Com a proposta de valorização do advogado e de integração com a subseção de Juazeiro (BA) membros da chapa de oposição intitulada “Uma nova OAB por você” estiveram no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta sexta-feira (16). O advogado Ivan Galvão que encabeça a chapa de oposição à atual gestão da subseccional da OAB-PE em Petrolina esteve acompanhado da candidata a vice, a advogada Caroline Tosaka, do candidato a Secretário Geral Sebastião Keite e da Conselheira Caroline Medeiros.
Ivan teceu inúmeras críticas ao trabalho desenvolvido pela atual gestão e colocou como referência a gestão da subseção da OAB em Juazeiro. “Se eleito queremos ter uma relação muito próxima com os colegas de Juazeiro, levar os bons exemplos para serem introduzidos em Petrolina. Mudar, inclusive, a forma de se relacionar com a OAB de Pernambuco” prometeu o candidato.
“As críticas que fazemos não é no campo pessoal, todas elas são dirigidas à forma em que estão administrando a subseção da OAB em Petrolina. Nós queremos autonomia, inclusive, financeira da OAB de Pernambuco” expressou Ivan Galvão.
A eleição acontecerá no próximo dia 19 de novembro, das 9h às 17h, na sede da subseção da OAB em Petrolina.
Sebastião Leite endossou as críticas à atual gestão “Infelizmente, a OAB, hoje, não tem protegido o advogado, é uma total desassistência. A atual gestão trabalha para meia dúzia de escritórios consagrados. Então, o advogado que milita, aquele que trabalha no dia a dia, ele não tem assistência. Precisamos de uma OAB que atue nesse sentido, que seja focada no advogado, na defesa dos direitos do livre exercício da advocacia”, pontuou.
Candidata a vice, Caroline Tosaka evidenciou que a chapa da situação fez uma série de promessas que não foram cumpridas ao longo do mandato. “O que tem indignado a todos nós da chapa de oposição é que toda denúncia que a gente faz eles dizem que é Fake News. Passaram o tempo todo e não fizeram uma palestra para a categoria, agora faltando quatro meses para o pleito é uma palestra em cima da outra. O programa anuidade zero não tem vínculo com nenhuma empresa de Petrolina e de dez dias para cá eles estão anunciando nomes de empresas, algumas delas que nem existem mais. Isso é Fake News?” Questionou Caroline Tosaka.
Ainda integram a diretoria da chapa de oposição as advogadas Nalene Costa (tesoureira) e Catia Moreira (secretária geral adjunta).
Da Redação Foto Geraldo José
1 comentário
17 de Nov / 2018 às 08h29
Na democracia, quando não cumpre o que se promete em campanha, muda-se na campanha seguinte. É isso o que precisa acontecer, sem paixão, na OAB Petrolina. A mudança elevará o nível de exigência aos representantes.