O vereador Carlos Bolsonaro (PSL/RJ), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, usou o Twitter nesta segunda-feira para defender a mudança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). " Isso tem que mudar, para o bem do Brasil! O Enem continua petista", escreveu o parlamentar, endossando críticas do historiador e apresentador Marco Antônio Villa, durante programa, na manhã de hoje, na Rádio Jovem Pan.
Durante quase sete minutos, Villa fez uma série de críticas às questões formuladas na primeira etapa no Enem, nesse domingo (4). "O Enem continua o mesmo. Não chegou a informação que Dilma ( ex-presidente Dilma Rousseff) sofreu impeachment e que o PT saiu do governo", destacou o apresentador.
Para Villa, 'é inacreditável' a prova realizada nesse domingo (4). "O PT continua dizendo quem pode ou não entrar na universidade, segundo critério político ideológico", opinou . De acordo com ele, o Enem "continua petista, da primeira a última questão".
"Vou destacar alguns pontos, são muitos. Têm questões técnicas, da estrutura, da raiz das questões, que estão erradas, respostas no gabarito que são muito questionáveis", avaliou Villa.
O Enem foi criado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) no ano de 1998. O sistema avalia estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Médio. Os dados, além de servirem de base para o desempenho pessoal, também são utilizados pelo governo para definir políticas públicas educacionais. Atualmente, muitas universidades públicas e privadas estão utilizando os resultados do Enem dentro de seus sistemas de seleção.
Estado de Minas
7 comentários
05 de Nov / 2018 às 16h50
Realmente, implicitamente o conteúdo de todas as disciplinas continha um viés ideológico, contrário a direita, era como se ali estivesse um instrumento de cobrança aos jovens, para os últimos acontecimentos.
05 de Nov / 2018 às 16h59
Quem deveria mudar era ele. Aprender a escrever, pois, escreveu poço com dois SS no seu twitter.
05 de Nov / 2018 às 17h11
O mundo inteiro está de olho no TRUMP tropical. A Síria cancelou uma viagem de comitiva brasileira e empresários em virtude do bozo mudar a embaixada do Brasil para tel Aviv. a China já está CHIANDO COM O COMPORTAMENTO DE BOZOASNO. já está começando a falar muita bobagem, aliás os filhos também. É bom Jair se ACOSTUMANDO com as lambanças que bozo irá fazer. Depois não chorem. estão brincando. DITADURA E FASCISMO . é complicado. Quem não sabe o que é, fique quieto.
05 de Nov / 2018 às 17h44
Louco torturadores racistas na cadeia inimigos de nordestino
05 de Nov / 2018 às 19h09
O primeiro passo é tirar os reitores e professores comunistas das universidades.
05 de Nov / 2018 às 22h52
Lembrei-me de de uma frase usada na época da ditadura militar: "BRASIL, AME-O OU DEIXE-O". Vi esta frase pela primeira vez em um cartaz afixado em uma escola pública de ensino fundamental. Não será surpresa se ela aparecer novamente por aí.
06 de Nov / 2018 às 12h43
No ENEM de Lula jovens ao invés de aprender português, ciências, matemática e outras matérias compulsórias à formação de nível médio, devem aprender a língua adotada pelos LGBT's. Ou seja, quanto mais se tira o foco daquilo que é importante para a qualificação acadêmica do estudante, melhor é para se fazer de suas cabeças massa de manobra!