim. 2020 vem aí para o povo vender o voto a troco de favores. Desde 2009 que a roubalheira se arrasta até hoje. Respeite seu voto povo juazeirense, dê de fato valor à sua cidadania.
19 de Nov / 2018 às 21h15
Interessante que o mesmo povo que reclama, fizeram vistas grossa para o dono do PCdo B em Juazeiro e região, lhe dando mais de 100mil votos, mesmo sabendo que este é ficha suja corrupto. Na próxima eleição vai dar eles novamente, afinal, PT e PCdo B sempre ganhou em Juazeiro com o dinheiro na mão e o chicote na outra.
19 de Nov / 2018 às 21h34
Pena que esses ditos senhores da lei estão ai somente a base da compra de votos , os poucos reeleitos foram através da miserável ação da compra da população do interior e das periferias , não defendo falta de educação mais tenho que maior desaforo e ter uns representantes mediocris desses !, alguns desses tem vergonha de andar na sua propria cidade vai pra Petrolina pra fazer suas atividades físicas.
19 de Nov / 2018 às 21h35
Alex tanure, sabe o que envergonha nossa Cidade? É Ver a droga tomar de conta da Cidade o que envergonha e ter um carro não pagar e ser apreendido. O que envergonha nossa Cidade e em casa esquina ter um cheirador de pó. Isso sim envergonha nossa cidade
19 de Nov / 2018 às 21h45
Quem não estava lá critica os vereadores, mas Eu presenciei o "nobre" professor ofender a casa e os vereadores.. Pra externar sua opinião, o professor ñ precisava ofender.. até pq, até onde sei, ele já tentou adentrar a vida pública..
19 de Nov / 2018 às 21h49
Que professor é esse? Sem preparo nenhum.. deveria ser o exemplo.. ofender a casa e os vereadores.. com palavras de baixo calão.. como professor, me sinto envergonhado!
19 de Nov / 2018 às 21h54
Todos com ânimos exaltados, e esse cidadão vem falando um monte de bobagens.. bem feito! Parabéns aos Vereadores.. quem ñ sabe oq falar tem q ser tratado assim mesmo!
19 de Nov / 2018 às 21h57
Esse tal professor foi expulso do PDT por ter agredido verbalmente Roberto Carlos. Soube que o vídeo está com o diretório do PSOL, onde o mesmo é filiado e irão tomar as devidas providências. Algum partido aí interessa nesse campeão de votos? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
19 de Nov / 2018 às 21h57
Vergonha,ver um professor se comportando dessa forma. Reivindicar é um direito, respeitar o parlamento é um dever. Fica a dica. boa
19 de Nov / 2018 às 21h58
"Cada povo tem o governo que merece". "Vocês" mesmos votaram nesses pseudo vereadores, agora, arquem com os prejuízos. Juazeiro cada vez mais fadada ao fracasso.
19 de Nov / 2018 às 22h22
Dória tem um projeto para demitir servidores. Esses mesmos que são contra ao projeto municipal,aplaudirão seu Dória e Cia
19 de Nov / 2018 às 22h24
Eu não sei é não entendo,o porque as pessoas não sabem separar, quem educa são os pais. Professor (a), são transmissores dos saberes. Por isso senhores,envie seus filhos como seres educados. Para que os mesmos possam aprenderem em suas casas a educação doméstica,familiar e social.
19 de Nov / 2018 às 22h32
Um povo que utiliza seu voto em época de eleições como moeda de troca não pode cobrar nada. Enquanto o povo de Juazeiro das Bahia não tiver consciência do poder do seu voto como uma arma de transformação coletiva nada muda. Discordo do comentário sobre a candidatura do Isaac Carvalho, ninguém foi enganado, todos sabiam que ele estava inelegível, despejaram mais de 37 mil votos nele mesmo sabendo da sua ilegibilidade. Vida de gado, povo marcado, mas povo feliz.
19 de Nov / 2018 às 22h43
Gostaria de saber quem foi o vereador na bahia que puchou uma espingarda e atirou no pai .
19 de Nov / 2018 às 22h56
Tem que tirar essa raça da prefeitura será que juazeiro não tem oposição não
19 de Nov / 2018 às 23h11
Vocês que estão incomodados explodam, não tenho medo de nenhum de vcs. Não nasci de sete meses, vão todos tomar no ...os que estão incomodados. E venha dizer na minha cara, pois não tenho medo.
19 de Nov / 2018 às 23h29
Que vergonha desses vereadores, triste demais, mas Bolsonaro vem aí para acabar com essa corrupção, vereadores comprados, vergonha!
19 de Nov / 2018 às 23h38
Eu só digo uma coisa: As eleições 2020 vem aí, eu quero ver qual a resposta da sociedade juazeirense para essa corja que, diz trabalhar para o povo.
20 de Nov / 2018 às 05h09
O povo de juazeiro merece,essa...,cheio de ex tudo.
20 de Nov / 2018 às 07h00
Juazeiro tem 17 cargos comissionados do poder executivo que se dizem vereadores, viva Aníbal, Bené Marques, Alan Jones,e domingão que acordaram para o povo, esses são verdadeiros veriadores.
20 de Nov / 2018 às 07h11
Independente do mérito do voto,o que vi na Câmara foram pessoas desequilibradas e intolerantes,ao invés de reinvindicar,xingaram e desrespeitaram o Parlamento.Belo exemplo em Professor Aguinaldo?Nota zero no quesito Educação.Bem feito que o Vereador Fabinho,reagiu. Fácil é ser estilingue, difícil é ser Vitrine.Respeite para ser respeitado.
20 de Nov / 2018 às 09h35
uma vergonha essa bancada de vereadores nessa cidade tao linda quem comanda e o dinheiro que espalha na hora das eleições, o povo se vende por besteira e acaba elegendo esse vereadores que nao respeita nem opniao dos outros , esse vereador Fabinho não foi pra cima pq tinha muita gente . a que ponto chegamos? play sendo vereador da nisso
20 de Nov / 2018 às 10h38
Muitos oportunistas arrotando coerência! Ninguém fala que ACM Neto fez o mesmo em Salvador, cadê o MBL e as lideranças do passado que enterraram Juazeiro na lama e no lixo? Estão doidos para pongar na onda Bolsonaro, que não vai durar muito tempo com seu discurso desastroso e sua ignorância de cavalo. Cadê que essa oposição de Juazeiro reclama da pec que congelou a saúde por 20 anos, o fim dos mais médicos? Esses picaretas da oposição vende até a alma para voltar ao poder.
20 de Nov / 2018 às 15h43
Vergonha alheia!