Funcionários do Samu Juazeiro protocolam acusações no Ministério Público Federal e Estadual

Cansados de receber respostas da Secretaria de Saúde de Juazeiro com relação aos inúmeros problemas que o serviço do SAMU enfrenta, este Blog recebeu a informação que os funcionários que prestam serviço elaboraram um documento e enviaram para todos os órgãos competentes que atuam na esfera Federal, Estadual e Municipal.

O objetivo é "para que seja tomada alguma providência e que possam ser resolvidos os problemas e o serviço do Samu possa voltar a funcionar normalmente".  As denúncias foram enviadas para o Ministério Publico da Bahia, Secretaria de Saúde de Juazeiro e Câmara Municipal de vereadores. O Blog apurou que o documento também foi protocolado no Ministério Publico Federal, no CREMEB e no COREN. 

As denúncias acusam que no Samu pela manha só tem 3 condutores no plantão (o normal são 7), 1 enfermeiro (o normal são 2); 3 técnicas de enfermagem (normal são 5) e 3 médicos (normal são 4). 

"Esperamos que todos os órgãos competentes possam nos ajudar e o serviço ser restabelecido por completo, pois a secretaria recebe o repasse Federal e Estadual para o custeio das 7 ambulâncias", diz o documento.

RELATO SITUAÇÃO DO SAMU

Redação Blog