Repercutiu mundialmente, nesta quarta-feira (31), declarações de lideranças políticas e ambientais, incluindo os ministros da Agricultura Blairo Maggi e do Meio Ambiente Edson Duarte, alertando para o perigo que ronda a fusão dos ministérios em pauta.
Em nota que ganhou muita repercussão em todo o mundo, o Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, alertou para os riscos que essa fusão traria, inclusive para o agronegócio. “O novo ministério que surgiria com a fusão do MMA e do MAPA teria dificuldades operacionais que poderiam resultar em danos para as duas agendas. A economia nacional sofreria, especialmente o agronegócio, diante de uma possível retaliação comercial por parte dos países importadores”, alertou.
A nota repercutiu bem, também no meio do Agronegócio, e do decorrer do dia o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que se encontra fora do País, também se posicionou contrário à fusão sob a ótica de que traria muitos prejuízos ao Brasil”, informou sua assessoria.
Um abaixo-assinado no site Petição Pública já reúne mais de meio milhão de apoiadores contra a fusão dos Ministérios. O abaixo-assinado público critica a investida do novo governo e defende a participação da sociedade civil nessa decisão. O texto elenca nove razões para dizer “não à fusão”, entre elas a importância estratégica do MMA para a preservação e o desenvolvimento do país, e a magnitude do patrimônio natural do Brasil que precisa de proteção.
Nesta quarta-feira a Modelo Giselle Bündchen, dentre outras celebridades mundiais, repercutiu a nota do Ministro Edson Duarte nas suas redes sociais e jornais do mundo inteiro deram destaque ao tema.
Nesta noite, em entrevista ao Jornal Nacional, após conversa com Bolsonaro, o empresário do agronegócio e amigo do presidente eleito, Luiz Antonio Nabhan Garcia, informou que a decisão de fusão ainda não estaria tomada, abrindo brecha para uma possível manutenção da pasta. Ontem o já indicado Ministro da Casa Civil Onix Lorenzoni, havia dado como ceeta a dusão dos dois ministérios.
5 comentários
31 de Oct / 2018 às 22h24
Que nada. A opinião desse Sopa de Chuchu não influencia em nada. Puro factóide. Acham que todo o povo é burro.
01 de Nov / 2018 às 04h57
SE ESTA FUSÃO NÃO ACONTECER,POIS PELO VISTO,NÃO ME PARECE QUE SERIA O IDEAL,FICA CLARO,O OBJETIVO DE ACERTAR,DESTE NOVO GOVERNO,O QUE AO MEU VER,É UM BOM COMEÇO.O QUE NÃO PODE É TER "TROCENTOS" MINISTERIOS SUGANDO O NOSSO JA MINGUADO DINHEIRO.
01 de Nov / 2018 às 05h34
Doutor Edson ta certo. Bolsunaru ta errado. Alias nen entrou e ja ta fazendo errado
01 de Nov / 2018 às 06h36
Ao seguidores de Bolsonaro eu alerto para terem cuidado com a paixão. Assuntos importantes como este, devem ser tratados com a razão. Eu já vivi na era Collor esta euforia e me decepcionei.
01 de Nov / 2018 às 11h59
Factóide não. Ele é um grande Homem de opinião, e tá onde está por competência. Ele é e sempre foi centro-extrema esquerda do PV. Merece respeito. Ele defenda uma causa estatutária. Está no sangue. Lembrando que Temer era vice de Dilma. Vcs nâo tem moral não, de falar dele. Vcs sabem d usa. Não seja(m) intolerantes. A caça as bruxas já chegou.