Na tarde desta terça-feira (30) a Juíza da comarca de Jaguarari deixou o fórum local sob intenso protesto de centenas de pessoas, que maciçamente cobravam o cumprimento da decisão judicial do Tribunal de Justiça da Bahia, no sentido da recondução de Everton Rocha, ao cargo de prefeito do município.
Centenas de pessoas já comemoravam a volta do prefeito Everton Rocha, eleito democraticamente nas urnas, ao tomarem conhecimento que a juíza local, havia indeferido o retorno do prefeito, sob a fundamentação de mais uma decisão interna corporis, de um processo de cassação político administrativo realizado pela Câmara de vereadores contra o prefeito, quando o mesmo nem sequer mandato possuía, pois a própria Câmara de vereadores, já o tinha o cassado. Uma multidão se revoltou, tomando a frente do fórum local, proferindo palavras de ordem, entoando os dizeres“ Queremos Justiça” e “Respeite a democracia”.
Já no final do expediente, quando a magistrada apareceu, foi recepcionada com intensas vaias e cobranças de explicações pela multidão que impossibilitavam a saída da magistrada do estacionamento do fórum. Só com a chegada da escolta da Polícia Militar conseguiu deixar o fórum local, em um manifesto, jamais visto na história de Jaguarari.
Durante todo aquele tumulto as pessoas cobraram também exaustivamente da magistrada as razões do porque de mais um adiamento da audiência do Presidente da Câmara no caso dos servidores fantasmas, noticiado em toda Bahia, onde o presidente, apesar de ter confessado o suposto crime, até o dia de hoje, nunca fora afastado, nem sequer realizada audiência de instrução do caso, já tendo existido três adiamentos consecutivos, pela juíza local.
A magistrada só conseguiu sair do fórum pela contramão, com a ajuda da Polícia Militar, que de forma ágil e habilidosa, acalmando os ânimos da população, conseguiu fazer um corredor, por onde o carro da mesma seguiu, deixando o fórum local, sob intensas vaias e protestos da multidão.
Em contato com os advogados do prefeito eleito Everton Rocha, os mesmos asseguraram que as medidas legais para restabelecer a democracia no município de Jaguarari, com a recondução do prefeito eleito já foram adotadas e que logo as respostas chegarão de forma definitiva, porque o direito é liquido e certo e assiste a Everton Rocha, conforme o próprio Tribunal de Justiça da Bahia, já se posicionou nas recentes decisões proferidas.
Com informações, fotos e vídeos do Minuto Bahia
2 comentários
31 de Oct / 2018 às 13h50
Depois reclamam que os filhos estão passando necessidades, os próprios pais são os culpados! Acaso o Sr. em questão seja inocente, cabe ao mesmo comprovar! Chega de politicagem nesse país, acabar com esse "coronelismo" nesse Nordeste, as pessoas precisam cobrar dos seus representantes idoneidade, honestidade, legislar para o bem estar do povo!! Alguns dias atrás a TV Bahia fez reportagens sobre a seca no interior do Estado da Bahia, vimos uma família passando privações no interior da cidade de Canudos, quem tomou "as dores"?? Ninguém, exceto uma família da região metropolitana de Salvador.
31 de Oct / 2018 às 17h32
Povo burro e alienado, adora defender seu bandido de estimação.