Treinador Pedro Manta, do Petrolina, aposta na base e mostra preocupação com campo de treino


Com uma folha salarial na casa dos R$50 mil, segundo o Treinador Pedro Manta, em entrevista à Rádio Jornal, o Petrolina pretende apostar numa garotada da base, em torno de 19 atletas, e discutir com a diretoria um planejamento para contratação de reforços para o Campeonato pernambucano de 2019.

De acordo com o treinador, a “turma ainda está comemorando a classificação”, mas nos próximos dias a diretoria e comissão técnica devem se reunir para traçar metas para próxima temporada.

Uma das preocupações do treinador é com uma possível falta de local para treinar, já que o prefeito Miguel Coelho anunciou, no domingo (04), após a conquista da Série A2, que uma reforma no Estádio Paulo Coelho deve começar já nos próximos dias.

A reforma, de acordo com o treinador, deverá incluir o gramado, impedindo o uso do tapete verde para treinamentos da equipe na fase inicial de preparação para o Campeonato Pernambucano da primeira divisão.

O Petrolina ascendeu à primeira divisão pela terceira vez e os torcedores esperam que desta vez seja para ficar, já que há uma mobilização de lideranças e empresários, que incluem o Prefeito Miguel Coelho, no sentido de dar o suporte financeiro que a equipe precisa.

O campeonato Pernambucano de 2019 será realizado entre Janeiro e Abril, contará com 10 equipes, sendo que 8 times passam da primeira para segunda fase da competição e as duas últimas serão rebaixadas.

Da redação Blog Geraldo José