É com grande pesar que informamos o falecimento da professora Cibele de Lima. Cibele sofreu um infarto enquanto dormia na madrugada desta quarta-feira 7. Juazeirenses e petrolinenses lamentam a morte da professora Cibele de Lima. Cibele teve toda a vida dedicada à educação lecionando em escolas e faculdades de Petrolina e Juazeiro.
A vereadora Cristina Costa (PT), através de sua rede social, declarou que professora Cibele de Lima, "adotou nossa região há muitos anos e dedicou sua vida à educação dos nossos jovens e como educadora, contribuiu com a formação de cidadãos e cidadãs e sempre fazia questão de colocar o ensino e a aprendizagem como parte do sua carreira e como trabalho social para ajudar estudantes a ingressarem na Universidade".
Natural de Campinas (SP) a professora morreu aos 60 anos. Ela também foi colaboradora do Programa Sem Fronteiras, apresentado pelo radialista Geraldo Jose e também o ‘Convocação Geral’, apresentado por Vinícius de Santana, na Rádio Grande Rio AM.
O corpo da educadora será velado no SAF de Juazeiro, a partir das 15h. O sepultamento está marcado para as 16h30 no cemitério do Bairro João Paulo II, em Juazeiro.
Direção da Facape lamenta falecimento da Professora Cibele Lima
O presidente da Facape, Antonio Habib, e os diretores José Alberto Moura, Chirley Cordeiro e Vânia Lasalvia, recebem com profundo pesar a notícia do falecimento da Professora de Língua Portuguesa, Cibele Lima, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (7).
Em nome de todos os membros da comunidade acadêmica da Autarquia, o corpo diretivo enaltece a valorosa contribuição da Professora para a educação do Vale do São Francisco, formando diversos estudantes nas cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA.
"Perdemos um baluarte da nossa educação, figura que conquistou o respeito e admiração de seus alunos e de todos nós, que atuamos na educação no Vale. Deixará grande saudade, mas, o seu maior legado permanecerá vivo, que é a formação intelectual e humana de tantos jovens", evidencia Habib.
3 comentários
07 de Nov / 2018 às 12h14
Nunca é um adeus, é somente um até qualquer dia e acima de tudo Gratidão pelo aprendizado minha querida.Nunca Esqueço aquele "quero falar com você" com voz grossa... e quando voltei com medo você disse parabéns, eu quero você no meu cursinho você declamou perfeitamente "Navio Negreiro, inteiro"Ela era amiga da minha professora de Língua Portuguesa na época.Gratiidão Prof Cibele de Lima
07 de Nov / 2018 às 13h23
Que Deus a receba de braços abertos, foi uma grande educadora. Fui aluna dela e sei o quanto ela era especial e dedicada a seus alunos. Vá em paz grande mestra!
08 de Nov / 2018 às 10h10
Perca inestimável para a educação do Vale... só quem foi seu aluno(a), assim como eu fui, sabe do amor e dedicação que ela tinha com o ensino/aprendizagem. Uma profissional dedicada a área, como poucas que existem ainda hoje. Que Deus te receba de braços abertos querida Cibele e que Ele conforte o coração de todos a quem a senhora deixou na Terra..