Após cerca de três horas de depoimento, com reclamações e interferencias duras da Juíza juíza Gabriela Hardt, terminou no final da tarde desta quarta-feira (14), em Curitiba, o depoimento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, no caso do Sítio de Atibaia. O depoimento fez parte da ação penal que trata das reformas feitas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), frequentado por Lula e sua família.
O interrogatório foi conduzido pela juíza Gabriela Hardt, que assumiu o comando do processo após o juiz Sérgio Moro aceitar o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para se tornar ministro da Justiça do novo governo. O sítio foi alvo das investigações da Operação Lava Jato, que apura a suspeita de que as obras de melhorias no local foram pagas por empreiteiras investigadas por corrupção, como a OAS e a Odebrecht.
Além de Lula, mais 12 réus respondem ao processo, entre eles os empresários Marcelo e Emílio Odebrecht e Léo Pinheiro, da OAS, e o pecuarista José Carlos Bumlai.
Confira o vídeo do depoimento de Lula:
exto
5 comentários
14 de Nov / 2018 às 20h43
Não teve discurso e chorumela kkkkkk. “Só responda às perguntas”. Vem outra condenação aí. Tem depoimento, gravação e até foto. Quero ver dizerem de novo que é inocente kkkkkk. Vai mofar aí ladrão.
14 de Nov / 2018 às 20h57
E aí PETISTAS? Tão gostando da nova Juíza? Ou querem o Sérgio Moro de volta?
14 de Nov / 2018 às 21h56
EXATAMENTE COMO EU DISSE. EU ANTEPORIA SER JULGADO ,SE FOSSE CASO,POR 10 MOROS,DO QUE POR UMA JUIZA,FOSSE ELA QUEM FOSSE .LULA ESTA APRENDENDO ISTO AGORA. O SITIO É TEU LULA,NÃO PENSE QUE SOMOS IDIOTAS PARA ACREDITARMOS O CONTRÁRIO.
15 de Nov / 2018 às 07h58
O Mouro tem mais educação pra se expressar, fala pausadamente com um timbre de voz firme, e ao mesmo tempo suave, o que não é o caso da substituta.
15 de Nov / 2018 às 10h01
Estou com a voz do professor Otoniel Gondim: "MORO PRENDEU LULA, PERSEGUE O PT E, ASSIM, RECEBEU EM TROCA O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA. SIMPLES, NÃO?". Grande Gondim!!!