A Secretaria de Educação de Sobradinho realizou nesta terça feira (13) no auditório do CELEM – Centro Educacional Luiz Eduardo Magalhães, a Oficina de Teatro "Solidão Solidária", com a participação especial do diretor de teatro, cineasta, dramaturgo e poeta, Ivanildo Antônio, criador do método de inclusão social, através de arte.
Ivanildo Antônio imergiu no mundo da exclusão social brasileira durante dez anos e, disfarçado de mendigo, dormia de cinco a dez dias por ano debaixo de pontes, viadutos, portas de igrejas e pelas ruas das grandes metrópoles para compreender o meio de sobrevivência de homens, mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social em seu país.
O diretor falou da sua experiência para uma plateia de alunos e professores da rede municipal de ensino e repassou as técnicas do Teatro da Solidão Solidária, envolvendo a todos com a dinâmica apresentada. Ivanildo Antônio mostrou-se satisfeito em poder voltar a Sobradinho e contribuir com a comunidade escolar, na socialização de mais este aprendizado. "Estou muito emocionado em poder voltar a Sobradinho, cidade esta que cheguei com 9 anos de idade, estudei, construí grandes amizades que levarei por toda minha vida. Foi muito bom mesmo poder transmitir para estudantes e professores, aquilo que aprendi e tenho como experiência. Quero voltar em breve a esta cidade que considero minha", afirmou Ivanildo.
A Secretária de Educação Ducilene Kestering ressaltou a importância da Oficina de Teatro para alunos e professores da rede municipal de ensino. "Foi um enorme prazer receber mais uma vez em Sobradinho, esse amigo talentoso Ivanildo Antônio. O Teatro da Solidão Solidária é um trabalho que já rodou o mundo, e que com certeza já ajudou muitas vidas a superarem problemas e serem melhores pessoas. Nossos alunos e professores gostaram muito e já nos pediram para trazer mais vezes a Oficina do Teatro Solidão Solidária para nossa cidade", afirmou a Secretária.
Ascom PMS
0 comentários