A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), através dos servidores Francisco Paulo (Gerente de Transportes) e José Hamilton (Supervisor de Transportes), esteve presente no 32º Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes que ocorreu entre os dias 04 e 07 de novembro, na cidade de Gramado (RS).
Considerado o maior evento do Brasil na área de mobilidade urbana e transportes, o Congresso tem como objetivo reunir os principais pesquisadores da área, promover a troca de experiências e apresentar relatórios técnicos de práticas exitosas no âmbito da mobilidade urbana.
Entre os trabalhos apresentados, um em especial é de grande interesse da região do Vale do São Francisco. Trata-se da proposição de criação de um consórcio público de mobilidade urbana da Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do polo Petrolina e Juazeiro (RIDE), de autoria do mestrando da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Júlio Ramos. O trabalho propõe uma gestão do sistema de transporte público da região de forma compartilhada entre os municípios que fazem parte do consórcio.
De acordo com Francisco Paulo, a experiência foi exitosa. “Nós temos a obrigação de buscar as melhores formas de atender às necessidades dos usuários do transporte público. Nesse contexto, estudos já realizados e implementados em outras regiões, contextualizados com nossa realidade local, são de fundamental importância”.
Irislane Pacheco/CSTT
2 comentários
08 de Nov / 2018 às 08h02
Tem que aprender muito mesmo.me colocaram um retorno em frente a canteiro de obras que só gênio pra ter um ideia daquelas.eita povo que gosta de complicar as coisas.
08 de Nov / 2018 às 13h25
Tomara que os outros gestores que estiveram neste congresso tenham ensinado alguma coisa para esses dois aí. Um só sabe puxar o saco do diretor e o outro é pura incompetência. O setor de transportes é uma vergonha aqui em Juazeiro! Empresa de ônibus faz oq quer,pois não são realizadas vistorias de rotina, portanto, os ônibus são sucateados. Veículos que fazem linha para os distritos não são vistoriados e também fazem oq querem. Os mototaxistas sofrem pela falta de fiscalização, a não ser um ou outro fiscal que presta alí dentro da cstt. Juazeiro não tem fiscalização!!!