Com o objetivo de firmar uma parceria entre a Escola e a Família, através de momentos de interação dos pais e os alunos na escola, a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) implantou o Projeto ‘Escola de Pais’, que reúne os pais três dias do ano letivo para participarem de atividades nas escolas da Rede Municipal de Ensino em Juazeiro.
De acordo com a superintendente pedagógica da SEDUC, Rosilda Carvalho, a ação traz benefícios na relação tantos dos pais com os filhos, quanto da família à escola. “Pretendemos promover uma didática que estabeleça um bom relacionamento entre a família e a escola, por isso buscamos nesses momentos orientar os familiares na educação dos filhos, damos dicas em como lidar com os desafios que vão surgindo na fase de adolescência dos alunos, além de entreter o evento com dinâmicas lúdicas e interativas”, explicou.
Assim como várias escolas do município, a escola Educandário João XXIII, situada no bairro Piranga, contou com a presença de mais de 120 pais no evento, que participaram de diversas dinâmicas e da ‘hora do lanche’. As alunas de Medicina da Faculdade Estácio de Sá, também participaram do evento com a palestra sobre a importância da vacinação como prevenção de doenças, e distribuíram seringas simbólicas com chocolate. A assistente social do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Adriana Lima, também ministrou uma palestra sobre ‘Os Diversos Tipos de Violência Doméstica’.
“Para uma relação baseada na paz tanto nas relações familiares, na escola e no meio onde as crianças vivem, o Projeto ‘Escola de Pais’ é fundamental. A participação das alunas de medicinas e da assistente social, abordando temas sobre saúde e violência doméstica só veio para abrilhantar ainda mais nosso evento”, disse a gestora Cristina Coelho da Escola Educandário João XXIII. Os encontros do projeto ‘Escola de Pais’ foram realizados em maio, julho e o terceiro e último encontro estão acontecendo este mês, nas unidades escolares da sede e interior do município.
Ascom/PMJ
0 comentários