O gestor da SECULTE Sérgio Fernandes recebeu, nesta quarta-feira (31) o presidente e o vice-presidente da Associação de Barraqueiros da Ilha do Rodeadouro que foram até a Secretaria solicitar demandas que possam melhorar o acesso à ilha. O vereador Charles Leal e o secretário de Serviços Públicos Celso Leal, também estiveram presentes.
Pedro Francisco Alves, presidente da Associação de Barraqueiros da Ilha do Rodeadouro, disse que a demanda principal é organizar o embarque e desembarque de passageiros. “Precisamos que seja feita uma dragagem, para facilitar o embarque e desembarque na travessia. Se conseguirem isso já seremos gratos, mas também precisamos de salva-vidas, limpeza da Ilha entre outras coisas”, disse.
O secretário Sérgio Fernandes se prontificou a intermediar ações públicas para a Ilha do Rodeadouro. “Já marcamos reunião com equipe do Meio Ambiente, para ver se podemos retirar o mato que os barraqueiros têm se queixado. O secretário Celso também já vai inserir a Ilha do Rodeadouro na agenda da limpeza e o vereador Charles Leal vai à Codevasf para ver a questão da dragagem, pois eles têm máquinas apropriadas”, ressalta Sérgio.
O vereador Charles Leal afirmou que vai agendar uma Audiência Pública, para que outros órgãos públicos possam interagir com a Secretaria Municipal de Turismo nas ações para a Ilha. “É importante que toda a sociedade esteja atenta aos cuidados com a Ilha do Rodeadouro, que possamos interagir nas ações públicas, Município, Estado e Comunidade. Essa visita foi promissora”, afirma.
Por Ramáiana Leal/SECULTE
5 comentários
01 de Nov / 2018 às 11h02
Necessita ordenar o uso e propriedade do solo, todo dia aparece uma edificação PRIVADA nova e não há como saber a sua legalidade e também priva um BEM PÚBLICO DA UNIÃO que é de uso público.
01 de Nov / 2018 às 11h51
Essa ASS tem de FAZER uma autocritica, reavalia conceitos de COMERCIO, compra e venda. hoje ali é um DOS LUGARES mais caros da BAHIA pra se divertir e fazer turismo, ninguém suporta, POUCOS daqui de JUÁ podem CONSUMIR os itens daquela ILHA da FANTASIA, nem gringo aquentar aqueles preços pelas alturas, tudo ali é pela misericórdia de Deus, e ai o TURISTA de casa da city, aquele que mora perto e pode sempre esta por LÁ qdo fala em ir pra ao RODEA até da urticaria. Estou fazendo uma critica construtiva, pensem nisso vcs e procurem levar mais o TURISTA LOCAL, façam uma pesquisa sobre isso e verás
01 de Nov / 2018 às 15h47
Creio que todos precisam pensar em sua parte. O poder público realizando a limpeza e coleta do lixo, fazendo a manutenção do atracadouro, a segurança, salva vidas, uma política para atrair os etc. Os barraqueiros precisam repensar também sua política de preços porque realmente são bastante abusivos, depois não reclamem quando os turistas e os locais se afastarem da ilha.
02 de Nov / 2018 às 07h24
Concordo plenamente com o que os colegas colocaram, o turismo em juazeiro e muinto caro para o turista principalmente o local, Vapor do vinho é um absurdo, rodeadouro preços abusivos orla de juazeiro exploração, pensem nisso senhores comerciantes, se vc vai na orla de Aracaju toma uma cerveja por 7,00 aqui em qualquer desse locais e 10,00, juazeiro deve repensar o seu turismo, temos um grande potencial porem mal aproveitado.
02 de Nov / 2018 às 09h54
Acho que se Mauriçola fizer um Luau da Bossa Nova o problema se resolve.