"A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos". Utilizo o pensamento do filósofo Barão de Montesquieu, para prestar minha solidariedade ao ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, diante da decisão do STJ, que revogou a liminar que beneficiava o ex-gestor Isaac Carvalho, mantendo sua condenação por um suposto crime, que a defesa do candidato, incansavelmente, vem provando que ele não cometeu.
A Lei de Responsabilidade fiscal, criada em 2010, ao passo que estabeleceu normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, garantindo um maior planejamento, transparência e cautela no uso dos recursos, coibindo os desvios do erário, apresenta fragilidades que expõem os gestores a interpretações danosas, quando cometemos erros técnicos ou pela sua extrema rigidez que nos impedem de atender as demandas urgentes da população.
Já se discute uma alteração na referida lei, com o objetivo de flexibiliza-la e adequá-la à realidade dos municípios que ficam na ponta da oferta dos serviços públicos, com dificuldades orçamentárias, a mercê de recursos estaduais ou federais que nem sempre chegam a tempo, obrigando-nos a realizar algumas manobras necessárias a prestação dos serviços, sobremaneira os essenciais.
Os gestores, certamente, corroboram com meu pensamento, o público em geral, talvez por desconhecer as agruras pelas quais passamos para administrar um município e dar conta das solicitações da população, nos julgue levianamente, confundindo atitude e competência na busca de soluções, com desonestidade, o que é uma tremenda injustiça.
Como gestor do município de Sobradinho, coloco-me numa posição empática ao ex-prefeito de Juazeiro, e manifesto aqui minha confiança na sua reputação e nos argumentos de sua defesa em relação a acusação que lhe é imputada.
Acreditando na Justiça, reitero a minha esperança de que Isaac Carvalho, importante liderança política da região norte do estado, com a legitimidade de mais de cem mil votos conquistados nas últimas eleições, seja absolvido no colegiado do Superior Tribunal de Justiça e na esfera eleitoral, para que assim possa representar o Vale do São Francisco na Câmara Federal.
Luiz Vicente Berti, Prefeito de Sobradinho (BA)
8 comentários
14 de Nov / 2018 às 21h22
Primeiro, o texto não é dele. segundo. votar em Isaac, que era bom, não votou, aliás tirou votos pra dar a um federal que nunca andou na cidade. Essa alma já que trair outro? Adolfo Viana, Roberto Carlos, Valmir Assunção que o digam!
14 de Nov / 2018 às 21h25
O próximo a cair na Marreta do Bolsonaro e Tú Babá Ov....
15 de Nov / 2018 às 06h34
O STJ tem discernimento e se prepara Isaac que a lava jato ainda vai chegar aqui.
15 de Nov / 2018 às 07h54
Vc tem q se solidarizar é com o povo q tá aí a mercê do abandono nas filas dos hospitais, sem emprego isso sim. Tudo farinha do mesmo saco. O povo tá sofrendo por causa de vcs. Por mim se tem algum problema ou se vcs políticos q não faz o seu papel. Tem q ficar inelegível pra nunca mais voltar. Pra ver se aparece um q realmente faça alguma coisa para o benefício do povo. Porq o q eu vejo na política hoje é político q só enxerga só seu próprio umbigo. Vc não ver um trabalhando com amor ao próximo só para o próprio bolso
15 de Nov / 2018 às 09h20
Me poupe errou tem que pagar , é a mesma coisa que uma macaxeira fazer desviu de dinheiro pra regar um pé de erva . O BOSONARO ESTÁ CHEGANDO E MORO VAI AI.
15 de Nov / 2018 às 15h39
prefeito vai cuidar da sua cidade e deixa de querer se aparecer, vc faz parte desse grupo só pode é defender mesmo, era bom que tivesse auditoria da PF em todas as prefeituras do Brasil KKK ...
15 de Nov / 2018 às 15h55
Na certa esse aí recebeu alguma boa promessa caso Isaac consiga.
16 de Nov / 2018 às 08h44
descuido nada, pra começar tem que investigar a compra do terreno do clube da APLB, a antiga área do vaporsinho e porquer o ex presidente da APLB é o presidente do IPJ e porquer GILMAR Neri viajou sabendo desta votação. Jovens de Juazeiro se manifestem estão destruindo nossos valores e nossa cidade. Vereadores que se tornam milionários secretários milionários. Meu Deus parte da imprensa comprada que não é o caso deste blog. Promotores públicos estaduais arrocha o cerco...