A Assessoria da Secretaria Municipal de Saúde enviou neste sábado (10) duas notas com respostas sobre as várias denúncias contra o setor em Juazeiro. Na primeira nota a SESAU admite problemas na saúde e na segunda, após as denúncias de funcionários do SAMU, informa que os veículos foram consertados e já estão à disposição da população:
NOTA SESAU I
Sobre as denúncias trazidas a este blog por funcionários não identificados do SAMU, a Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que os veículos já passaram pelos devidos reparos e se encontram funcionando normalmente. Uma contingência absolutamente comum, que antes mesmo de ser comunicada ao setor competente da SESAU, já estampava as páginas deste veículo de imprensa, através de um denuncismo irresponsável praticado por pessoas que se escondem no anonimato.
Temos adotado medidas no sentido de suprir as carências de um serviço que é subfinanciado pelo Ministério da Saúde, fato que promove problemas em sua gestão em vários municípios e estados brasileiros. Na próxima semana, por exemplo, estaremos entregando quatro novas ambulâncias que aprimorarão a qualidade do atendimento.
Outra iniciativa importante que adotamos é a de um controle mais efetivo no ponto dos profissionais, inclusive no acompanhamento de plantões e cumprimento do horário de trabalho. Queremos crer que seja apenas coincidência o fato de as denúncias agora estarem sendo trazidas a público. Os bons profissionais, como não poderia deixar de ser, aprovaram as medidas.-
NOTA SESAU
A área da saúde enfrenta problemas crônicos em todo o Brasil e em Juazeiro, as dificuldades não são menores. O município, por ser referência na região Norte do Estado, recebe as demandas de atendimento de mais de 50 municípios entre Bahia e Pernambuco, superlotando assim os serviços municipais de atendimento.
Os serviços essenciais estão acontecendo, mas a SESAU está ciente de que precisa melhorar e não tem medido esforços para isso.
Os problemas enfrentados diariamente pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estão sendo solucionados para que tudo volte à normalidade.
Quatro novas ambulâncias para o SAMU foram adquiridas e estarão em breve à disposição reforçando e ampliando o serviço.
Já o quadro de funcionários passa por revisão para que o mesmo seja preenchido de acordo com a necessidade, bem como as outras demandas que influenciam na prestação de socorro aos munícipes.
A SESAU reforça seu compromisso em melhorar a qualidade da saúde em Juazeiro.
Ascom SESAU
11 comentários
11 de Nov / 2018 às 11h23
Quanta eficiência em responder, mas na prática e outra história e uma ingerência total neste governo!!
11 de Nov / 2018 às 11h29
KKKKK QUEM VIVE DE PROMESSA É SANTO KKKK
11 de Nov / 2018 às 11h30
KKKKK QUEM VIVE DE PROMESSA É SANTO KKKK
11 de Nov / 2018 às 11h55
MUITO BEM FEITA A NOTA DA SESAU. TOMARA QUE SEJA VERDADE, NÃO SE PODE É ACHAR QUE JUAZEIRO ESTÁ EM DIFICULDADES COM A SAÚDE PORQUE ISSO ESTÁ OCORRENDO EM TODOS OS ESTADOS E NO PAÍS. A SAÚDE NÃO SE PODE DEIXAR EM SEGUNDO PLANO.
11 de Nov / 2018 às 12h23
Puro caô, o subfinanciamento pelo governo federal não existe. A realidade é que o ministério da Saúde entra com uma contrapartida, o município é quem não quer gastar e fica passando para a população que o o governo federal não cumpre com sua obrigação. A questão é inchaço da máquina com cargos de confiança e gestão ineficiente.
11 de Nov / 2018 às 12h51
'promete'. ouvimos e lemos de promessas desde aquele 2008 maldito...pena que muitos ainda acreditam
11 de Nov / 2018 às 15h04
São os efeitos da derrota de Isaac Carvalho perante a justiça... pega dinheiro da zona azul e ajuda a saúde.. JÁ que, ouvir dizer que tiraram de lá pro vaqueiro andar de helicóptero e ainda sim perde a eleição perante a justiça, aos que se acham os donos da prefeitura cuidado o PT perdeu boa parte do poder. Deus é justo!!
11 de Nov / 2018 às 15h51
Palavras que não dizem a verdade, muito discurso e nota à impresa, mas nada muda! Parece uma sabotagem intencional para jogar a culpa no governo federal. Vamos denunciar, vamos abrir o olho. O novo governo que vem aí tem a proposta de aumentar o repasse aos municípios, coisa que o PT fazia questão de concentrar a maior parte dos recursos públicos para fazer negociata, e os prefeitos e estados se quebrando.
11 de Nov / 2018 às 18h59
Tá faltando humildade a essa SESAU. Muita dificuldade em assumir seus problemas. Coitados desses funcionários se forem identificados.
12 de Nov / 2018 às 12h26
Coitado de quem se identificar ,o chicote do vaqueiro impera em Juazeiro !!Vamos denunciar os descasos dessa gestão devastada ,não suportamos mais.
12 de Nov / 2018 às 12h26
Coitado de quem se identificar ,o chicote do vaqueiro impera em Juazeiro !!Vamos denunciar os descasos dessa gestão devastada ,não suportamos mais.