Palestra reuniu empresários de diversos segmentos
"As pessoas conseguem aprender com mais facilidade através do emocional. Por isso, resolvi unir a mágica às técnicas de vendas para encantar o cliente". As palavras são do mágico, publicitário e palestrante Lucca Viery, que ministrou, na última quinta-feira, 8 de novembro, no auditório do Happort Hotel, em Juazeiro, a palestra "A mágica da venda e do atendimento".
Mais de 100 pessoas participaram do evento e ficaram encantadas com o ilusionismo que Viery mostrou em palco. "A mensagem que eu quis transmitir é para as pessoas acreditarem nos seus sonhos, no potencial e nos projetos que decidem tocar", afirmou. Para os empresários, o palestrante orientou que, ao invés de lamentar a crise, é preciso criar alternativas para atrair o consumidor, apostando em produtos de qualidade, inovação e marketing pessoal para conquistar novos clientes e aumentar as vendas.
De acordo com o palestrante, o crescimento nas vendas de uma empresa está diretamente ligado à forma como aquele negócio se apresenta no mercado, como entende ou desperta desejos no público alvo e, principalmente, como oferece soluções em forma de produtos ou serviços para o cliente.
"O vendedor consultor precisa criar uma relação de confiança com o consumidor, se preocupar com o bem-estar e felicidade dele, e não apenas com o dinheiro que vai deixar na empresa. O cliente satisfeito será um cliente fiel", destacou Viery.
A empresária Erika Dias veio da cidade de Jaguarari, onde possui uma farmácia há quase 20 anos, para assistir a palestra e até participou de um número de mágica com Viery. "Ele mexeu com nossas emoções, estimulou a gente a pensar fora da caixa, a se reinventar e despertar nosso diferencial no negócio. A nossa mágica desafiante é estar sempre inovando e investindo na empresa, foi essa mensagem que deixou", avaliou.
Há mais de dez anos no segmento de estética de Juazeiro, a fisioterapeuta Silmária Rodrigues estava ansiosa pela apresentação do mágico, além de encontrar emoção, também recebeu doses de autoestima no evento.
"Para manter uma clientela fiel, precisamos atender as necessidades reais das pessoas. Foi isso que Viery reforçou na palestra, que nós trabalhamos por aquele negócio, nos capacitamos para isso, então vamos oferecer o melhor serviço que existe no mercado", descreveu Silmária.
A palestra foi uma realização do Sebrae e contou com o apoio da CDL, Sindilojas, ACIAJ e agência Nova Ideia. "Apostamos no entretenimento aliado ao conhecimento para preparar os empresários para as vendas de fim de ano. A palestra atraiu um bom número de empreendedores, que precisam aplicar o aprendizado nos seus negócios. Não tem segredo: para vender mais, é preciso oferecer o melhor produto, o melhor atendimento e está preparado para atender às necessidades do consumidor", concluiu o gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro.
Lucilene Santos Agência Sebrae de Notícias Bahia
0 comentários